Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Maldita Dor No Punho


gemyny

Posts Recomendados

então galera eu não sei o que anda acontecendo só que estou tendo o seguinte problema a 2 semanas já e quero cortar o mal pela raiz pois conheço uma pá de gente que tem que ficar um tempão sem malhar porcausa de lesão.

meu punho esquerdo(na dobra mesmo MAO e antebraço) dói nos seguintes exercicios:

flexão de punhos dói BASTANTE (quando aumento a carga a dor fica insuportável)

rosca invertida p/ antebraço dói moderadamente(dá para aguentar)

então como vocês podem ver são só nos exercicios de ANTEbraço mesmo e é só o punho esquerdo.. não sei o que fazer, sei que não é tendinite porque só dói nesses exercicios biceps por exemplo não dói.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, primeira coisa a se fazer é nao treinar com dor, ou seja, vai ter que diminuir bem a carga dos exercicios de antebraço.

Nos meus primeiro 6 meses de treino, fiquei com dor no no punho tbm, em quase todos os exercicios eu sentia ele, nao fui ao um médico pq sabia que era questão de fortalecimento, tanto é, que hoje nao dói mais nada, e talvez esse seja o seu caso.

Mas se pefirir, procure um médico, TALVEZ ele te diga algo mais concreto.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm sinto dor no punho as vezes.. o engraçado é que é sempre quando eu vo fazer aquele exercicio para o trapezio

com a barra W na subida sempre doi meu punho nao sei porque eu faço o exercicio corretamente e a carga eu faço numa

carga alta mais que eu conssiga fazer as 12 repeticoes na mainha do gato..

Acho que o nome do exercicio é Elevação Alta Barra uma coisa assim onde eleva a barra do fim da barriga até a altura do peito

tensso :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tbm sinto dor no punho as vezes.. o engraçado é que é sempre quando eu vo fazer aquele exercicio para o trapezio

com a barra W na subida sempre doi meu punho nao sei porque eu faço o exercicio corretamente e a carga eu faço numa

carga alta mais que eu conssiga fazer as 12 repeticoes na mainha do gato..

Acho que o nome do exercicio é Elevação Alta Barra uma coisa assim onde eleva a barra do fim da barriga até a altura do peito

tensso :mellow:

Remada alta? Esse é uma estraladeira, igual bicicleta velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve parceiro.. tive muitas dores nos punhos também, especialmente nos dias de supino, quando tava treinando força com cargas muito pesadas. Bem, passei anti-inflatório pomada/gel no local 7 noites enrolados com bandagens para dormir - mantém os punhos quentes a noite e ajuda bastante a aliviar a dor. Tem de aliviar o treino por pelo menos uma semana e se não passar tem de ir ao médico mesmo - ele vai te passar tratamento com anti-inflamatório oral e avalir se vc vai ter de fazer fisioterapia e aí é f#da porque vai ter de suspender o treino. Veja também aquelas munhequeiras proprias para treino, com uma faixa grossa que enrola nos punhos para evitar forçar. Não sei o nome, mas a galera aqui do forum deve saber. Só se esperta e trata porque, se for insistir, pode piorar, virar tendinite e dai vai ficar dois/tres meses sem treino..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí bro, eu comecei sentir dores nos punhos no flexão de punhos e nesse de trapézio que o nego falou aí em cima. Eu fiz o seguinte: No flexão de punhos eu perguntei meu instrutor ele falou pra mim descer menos o peso e subir mais (resolveu o problema)

- No exercicio de trapezio eu parei de fazer com barra livre e comecei fazer no cross com polia baixa. áas vezes (muito dificil) da uma fisgadinha. mas da pra aguentar tranquilo.

PS: Na rosca inversa eu nunca senti. :x

Abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, a uns 4 meses atrás eu tambem comecei a sentir uma dor ferrenha no punho esquerdo, prncipalmnete na rosca scott e no supino reto. de inicio fiz um raio-x e deu ok. Logo comecei a pesquisar e percebi que existiam exercicios de fortalecimento do punho, na qual você faz sentado, com uma barra longa, utilizando de 6 a 8kg. Um movimento é de flexão e o outro de impulsão. Comecei a fazer estes exercicios 3x por semana, 3 séries de 15, ao final do treino. Pesquisa um pouco sobre estes exercicios que você vai saber do que estou falando. Enfim, em duas semanas minha dor desapareceu, sem precisar diminuir peso, e mudar série. Espero que lhe ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda bem que essa dor nunca me apareceu, mas uma parada envolvendo essa parte do punho pode realmente ajudar...tipo neoprene sei la...jogador de tenis usa direto.....eu uso uma de neoprene no cotovelo onde tinha um problema cronico e ajudou bastante. de repente no punho pode te ajudar tb. nao cura inflamaçao claro, mas pra evitar de voltar ou aparecer a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, a uns 4 meses atrás eu tambem comecei a sentir uma dor ferrenha no punho esquerdo, prncipalmnete na rosca scott e no supino reto. de inicio fiz um raio-x e deu ok. Logo comecei a pesquisar e percebi que existiam exercicios de fortalecimento do punho, na qual você faz sentado, com uma barra longa, utilizando de 6 a 8kg. Um movimento é de flexão e o outro de impulsão. Comecei a fazer estes exercicios 3x por semana, 3 séries de 15, ao final do treino. Pesquisa um pouco sobre estes exercicios que você vai saber do que estou falando. Enfim, em duas semanas minha dor desapareceu, sem precisar diminuir peso, e mudar série. Espero que lhe ajude.

você está se referindo a flexão de punhos??

ai galera to lendo a opinião de todo mundo ai continuem postando e obrigado pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...