Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade no cutting / pele muito grossa

Ir para solução Solucionado por Stein ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, vocês que tem mais experiência. Eu já faço uso de EAS a 2 anos, já treino a um bom tempo mais que isso, mas sempre tive uma dificuldade imensa na hora de secar, normalmente minha dieta vai ficando bem apertada e mesmo eu seguindo ela 100% eu ainda sinto que a gordura não sai completamente. Vejo pessoas fazendo muito menos esforço, comendo porcaria pra caralho e ficando trincado virado do avesso. Isso é questão genética ?  É questão das paradinhas ? 

Pq as vezes acho que to "perdendo" alguma coisa, não sou de ter muitos amigos então acabo não perguntando muito pra saber oq andam tomando ou fazendo, mas alguns acabam falando de estar usando T3, tomando trembolona, jogando clembuterol. Até hoje eu só fui na dieta, cafeína e iombina.  Hormônios que ja usei é padrão testo, deca, npp, masteron, o mais forte foi stano. Mesmo assim eu não sinto como se tivesse realmente secado 100%, principalmente nas areas que tenho acumulo de gordura. Essas paradas fazem tanta diferença assim ? ou ainda estou errando alguma coisa ?

Obs: Detalhe eu tenho uma gineco pequena que vem desde a infância, demorei de descobrir, por conta disso tenho uma lipomastia no peito também e acaba sendo o local que mais me incomoda pois sempre parece que a pele ta muito grossa nessa área.

Obs 2: Faço  acompanhamento com coach, Cardio em jejum todos os dias, dieta prescrita e regulada (dou pequenas escapadas as vezes ? sim, mas tudo controlado e geralmente só data especial ou uma refeição ao final de semana), até hoje só usei doses abaixo de 1g/semana de bomba, tenho poucos colaterais, praticamente sem espinhas, exames de sangue pouco alterados, unico colateral aparente é queda de cabelo.

Obs 3: Minha dúvida surge pq meu cutting acaba sendo bastante longo sempre, avançando uns 6 meses ou mais ( ai começa ficar insustentavel manter pq o psicológico não aguenta mais) claro que descendo as calorias de forma devagar (o auge de calorias no bulking acaba chegando +5000), mas as vezes acho um absurdo a demora pois tem uns mlk que sai de obeso pra trincado em 4 ou 5 meses e eu com bf "controlado" não consigo mesmo resultado.

Só quero entender se esse processo é normal ou se estou talvez errando alguma coisa, pois é aquela história, sempre parece que a grama do vizinho é melhor.

Postado
Em 02/06/2025 em 11:51, kipoi disse:

mas sempre tive uma dificuldade imensa na hora de secar, normalmente minha dieta vai ficando bem apertada e mesmo eu seguindo ela 100% eu ainda sinto que a gordura não sai completamente. Vejo pessoas fazendo muito menos esforço, comendo porcaria pra caralho e ficando trincado virado do avesso.

è questão q eles fazem oq tem q fazer sem reclamar, e isso não quer dizer que não seja extremamente dificil que eles não estão passando fome, q não ficam fadigados etc...

Perder gordura é difícil pra td mundo, ai vai da sua cabeça ser mais forte que o corpo.

Postado (editado)

Eu tbm sinto q tenho bastante dificuldade em perder gordura.. chegar em 12% é "de boa" mas abaixar disso o jogo começa a ficar diferente. levei 6 meses ou mais pra sair de 12 pra 9,5%, optei por um deficit diário de 300 a 500.. as vezes apertava mais, outras menos.. consegui fazer de forma "suave", mas sempre mantendo a disciplina, comendo besteira no fds mas controlado. 
Realmente tem gente q tem mais facilidade pra ficar seco, isso fica bem claro olhando pessoas q não treinam não fazem dieta e são definidas, não apenas magras. O negocio é não focar na grama do vizinho, mas na sua própria. A evolução acontece, mas não no tempo q gostariamos.

