Ir para conteúdo

Cadeiras abdutora e adutora

Alberto Roberto
Ir para solução Solucionado por Gabriel A ,

Posts Recomendados

Postado

Ôpa! Tudo bem com vcs?

Galera, olhando algumas fichas de treino aqui no fórum raramente eu vejo o uso das cadeiras abdutora e adutora. Minha dúvida é: elas são tão dispensáveis assim? E quando usar? Afinal, se elas existem, devem ter alguma função válida.

Agradeço a quem me esclarecer.

• Solução
Postado

É que a gente é vagabundo e  não usa mesmo kkkkkk 

brincadeira 

Abdutora - Para glúteo 

Adutora - Interior das coxas, digamos assim 

Em exercícios como agachamento...leg ...até se fortalece glúteos e interior das coxas - Mas ao longo do tempo você irá precisar dar um enfoque melhor nessas regiões - visto que não são exercícios isolados para estes músculos 

Adutora gosto de encaixar no meu treino de pernas no final do quadríceps (Agachamento - Leg press - Cadeira extensora - Cadeira Adutora) Da um aspecto mais redondo nas coxas 

Abdutora confesso que fiz uma vez bem no início, quando não tinha bunda.... geralmente é mais prescrito para mulheres para enfatizar os glúteos

Postado

Sim, tem que fazer, principalmente mulheres. O ombro também estende, flexiona, faz adução/abdução, e nem por isso a gente deixa de fazer algumas dessas ações isoladas só porque alguns compostos já pegam " quase tudo "

Exercícios com o padrão de agachar trabalham um dos músculos adutores, mas tem outros que não são recrutados, e na Abdutora você tem talvez um dos exercícios mais eficientes para o glúteo médio dependendo de como executar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...