Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Peso Fixo E Repetições Variadas.


ésamanthadeGordura

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Sou nova no forum e já vou mandando ver uma dúvida.

(pesquisei e não achei, então por favor não briguem comigo se já houver um tópico parecido)

Meu personal me passou um treino doido.

MS super séries e MI peso fixo e repetições variadas.

Tipo eu ponho peso pra 12 repetições e faço com esse peso 4 séries, sendo 12/15/10/12.

Postei isso em outro forum e a galera estranhou...dai fiquei na dúvida.

O personal me falou q é um estímulo diferente (vou treinar assim 3 semanas) e que ajuda na queima calorica.

Treino com esse personal a 3 anos e consegui bastante resultados: de 45k pra 58.

ahhh treino MI segunda, quarta e sexta e MS Terça e quinta.

Agradeço a atenção!

Editado por ésamanthadeGordura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc poe um peso que aguenta fazer no maximo 12 repetiçoes, é um disperdicio fazer apenas 10, nao vai atingir o maximo da hipertrofia assim

Nao se prende em numeros, treina sempre ate a falha muscular, ou em alguns exercicios mais perigosos como agachamento livre, bem proximo a falha

Mas tambem nao adianta falhar na repetiçao 20 né... se aguenta muitas repetiçoes aumenta o peso

Eu to falando em um treino de hipertrofia, nao de tonificaçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vc poe um peso que aguenta fazer no maximo 12 repetiçoes, é um disperdicio fazer apenas 10, nao vai atingir o maximo da hipertrofia assim

Nao se prende em numeros, treina sempre ate a falha muscular, ou em alguns exercicios mais perigosos como agachamento livre, bem proximo a falha

Mas tambem nao adianta falhar na repetiçao 20 né... se aguenta muitas repetiçoes aumenta o peso

Eu to falando em um treino de hipertrofia, nao de tonificaçao

fazemos assim.. você coloca o peso máximo para 12 repetições, DUVIDO que consegue fazer 4x12 descansando o tempo certo :) .. é impossível, o rendimento com certeza cairá..

não vejo nenhum problema em fazer esse treino (mesmo considerando que se prender a repetições não presta), apenas acho estranho você por o peso máximo para 12 repetições e conseguir fazer 15 depois.. hehehehe

Editado por alFaUHG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um bom método. Todo método é valido, assim você ai conhecendo seu corpo. Apenas preste atenção nos treinos que mais funcionam para você, assim você vai conseguir norterar seu preparador.

Outra coisa, alguém citou que fazer 10Reps quando você consegue 15 ou 12 é inválido, é desperdicio.... Descordo totalmente, não é preciso sempre chegar a falha ou trabalhar no seu limite para estimilar o crescimento muscular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um bom método. Todo método é valido, assim você ai conhecendo seu corpo. Apenas preste atenção nos treinos que mais funcionam para você, assim você vai conseguir norterar seu preparador.

Outra coisa, alguém citou que fazer 10Reps quando você consegue 15 ou 12 é inválido, é desperdicio.... Descordo totalmente, não é preciso sempre chegar a falha ou trabalhar no seu limite para estimilar o crescimento muscular...

Eu sigo as palavras do mestre Arnold,penso q sem a falha o estímulo é bem pequeno e estímulos pequenos geram ganhos pequenos e grandes estímulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazemos assim.. você coloca o peso máximo para 12 repetições, DUVIDO que consegue fazer 4x12 descansando o tempo certo :) .. é impossível, o rendimento com certeza cairá..

não vejo nenhum problema em fazer esse treino (mesmo considerando que se prender a repetições não presta), apenas acho estranho você por o peso máximo para 12 repetições e conseguir fazer 15 depois.. hehehehe

Vc nao entendeu, independente se for a 2a ou 3a ou 4a serie, isso é irrelevante. Logico que trabalhando com o mesmo peso nao é possivel fazer o mesmo numero de repetiçoes em todas series, nao precisa comentar isso ja esta IMPLICITO. Mas esse treino como foi montado 12/15/10/12 supoe-se que seja usado um peso em que é possivel fazer ao menos 15 reps no inicio e ao menos 12 reps no fim, pra que fazer 10 no meio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sigo as palavras do mestre Arnold,penso q sem a falha o estímulo é bem pequeno e estímulos pequenos geram ganhos pequenos e grandes estímulos...

Cara, Arnold na maioria da sua vida treinou pesado, sem chegar a falha, altissimas cargas e repetições baixas. Ele treinava como basista, e ele mesmo disse que este era seu diferencial na densidade muscular que ele apresentava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc nao entendeu, independente se for a 2a ou 3a ou 4a serie, isso é irrelevante. Logico que trabalhando com o mesmo peso nao é possivel fazer o mesmo numero de repetiçoes em todas series, nao precisa comentar isso ja esta IMPLICITO. Mas esse treino como foi montado 12/15/10/12 supoe-se que seja usado um peso em que é possivel fazer ao menos 15 reps no inicio e ao menos 12 reps no fim, pra que fazer 10 no meio?

sei lá, não fui eu que montei o treino Oo.. mas o problema não está nas 3ª série (10 repetições), e sim na 2ª (15 repetições) e 4ª (12 repetições)..

"... Tipo eu ponho peso pra 12 repetições ..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fazemos assim.. você coloca o peso máximo para 12 repetições, DUVIDO que consegue fazer 4x12 descansando o tempo certo :) .. é impossível, o rendimento com certeza cairá..

não vejo nenhum problema em fazer esse treino (mesmo considerando que se prender a repetições não presta), apenas acho estranho você por o peso máximo para 12 repetições e conseguir fazer 15 depois.. hehehehe

Na verdade não é sempre q consigo. Falho na 13ª ou 14ª.

Faço um minuto de intervalo.

Achei um bom método. Todo método é valido, assim você ai conhecendo seu corpo. Apenas preste atenção nos treinos que mais funcionam para você, assim você vai conseguir norterar seu preparador.

Outra coisa, alguém citou que fazer 10Reps quando você consegue 15 ou 12 é inválido, é desperdicio.... Descordo totalmente, não é preciso sempre chegar a falha ou trabalhar no seu limite para estimilar o crescimento muscular...

è bem isso q o personal diz

O bom é q está acabando, mais uma semaninha e mudo de volta o treino. Ando preocupada com o meu tempo de treino. Já li q se deve puxar ferro no máximo durante uma hora, pq vc acaba catabolizando depois disso, Procede?

Tipo o meu treino no total dá 2:30 as vezes 3horas.

Eu vou caminhando e volto pra academia, isso dá 1 hora, 25minutos pra ir e 35 pra voltar (a volta tem muita subida)

Dai, puxo ferro entre 45 minutos e 1 hora (MI demoro mais por ter mais exercícios)

Nas terças, quintas e sabados eu corro 30 minutos

Faço 20 minutos de abdominal e levo mais uns 10 alongando.

Isso tudo conta? estou fazendo errado?

Tipo a caminhada de ida e vinda não dá pra evitar, ( acho desperdício ir de carro)

E preciso correr pq tô com o BF alto.

P.S> levo whey e tomo na academia.

Editado por ésamanthadeGordura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...