T3 e GH ajudam mto, mas vc ta disposto a pagar o preço? Talvez não valha a pena.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 02/06/2025 em 12:08, Beerus disse:

è questão q eles fazem oq tem q fazer sem reclamar, e isso não quer dizer que não seja extremamente dificil que eles não estão passando fome, q não ficam fadigados etc...

Perder gordura é difícil pra td mundo, ai vai da sua cabeça ser mais forte que o corpo.

Sim eu concordo, mas estou usando como exemplo uns caras que saem pra beber e festa, dorme mal pra krl e mesmo assim ta lá trincado e com shape. Inclusive conheço um. Ai eu acho que entra a genética e a quantidade de recursos que eles usam e o tanto de saúde que pagam por isso.

Postado
Em 02/06/2025 em 12:17, Gymrat Focado disse:

Eu tbm sinto q tenho bastante dificuldade em perder gordura.. chegar em 12% é "de boa" mas abaixar disso o jogo começa a ficar diferente. levei 6 meses ou mais pra sair de 12 pra 9,5%, optei por um deficit diário de 300 a 500.. as vezes apertava mais, outras menos.. consegui fazer de forma "suave", mas sempre mantendo a disciplina, comendo besteira no fds mas controlado. 
Realmente tem gente q tem mais facilidade pra ficar seco, isso fica bem claro olhando pessoas q não treinam não fazem dieta e são definidas, não apenas magras. O negocio é não focar na grama do vizinho, mas na sua própria. A evolução acontece, mas não no tempo q gostariamos.

T3 e GH ajudam mto, mas vc ta disposto a pagar o preço? Talvez não valha a pena.

É basicamente assim que eu me sinto mano, as vezes é foda.

Postado
Em 02/06/2025 em 13:30, kipoi disse:

É basicamente assim que eu me sinto mano, as vezes é foda.

Eu acho que não vale a pena esquentar com isso n, ficar seco assim é inviável, qualquer erro besta vai reter, vai zoar a parada, compensa não, muitas vezes vc vai deixar de ganhar musculo, ou perder oq ganhou buscando isso, melhor se manter ali entre 10, 12% sem ficar igual cachorro correndo atrás do rabo

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 13:29, kipoi disse:

caras que saem pra beber e festa, dorme mal pra krl e mesmo assim ta lá trincado e com shape.

eles não comem e certamente são pequenos.

Sai pra beber e festas tb não significa nada, da pra sair beber pouco e ficar horas sem comer.

Estranho seria se vc dissesse que eles vão todos os dias no Mcdonalds e comem 5 lanches todos os dias

Editado por Beerus
Postado
Em 02/06/2025 em 15:04, Little Chubby disse:

E difícil msm, estou uns 7 meses, fora antes. E chegar nos 9,10 tá osso. 

caramba estava com qts % de bf, quase 30 semanas e ainda não chegou

Postado
Em 02/06/2025 em 14:41, Beerus disse:

eles não comem e certamente são pequenos.

Sai pra beber e festas tb não significa nada, da pra sair beber pouco e ficar horas sem comer.

Estranho seria se vc dissesse que eles vão todos os dias no Mcdonalds e comem 5 lanches todos os dias

De fato não to dizendo que eram grandes não, mas eu sou um cara que não bebe a anos, sla as vezes nem o champanhe na virada de ano eu não bebo. Não fumo, como direito sem perder nenhuma refeição, nem que eu tenha que adaptar mas não erro dieta ja faz uns 3 anos, errar no sentido de faltar comida, claro que as vezes já lixei e tudo, mas sempre tive cuidado com os macros e principalmente proteína. Já tem gente que não tem essa pilha toda, segue uma vida desregrada, etc e acaba tendo resultado, sla pode ser a custo de saúde ou genética mesmo que seja só por um tempo pq a idade chega pra todos né.

Uma possibilidade é o estresse e sono as vezes ruim ( por fatores externos ). Pode estar segurando um pouco meu metabolismo.

E no exemplo que to dando não é o cara que bebe pouco, to  falando que já vi uns cara loucasso bebendo, usando droga e tudo e ta no shape, mas é a vida. Sustentavel não é.

