Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Muito estresse e treino pesado pode ser uma má ideia?

Kizen

Posts Recomendados

Postado

Quem entende de coração saberia me dizer se muito estresse, muita raiva, etc, podem aumentar a possibilidade de um infarto?

Um treino bem pesado pode culminar em infarto depois de muito estresse?

Existe correlação?

Estresse pode danificar as paredes ou válvulas do coração?

Um treino pesado pode romper o coração?

A combinação dos dois pode levar a um acidente no coração?

Postado

Porra, calma coração ...

Brincadeira a parte, mano não sei de forma objetiva não. Mas definitivamente estresse piora diversos marcadores de saúde seu, principalmente a longo prazo. Obviamente não faz bem pro coração. Não sei se chega a um problema tão extremo quanto esse ai, mas pode sim fazer mal, dependendo do nivel do estresse pode causar desmaios, pressão alterada, etc. Além de que o estresse crônico faz mal pro shape, faz com que você não consiga acumular massa ou perder gordura de forma eficiente.

A verdade é que toda doença ou problema de saúde vem de uma combinação de fatores, provavelmente uma pessoa com problemas no coração, com rotina de alto stress, sintomas de raiva, uso de anabolizantes ou substâncias que acelerem coração em conjunto com um treino pesado podem sim vir a causar um infarto, igual já vimos diversas pessoas morrendo no meio da academia. Mas é multifatorial, podem haver várias coisas ai no meio além do treino e do stress... Sei lá só minha opinião.

Postado
Em 03/06/2025 em 17:44, Kizen disse:

Quem entende de coração saberia me dizer se muito estresse, muita raiva, etc, podem aumentar a possibilidade de um infarto?

Um treino bem pesado pode culminar em infarto depois de muito estresse?

Existe correlação?

Estresse pode danificar as paredes ou válvulas do coração?

Um treino pesado pode romper o coração?

A combinação dos dois pode levar a um acidente no coração?

Existe uma condição chamada "síndrome do coração partido" que causa infarto por estresse. Uma colega de trabalho que estava sobre muita pressão sofreu disso 

Se treino pesado prejudica, ai já não sei 

Quem treina pesado tem alterações no coração mas alterações de adaptação. O certo seria um checkup com cardio pra saber certinho 

Postado
Em 03/06/2025 em 20:57, HeiseN_ disse:

O que mata é saudades dela, pode tomar seu 1g de cafeína e ir treinar cheio de raiva.

Só sente saudade quem já amou. Duro é jamais ter amado. (CHEGA).

Falando sério agora. Para mim foi sempre o contrário, treino pesado ajuda a aliviar o estresse/raiva.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...