Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre parar de usar anabolizante

Ir para solução Solucionado por xBigFit ,

Posts Recomendados

Postado

Ola pessoal.

Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá,  tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais.

Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano?

Outra pergunta. Para uso contínuo,  será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg?

Desde já, agradeço aos que puderem ajudar com as opiniões e sugestões.

Postado

Se parar tem que ter em mente que boa parte dos teus resultados serão perdidos, por isso não faz sentido usar droga e depois TPC, ou usa pra vida toda ou nem começa. Droga é ALUGUEL.

Se tu tem medo nem deveria ter começado, injetou droga já está no risco. Importante manter exames periódicos com frequência.

Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse:

deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg?

Nada a ver

Postado

Não vejo esse drama todo ai de "Aluguel" de "não deveria nem ter começado".
Minha opinião é, apesar de vc ter tido um ganho legal, n acho que seja algo surreal de se manter natural, em um ano não da pra se ter um ganho tão absurdo, ainda mais com 1 ml, a questão é compensa parar?
Se tem medo, faça exames, todo mundo deveria fazer rsrs
Se estiver ok, siga usando, já que a intenção é ter mais ganhos, se tiver alguma alteração que precise de atenção, pare e faça a tpc de acordo com oq os exames indicarem.

Postado
Em 02/05/2025 em 11:43, LucasMoreira29 disse:

Não vejo esse drama todo ai de "Aluguel" de "não deveria nem ter começado".
Minha opinião é, apesar de vc ter tido um ganho legal, n acho que seja algo surreal de se manter natural, em um ano não da pra se ter um ganho tão absurdo, ainda mais com 1 ml, a questão é compensa parar?
Se tem medo, faça exames, todo mundo deveria fazer rsrs
Se estiver ok, siga usando, já que a intenção é ter mais ganhos, se tiver alguma alteração que precise de atenção, pare e faça a tpc de acordo com oq os exames indicarem.

Entendi Lucas. Muito obrigado pela dica e sim, esta tudo bem com os exames. Vlw Cara ;)

Postado (editado)

Ola pessoal.

Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá,  tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais.

Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano?

Outra pergunta. Para uso contínuo,  será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg?

Se pensa em ter filho, sim, pode ser interessante usar hcg.

Se pensa em parar daqui 1 ano, pare já, com 33 anos quanto mais prolongar o uso mais chances de ter dificuldade pra restaurar o eixo e maior risco de virar refém da agulha eternamente.

Pensando no uso crônico, o que vai retardar os problemas que uma hora vão vir é manter pressão arterial controlada, hematocrito dentro da referência, perfil lipidico controlado, dieta sempre limpa e cardio obrigatório.

Se pensa em parar, para agora, não tem porque continuar, o que você consegue manter é o que consegue conquistar naturalmente, logo, qual a logica? Vai manter mais um ano, parar, sofrer com tpc pra? Se fosse possível manter os resultados com níveis endógenos, seria fácil, infelizmente o que vem da droga, mantém com a droga, quem diz que manteve os ganhos é porque era frango e o que ganhou ganharia sem nada.

Usar hormônio é aceitar que vai gastar saúde pra ter uma estética acima da média, isso SE você for realmente dedicado em dieta e treino, se não vai gastar saúde pra ter shape de natural

Editado por tmz
Postado
Em 02/05/2025 em 11:43, LucasMoreira29 disse:

1 ano com 250mg de testo se for muito dedicado em dieta e realmente souber treinar, vai ter adiantado ai 1 ano no máximo do que teria de ganhos. 

Improvável ter ganhado algo fora da curva, só se tiver uma genética muito boa.

Postado

tive ótimos resultados

O que seria ótimo resultados pra vc?

se esta tudo ótimo pq vc quer mudar?

Postado
Em 02/05/2025 em 12:37, Beerus disse:

O que seria ótimo resultados pra vc?

se esta tudo ótimo pq vc quer mudar?

Entao. Eu era gordinho 96 kg e não tinha musculos aparentes e de 1 ano pra cá, perdi 20 kg e estou com um corpo legal e definido (sem gominhos ainda rs) a ponto de todos notarem e comentarem. Então estou bem feliz, pode ser que o anabolizante teza zero efeito? Talvez sim, mas coincidêntimente tudo deu certo.

• Solução
Postado

Ola pessoal.

O uso de esteroides anabolizantes é uma via de mão única, ou seja se começou é melhor ir até o fim.

Não se faz necessário fazer tpc/ciclo ... tpc/ciclo, pois o mesmo trás mais prejuízos para a saúde do que o uso contínuo de AEs.

O que se faz necessário é monitoramento da saúde, através de exames de sangue rotineiros.

Quanto ao uso do HCG não há necessidade, a menos que queira manter os testículos do tamanho normal, não causando assim atrofia.

Postado

Ola pessoal.

Sobre uso prolongado, qualquer dose subra fisiológica trás malefícios, porém para algumas pessoas esses malefícios são imperceptíveis,e para outros não,por um exemplo já atendi alunos que com 250mg de testo o hemograma tava lá em cima, pressão alta e uma série colaterais, outras muito pouco alterado, então é algo extremamente particular,tem gente usando 1 grama e não sentindo nada.

Sobre uso continuo e longevidade,por experiência própria,vale muito a pena dar uma pausa com as doses supra fisiológicas porém se vc não tem total certeza que irá realmente parar e não voltar nunca mais a usar, o mais indicado é fazer um reestart bem programado.

Se não,vc pode dar essa pausa usando dose de TRT algo entre 100/125mg semana e fazer ciclos esporadicamente usando doses maiores,ou simplesmente ficar em TRT pro resto da vida.

Eu a algum tempo atrás estava ótimo usando 250mg,300mg e até 500mg semana porém chegou uma hora que meus exames deram uma zuada, principalmente hemograma,e alguns marcadores renais, então voltei a dose TRT e estou assim a praticamente 3 anos e não me arrependo.

Meu cabelo que era uma coisa que me incomodava bastante está ótimo, libido e ereção também, humor,pele, e sobre ganhos apenas estou "menos inchado", porém com uma boa simetria.

Então estou tão na minha zona de conforto que hoje não tenho mais vontade de aumentar as doses.

Postado

Pensa comigo, vc ganhou pq ficou com a testo alta (junto com treino e dieta).
O que acontece se ficar com a testo baixa, msm com treino e dieta? Sim vai perder uma parte até recuperar o eixo e voltar a produzir uma quantidade adequada, não da pra estimar, mas se levar 6 meses ja vai causar algum impacto negativo.. No entanto, se vc se esforçar mantendo treino e dieta a perda será menor e logo vc recupera essa perda.. não irá voltar do ponto onde iniciou, la nos 96kg. Lembrando q a dieta durante a recuperação do Eixo, deve ser normocalorica. 

O HCG ajuda a recuperar mais rápido, porem atualmente não acha mais em farmacia, apenas em lojas veterinárias. 
Nas farmacias tem o ovidrel, q é mais forte e mto mais caro.. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...