Postado
Em 02/06/2025 em 14:17, LucasMoreira29 disse:

Eu acho que não vale a pena esquentar com isso n, ficar seco assim é inviável, qualquer erro besta vai reter, vai zoar a parada, compensa não, muitas vezes vc vai deixar de ganhar musculo, ou perder oq ganhou buscando isso, melhor se manter ali entre 10, 12% sem ficar igual cachorro correndo atrás do rabo

Eu entendo, na vdd concordo, mas queria chegar pelo menos uma vez, pra provar que consigo, cada ano que passa eu me dedico mais, fico mais adepto na dieta, nos treinos, errando cada vez menos. Mas no mesmo passo o sacrificio é maior, sair menos, escolher melhor quando comer algo fora da dieta, deixar de fazer algumas coisas, a cabeça começa ficar zoada depois de um tempo. Mas é meu objetivo desde que entrei na academia uns 8 anos atrás. Queria pelo menos uma vez secar bem e talvez competir só pra realizar o sonho mesmo. Não pretendo virar atleta não pq sinceramente acho que nao tenho genética pra isso.

Postado
Em 02/06/2025 em 15:04, Little Chubby disse:

E difícil msm, estou uns 7 meses, fora antes. E chegar nos 9,10 tá osso. 

Tamo na briga irmão.

Postado
Em 02/06/2025 em 15:21, kipoi disse:

Eu entendo, na vdd concordo, mas queria chegar pelo menos uma vez, pra provar que consigo, cada ano que passa eu me dedico mais, fico mais adepto na dieta, nos treinos, errando cada vez menos. Mas no mesmo passo o sacrificio é maior, sair menos, escolher melhor quando comer algo fora da dieta, deixar de fazer algumas coisas, a cabeça começa ficar zoada depois de um tempo. Mas é meu objetivo desde que entrei na academia uns 8 anos atrás. Queria pelo menos uma vez secar bem e talvez competir só pra realizar o sonho mesmo. Não pretendo virar atleta não pq sinceramente acho que nao tenho genética pra isso.

Vc tem uma foto ai do mais seco que conseguiu chegar?

Postado
Em 02/06/2025 em 15:44, Little Chubby disse:

Tô na luta faz tempo 

Top mano, parabéns pela evolução e pela coragem de mostrar pra todo mundo.
Eu queria jogar um antes e depois, criar um diario de treino talvez ou só jogar alguma foto atual e perguntar como ta indo, mas minha auto estima não deixa não kkk fico sem coragem. Até tirei umas fotos pensando nisso, mas assim que me vi nas fotos eu desisti, olha que nem to tão mal, na vdd já estive bem ruim, ja estive esquelético tbm sem massa. Mas sei lá, não ando me sentindo bem comigo mesmo, ai não me empolga tirar fotos e postar.

Tbm to nessa faz um tempo, focado 100% to a uns 4 anos e já, talvez até mais um pouco, não lembro exatamente o ano que sai de gordo para magro. E ai de magro eu fiz uns 3 bulking e cutting no meio. Não lembro todos meus pesos, mas quando comecei levar mais a sério eu tava mais ou menos com 63kg e hoje estou com 79kg, sendo meu auge com 86 kg no final do ultimo bulking.

Postado (editado)
Em 02/06/2025 em 16:04, kipoi disse:

Tenho

3 Fotos de qualidade duvidosa
https://imgur.com/a/BmMZKcH

Mano, o shape ta bom, ta seco, mais q isso ai vc corre bastante risco de sacrificar massa muscular, principalmente se for natural. Acho q vc poderia pensa em aumento de massa agora, não que tenha pouca, mas talvez melhore o aspecto os corte e chegue mais proximo do q vc idealiza.

Outra coisa: Nesse post vc fala mto sobre os outros, sempre vai ter gente com genetica melhor, mais bonito, mais inteligente, mais alto e mais rico. Passe a olhar mais pra vc, o q pode fazer no seu contexto pra melhorar as coisas na sua vida.

