Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pra Adolescente/Natural

Visitante

Posts Recomendados

Postado

Treino a tempos já, e tenho um filho que me acompanha.

Ele treina desde os 12, hoje com 15. Nos primeiros 2 anos de treino eu não acompanhava tanto, ele fazia o básico que o instrutor da academia passava, e sem cuidar da dieta, eu não queria forçar nada mais que isso até pra não desestimular. Estava bem acima do peso.

Nesse último ano, "assumi" a função de cuidar do treino e dieta, baixou peso e bf consideravelmente. Se mantem firme na dieta mesmo sendo repetitiva e não costuma faltar treinos.

Nesse período fiz um teste com ABCDE pra ele conseguir aprender novos exercícios e um novo método de treino, e depois mudou pra A=PUSH / B=PULL / C=LEG + D=(braço e ombro)

Já está com esse treino a um tempo, e estava pensando em migrar pra um Full Body mas fico em dúvida se opto por AB ou ABC, pelo menos por uns meses, pra mudar um pouco o treino.

Poderiam opinar sobre a divisão?

A

Agachamento

Flexora

Panturrilha em Pé

Supino

Puxada Alta

Elevação Lateral

Rosca Alternada

B

Terra Sumo

Extensora

Panturrilha Sentado

Crucifixo

Remada Sentado (pegada fechada)

Desenvolvimento com Halteres

Triceps Frances

C

Terra

Adutora

Crossover

Remada Curvaa

Elevação Lateral na Polia

Rosca Martelo

A ideia é: A/descanso/B/descanso/C/descanso/descanso/ ou A/descanso/B/descanso/A/B/descanso/

Postado

Então, pedi uma opinião sobre a divisão...

Sobre o que eu deveria ler, já li muito, inclusive já tinha visto esse. Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias, se for só pra ler o que já tem registrado não precisaria nem estar aberto, o forum já tem tudo...

Sobre o que diz ali, já no primeiro o link:

GRANA $$$ - arranjar um bom treinador, presencial, por pelo menos 6 meses

Então só tirar dúvidas na academia, e não aqui? Só tem um treinador lá - descobrir qual é o melhor professor da academia e se grudar nele, pedir pra montar o treino, tirar duvidas, pedir pra olhar a execução dos exercícios e corrigir 

GRANA $$$ - arranjar um bom treinador pra consultoria online

E os ajustes tiramos as dúvidas como mesmo? - pegar uma boa ficha de treino genérica pronta, e ir ajustando ela conforme suas necessidades

GRANA $$$ - nunca, jamais, em hipótese alguma, montar o próprio treino

E quando falo que custa caro, não é pq sou um ferrado, mas só na ieta já vai uma grana ferrada, se o pessoal aqui tem sobrando pra consultoria blz, não é meu caso.

Mas obrigado pela ajuda mesmo assim, abraço

Postado
Em 12/05/2025 em 12:13, RicPF disse:

Sobre o que eu deveria ler, já li muito, inclusive já tinha visto esse. Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias, se for só pra ler o que já tem registrado não precisaria nem estar aberto, o forum já tem tudo...

Porque são temas que já foram amplamente debatidos no fórum, e as respostas estão ali no link que indiquei.

Então só tirar dúvidas na academia, e não aqui? Só tem um treinador lá

Sim, se academia tem um BOM professor (repara que destaquei isso), é melhor ele ajudando presencialmente, do que ler um fórum de anônimos e tentar aplicar.

E os ajustes tiramos as dúvidas como mesmo?

Lá no meu tópico da ficha (indicada no link, é um AB conforme tu pediu), sempre respondo esse tipo de dúvida. Mas lembrando, é a última hipótese. O acompanhamento individual (presencial ou virtual) sempre vai ser melhor.

Postado

Os foruns morrem por isso, a ideia seria conversar, trocar ideias,

Fórum morrem por isso, pessoal tem preguiça demais, fórum é pra tirar duvidas e não para consultoria grátis.

Sua ideia básica de treino está longe de estar boa por isso te sugeriu um material para estudo e ai sim vc vim tirar algumas duvidas q restarem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...