Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

-12Kg - O que fazer agora?

Posts Recomendados

Postado

Opa pessoal,

Durante 5 meses e meio fiz uma dieta de redução de peso e perdi no total até o momento aproximadamente 12Kg. Meu objetivo era chegar bem condicionado até começo de Outubro. Queria ter o abs mais visível e ter menos gordura na parte abdominal também. Queria alguma sugestão do que fazer até começo de Outubro (manutenção, superávit, etc.), porque sei que ficar de deficit até lá é tiro no pé (até porque me sinto meio murcho).

Fotos

Postado

Parabéns pela evolução. Outubro tá meio em cima da hora, a única forma de chegar lá com mais definição é continuar em déficit calórico, mas sem exagerar, pra não definhar. Déficit leve e treino consistente, só não espera uma grande transformação em 3 meses.

Postado
Em 13/07/2025 em 12:21, Frango Aceto disse:

Eu faria manutenção, depois voltaria pro cutting. Após isso, reversa e bulking.

qual seria uma boa divisão pensando como o objetivo final Outubro?

Em 13/07/2025 em 12:51, lorenzo_EP disse:

Parabéns pela evolução. Outubro tá meio em cima da hora, a única forma de chegar lá com mais definição é continuar em déficit calórico, mas sem exagerar, pra não definhar. Déficit leve e treino consistente, só não espera uma grande transformação em 3 meses.

Diria pra fazer alguma manutenção antes de voltar pro défict? 

Postado (editado)
Em 13/07/2025 em 13:13, lorenzo_EP disse:

Se tua meta é outubro, não. Manter um leve déficit. 

Em 13/07/2025 em 13:53, Polaco88 disse:

Parabéns pela evolução mano, mudou bastante! 

galera já mandou a real, só continua suave, outubro tá muito perto, mantém a perca de leve pra não parecer que tá doente (se exagerar, vai ficar bem condicionado, estilo caveira)

Boa, valeu galera! Decidi continuar em défict então. Eu só pensei em talvez aumentar umas kcals na última semana desse mês só pelo psicológico mesmo heh. fiquei esses 5 meses e meio todo dia em déficit, queria aumentar um pouco as kcals só pra voltar no pique novamente em agosto

Editado por JoaoDeCarapicuiba
Postado
Em 13/07/2025 em 14:01, JoaoDeCarapicuiba disse:

Boa, valeu galera! Decidi continuar em défict então. Eu só pensei em talvez aumentar umas kcals na última semana desse mês só pelo psicológico mesmo heh. fiquei esses 5 meses e meio todo dia em déficit, queria aumentar um pouco as kcals só pra voltar no pique novamente em agosto

Faz uns refeeds, bate um pratão de macarrão 2x por semana (quarta e domingo, uns 300/400g) já dá um talento bom 

Postado
Em 13/07/2025 em 13:00, JoaoDeCarapicuiba disse:

qual seria uma boa divisão pensando como o objetivo final Outubro?

Diria pra fazer alguma manutenção antes de voltar pro défict? 

Pra mim, divisão é uma parada muito pessoal. Eu gosto de upper lower 4X na semana. quarta OFF sab OFF dom OFF. 

Mantem o teu treino atual mano. O problema do cutting por muito tempo é que bate um desanimo do caralho. eu tava assim também.. treinar com carbo alto é uma delícia.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...