Editado por Gymrat Focado
Postado
Em 02/06/2025 em 16:11, Gymrat Focado disse:

Mano, o shape ta bom, ta seco, mais q isso ai vc corre bastante risco de sacrificar massa muscular, principalmente se for natural. Acho q vc poderia pensa em aumento de massa agora. 

Esse foi o auge da secura, vamos assim dizer. Não estou assim agora não. Ai eu estava com 73, atualmente estou com 79kg. E não sou natural não. Mas ali tinha mais gordura pra tirar e eu tava com menos de 2000 kcal já. Pro tanto de massa que eu tinha, o treino, cardio, etc, tava bem baixo já a dieta e a cabeça não aguentou muito mais tempo não. E também eu amei ficar seco daquele jeito, mas me senti muito pequeno, o bom foi o rebote logo após sair desse cutting que eu entrei de férias e viajei, por umas 2 semanas eu me sentia um deus.

Postado
Em 02/06/2025 em 16:15, LucasMoreira29 disse:

Ah mano, acho que tá ótimo esse bf ai, compensa abaixar não, talvez se vc fizer um bulking bem feito, fica mais fácil secar depois

Tem algum chute de quanto % bf tava ? eu achei meio alto ainda vendo o espelho. De frente tava ótimo, mas tinha gordura pra tirar. Agora eu fiz um bulking limpo, fui pra 86kg nesse bulking, só vim sujar ele lá no final pra tentar jogar mais peso um pouco. Mas foi muito longo, foi uns 8 ou 9 meses de bulking, então o processo de adaptação e de cutting foi bem devagar pra não perder tudo. Atualmente estou com 79,5 kg.

Postado
Em 02/06/2025 em 16:19, kipoi disse:

Tem algum chute de quanto % bf tava ? eu achei meio alto ainda vendo o espelho. De frente tava ótimo, mas tinha gordura pra tirar. Agora eu fiz um bulking limpo, fui pra 86kg nesse bulking, só vim sujar ele lá no final pra tentar jogar mais peso um pouco. Mas foi muito longo, foi uns 8 ou 9 meses de bulking, então o processo de adaptação e de cutting foi bem devagar pra não perder tudo. Atualmente estou com 79,5 kg.

Ah eu acho que tava uns 10, 11 ali na foto

Postado
Em 02/06/2025 em 16:11, Gymrat Focado disse:

Mano, o shape ta bom, ta seco, mais q isso ai vc corre bastante risco de sacrificar massa muscular, principalmente se for natural. Acho q vc poderia pensa em aumento de massa agora, não que tenha pouca, mas talvez melhore o aspecto os corte e chegue mais proximo do q vc idealiza.

Outra coisa: Nesse post vc fala mto sobre os outros, sempre vai ter gente com genetica melhor, mais bonito, mais inteligente, mais alto e mais rico. Passe a olhar mais pra vc, o q pode fazer no seu contexto pra melhorar as coisas na sua vida.

Eu sei mano, eu quis dizer que eu vejo todos tendo resultado e não enxergo meu resultado. Então aonde está o erro ?  o que eu não estou fazendo a mais que os outros fazem ?

Eu ja sinto que sacrifico coisa pra krl pra tentar ter um físico melhor, no final das contas pode ser que não seja pra mim o esporte e eu deva viver uma vida mais leve, mas a gente nunca quer admitir né... E também como eu disse, to a anos tentando ficar seco, sei lá eu só queria ser seco, hoje em dia quero ser grande claro kk mudou objetivo, mas até hoje nunca realizei meu sonho de adolescente de ficar rasgado e eu to a bastante tempo nessa luta, já tenho muitos anos de academia, anos fazendo dieta, anos marmitando, anos comendo comida sem sal, sem óleo sem nada, parece que só não é pra mim e isso é frustrante.

Postado

Cara, não precisa comer comida sem sal, sem oleo. Olhando as outras fotos q postou, não parece tão seco msm. Falta cortes nos braços, pernas, apesar de parecer a pele fina. Dificilmente vai conseguir uma solução aqui. Se está seguindo a dieta esses anos todos, ainda não chegou la, troca o nutri, procure um que compita ou pelo menos tenha shape ou fecha com um coach que tenha know how. Vc ta quase la, se fizer um trabalho de poucos meses consegue bater sua meta.

