Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

15 anos magro com barriga qual dieta fazer

L3VELING399

Posts Recomendados

Postado

@L3VELING399 a galera já deu o caminho. Tu ainda não tem corpo e nem hormônios de adulto, isso vai mudar naturalmente com tua maturidade. Enquanto isso, é comer bem, e não ser sedentário.

Dito isso, velho, na boa, nessa idade existem duas prioridades: dar um rumo pra tua vida, e aproveitar (com amigos, namoradas (os), familiares, etc). Me pergunto como um adolescente que não faz as compras, que come (ou deveria) o que os pais colocam na mesa, não paga suas contas, pretende contar calorias? Enquanto morei na casa dos pais, nem me passava pela cabeça questionar o que me davam pra comer.

Curte o momento cara, come bem e sem neuras, evita porcarias, não deixa de aproveitar a fase com teus amigos (sério, é nessa idade que se fazem as melhores amizades pra vida, já pensou ir num churrasco e ficar de chatice porque "tá em dieta"?) e prioriza dar um rumo na vida. Quanto mais cedo tu for independente, mais cedo vai poder focar em dieta e físico.

• 4 semanas depois...
Postado (editado)
Em 23/06/2025 em 20:31, lorenzo_EP disse:

@L3VELING399 a galera já deu o caminho. Tu ainda não tem corpo e nem hormônios de adulto, isso vai mudar naturalmente com tua maturidade. Enquanto isso, é comer bem, e não ser sedentário.

Dito isso, velho, na boa, nessa idade existem duas prioridades: dar um rumo pra tua vida, e aproveitar (com amigos, namoradas (os), familiares, etc). Me pergunto como um adolescente que não faz as compras, que come (ou deveria) o que os pais colocam na mesa, não paga suas contas, pretende contar calorias? Enquanto morei na casa dos pais, nem me passava pela cabeça questionar o que me davam pra comer.

Curte o momento cara, come bem e sem neuras, evita porcarias, não deixa de aproveitar a fase com teus amigos (sério, é nessa idade que se fazem as melhores amizades pra vida, já pensou ir num churrasco e ficar de chatice porque "tá em dieta"?) e prioriza dar um rumo na vida. Quanto mais cedo tu for independente, mais cedo vai poder focar em dieta e físico.

Tlgd, tô seguindo os conselhos de todos vcs, sem ficar fazendo dieta calculada apenas me alimentando bem. Só tô confuso como devo organizar o prato, 50% carbo, 25% proteína e 25% vegetais? @Polaco88

Editado por L3VELING399
Postado
Em 15/07/2025 em 23:19, L3VELING399 disse:

Tlgd, tô seguindo os conselhos de todos vcs, sem ficar fazendo dieta calculada apenas me alimentando bem. Só tô confuso como devo organizar o prato, 50% carbo, 25% proteína e 25% vegetais? @Polaco88

tá ótimo man, mas gorduras, evite frituras e comidas processadas, de preferência pra gordura boa ( amendoim (barato), gema de ovo)

pode comer um chocolate em dias especiais, nao se priva de tudo tbm pq se nao tu fica doido

dieta eu gosto assim, bastante carbo (sou um Carbo lover assumido) 

e senta o aço no treino, e faz Cardio de leve/media intensidade 

Sucesso 

Postado
Em 16/07/2025 em 17:30, Polaco88 disse:

tá ótimo man, mas gorduras, evite frituras e comidas processadas, de preferência pra gordura boa ( amendoim (barato), gema de ovo)

pode comer um chocolate em dias especiais, nao se priva de tudo tbm pq se nao tu fica doido

dieta eu gosto assim, bastante carbo (sou um Carbo lover assumido) 

e senta o aço no treino, e faz Cardio de leve/media intensidade 

Sucesso 

Eu tava comendo 40% carbo, 35% vegetais e 25% proteína. Tava muito ruim né 

Postado
Em 16/07/2025 em 23:05, L3VELING399 disse:

Eu tava comendo 40% carbo, 35% vegetais e 25% proteína. Tava muito ruim né 

kkk pra sua situação não.

Não esqueça as gorduras, e os vegetais são complemento, nem precisa contar na sua divisão. Quanto mais "colorida" a salada melhor. (a não ser que vc coma 2 kg de legumes por refeição)

50% Carbo

30% Proteina

20% Gordura (amendoin, pasta de amendoin, oleoginosas, gema de ovo, azeite (cuidado nao exagera))

No fim, vc vai usar essa divisão pro resto da vida kkkk Mais tarde só vai ajustar as quantidades dos macros. Na minha visão, é a melhor divisão de todas.

Dale

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...