Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Bíceps, Uma Dúvida


faelhpt

Posts Recomendados

Será que rola utilizar só esse exercício no treino? É claro que com variações, por exemplo:

- eu poderia fazer

3x Pegada bem aberta

3x Pegada normal

3x Pegada bem fechada

Se fosse muito, poderia diminuir pra 2x, totalizando 6 séries.

Eu pergunto isso pois nenhum outro exercício "faz efeito" pra mim como esse. Queria saber se eu fazendo com essas variações eu estaria trabalhando todas as partes do bíceps ou faltaria alguma parte que eu teria que utilizar outro exercício pra fazer isso? Queria a opinião de vocês ou até mesmo saber se alguém já experimentou (e como foi)...

Valeu ae!!

;*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino é pessoal. Se vc tem certeza que tal exercicio não da efeito em vc, não use ele.

Mas tambem ficar só em 1 exercicio, eu não faria.

Como chegou a conclusão de que tal exercicio nao faz efeito pra vc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino é pessoal. Se vc tem certeza que tal exercicio não da efeito em vc, não use ele.

Mas tambem ficar só em 1 exercicio, eu não faria.

Como chegou a conclusão de que tal exercicio nao faz efeito pra vc?

Não é que tal exercício não faça efeito em mim. Eu disse que nenhum outro faz efeito tanto quanto a rosca direta.

Tipo, sabe aquele exercício que você que tá trabalhando seu músculo da maior forma possível? Aquele que você sente o músculo queimar e inchar no momento da execução e após? Aquele que te deixa quase incapaz de movimentar o braço depois do treino? E que te deixa estourado no dia seguinte? Então, em mim, o único que faz realmente isso, no treino de bíceps, é a rosca direta. Os outros, por mais que eu faça corretamente, com a maior intensidade possível, não fazem o músculo reagir igual a rosca direta faz, entende? Dessa forma que eu cheguei a conclusão, não de que os outros exercícios não fazem efeito, mas de que eles não são tão efetivos.

Aí, eu fiquei pensando: "poxa, se a rosca direta faz tão bem assim pra mim, pq eu não uso só ela, porém com mais séries e mais variações pra trabalhar o músculo por completo?". Daí veio a dúvida: "mas será que só esse exercício vai conseguir trabalhar todo o bíceps? Todas as porções?". Não tendo resposta disso, vim buscar ajuda no fórum =D

E aí, que vcs acham? Aumentar a quantidade de séries e realizar o mesmo exercício com 3 variações diferentes, poderia ser considerado um treino completo pro bíceps?

Como o Guiza falou: "tem gente que com 2 exercícios bem feitos sente um pega.". Eu sou uma dessas pessoas. Faço braço também 1x na semana com dois exercícios pra bíceps, totalizando 6 séries. Então, se eu fizesse o que estava pensando, meu treino ficaria assim:

Rosca Direta:

2x Pegada aberta;

2x Pegada normal;

2x Pegada fechada;

Opinem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tire suas dúvidas e chegue a sua conclusão.

PS:Não sei se podia postar de outro fórum aqui se nao puder me avise, mas isso aí vai tirar as dúvidas do usuário e não fazer propaganda hehehe

Temos esse livro pra download na devida seção.

Vou procurar e post aqui.

Edit 2: achei,é o segundo livro que o Gokmide lhe indicou:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1930-downloads-de-livros-e-revistas/page__p__14976__hl__livros__fromsearch__1&#entry14976

Editado por rodts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu atualmente só to podendo ir na academia do meu predio e tipo, halteres so tem aqueles colorido levezinho, nada de halter pesado. entao eu to fazendo variações com a rosca direta de pegada,treino de antebraço que pegue um pouco o biceps, enfim, ainda usando todas os tipo de tecnica de hipertrofia, so que da raiva, pq treinar biceps so com essa barra irrita, mas ta crescendo até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero ganhar um Prémio Pulitzer não...hauhauhauha (estou fazendo muita propaganda deste artigo), mas sempre indico isto, não sei se você é um iniciante, mas se você tiver menos de 40 de braço, tenta isto aqui:

Já viu alguém fazer barra fixa com latro de 20Kg no corpo e ter os braços pequenos ?

Editado por amf.paulo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não quero ganhar um Prémio Pulitzer não...hauhauhauha (estou fazendo muita propaganda deste artigo), mas sempre indico isto, não sei se você é um iniciante, mas se você tiver menos de 40 de braço, tenta isto aqui:

Já viu alguém fazer barra fixa com latro de 20Kg no corpo e ter os braços pequenos ?

Todo tópico que eu entro eu acabo voltado pra esse tópico do FB uahuauahu

Tu ta quase me convencido de fazer um FBx2 :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...