Postado
Em 03/06/2025 em 11:04, Gymrat Focado disse:

Cara, não precisa comer comida sem sal, sem oleo. Olhando as outras fotos q postou, não parece tão seco msm. Falta cortes nos braços, pernas, apesar de parecer a pele fina. Dificilmente vai conseguir uma solução aqui. Se está seguindo a dieta esses anos todos, ainda não chegou la, troca o nutri, procure um que compita ou pelo menos tenha shape ou fecha com um coach que tenha know how. Vc ta quase la, se fizer um trabalho de poucos meses consegue bater sua meta.

Valeu mano, vou avaliar, mês que vem acaba meu "contrato" com o coach, eu até  gosto dele, ele compete e é pro, mas a categoria acho que não se encaixa comigo e talvez falte know how, também tem a questão que o foco dele parece mais o povão, é tudo individualizado mas mesmo assim não é toda aquela atenção que a gente gosta. Ele que faz minha dieta também. Assim, falta cortes, como eu disse ainda to no meio do cutting, a duvida surgiu não pela dificuldade desse cutting mas pq estou chegando perto do meu bf antigo porém com mais peso e eu não quero parar no mesmo lugar, quero ir além, mas mesmo com muito esforço eu senti que tinha gordura pra tirar e eu ja tava flat e todo acabado, tanto que 1 mês depois foi quando tirei essa foto que uso no perfil e o físico parece outro só pelo rebote.

Eu queria só opinião do pessoal, pq realmente eu tento secar bem faz anos e eu nunca consigo, chego perto mas não consigo finalizar, fica faltando alguma coisa sempre e ai eu acabo voltando a ganhar peso pq estagnei e pq não estava mais aguentando ficar dieta restrita demais.
Obs: esse ultimo bulking foi bem longo, uns 8 meses, então este pode ser um fator do motivo de eu estar com dificuldade para secar, pois junta o periodo de adaptação do peso novo com o cutting em seguida, que não é agressivo, então acaba sendo bastante lento e meu bf provavelmente passou um pouco do limite, mas foi tudo seguindo as ordens do coach né, nao gosto de ficar reclamando do resultado sem estar fazendo o que foi proposto. Alguns amigos disseram que parecia que eu tinha passado do ponto no bulk, tinha ganhado muita gordura ( detalhe que esse bulk foi limpo e eu fiquei bem menos embaçado do que no ultimo bulk, bf bem mais controlado)

Postado

Por experiencia propria, um bom cutting é mais a constancia do que farmacos. Claro que eles importam e sim, fazem diferença. Principalmente clembuterol (20~40mcg/dia). 
Mas a boa manipulação da dieta, aliado com aerobicos e bons treinos (alta intensidade) ditam o jogo. 
Um bom ciclo de carbo, sabendo o momento certo de recarregar, e fazendo do jeito correto. 
Controle de sódio também é interessante, junto com uma boa ingestão de agua. 

Você está com um BF baixo, mas realmente falta a "cereja do bolo". Acredito que também falta um pouco de maturidade muscular, para que você esteja mais denso. 

• Solução
Postado
Em 02/06/2025 em 11:51, kipoi disse:

Minha dúvida surge pq meu cutting acaba sendo bastante longo sempre, avançando uns 6 meses ou mais ( ai começa ficar insustentavel manter pq o psicológico não aguenta mais) claro que descendo as calorias de forma devagar (o auge de calorias no bulking acaba chegando +5000), mas as vezes acho um absurdo a demora pois tem uns mlk que sai de obeso pra trincado em 4 ou 5 meses e eu com bf "controlado" não consigo mesmo resultado.

Só quero entender se esse processo é normal ou se estou talvez errando alguma coisa, pois é aquela história, sempre parece que a grama do vizinho é melhor.

cada pessoa responde de uma forma, foca em vc, mais a questão de pele é só seguir um plano (bem feito) que vai dar resultado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...