Alberto Roberto Postado Julho 29, 2025 às 14:30 Postado Julho 29, 2025 às 14:30 Ôpa! Tudo bem com vcs? Galera, olhando algumas fichas de treino aqui no fórum raramente eu vejo o uso das cadeiras abdutora e adutora. Minha dúvida é: elas são tão dispensáveis assim? E quando usar? Afinal, se elas existem, devem ter alguma função válida. Agradeço a quem me esclarecer.
Solução Gabriel A Postado Julho 29, 2025 às 14:43 Solução Postado Julho 29, 2025 às 14:43 É que a gente é vagabundo e não usa mesmo kkkkkk brincadeira Abdutora - Para glúteo Adutora - Interior das coxas, digamos assim Em exercícios como agachamento...leg ...até se fortalece glúteos e interior das coxas - Mas ao longo do tempo você irá precisar dar um enfoque melhor nessas regiões - visto que não são exercícios isolados para estes músculos Adutora gosto de encaixar no meu treino de pernas no final do quadríceps (Agachamento - Leg press - Cadeira extensora - Cadeira Adutora) Da um aspecto mais redondo nas coxas Abdutora confesso que fiz uma vez bem no início, quando não tinha bunda.... geralmente é mais prescrito para mulheres para enfatizar os glúteos Alberto Roberto reagiu a isso 1
frankx Postado Julho 29, 2025 às 14:58 Postado Julho 29, 2025 às 14:58 Sim, tem que fazer, principalmente mulheres. O ombro também estende, flexiona, faz adução/abdução, e nem por isso a gente deixa de fazer algumas dessas ações isoladas só porque alguns compostos já pegam " quase tudo " Exercícios com o padrão de agachar trabalham um dos músculos adutores, mas tem outros que não são recrutados, e na Abdutora você tem talvez um dos exercícios mais eficientes para o glúteo médio dependendo de como executar. Alberto Roberto reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora