Postado 2/05/2025 às 14:14 05/2, 2025 Ola pessoal. Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá, tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais. Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano? Outra pergunta. Para uso contínuo, será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg? Desde já, agradeço aos que puderem ajudar com as opiniões e sugestões.
Postado 2/05/2025 às 14:33 05/2, 2025 Se parar tem que ter em mente que boa parte dos teus resultados serão perdidos, por isso não faz sentido usar droga e depois TPC, ou usa pra vida toda ou nem começa. Droga é ALUGUEL. Se tu tem medo nem deveria ter começado, injetou droga já está no risco. Importante manter exames periódicos com frequência. Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse: deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg? Nada a ver
Postado 2/05/2025 às 14:43 05/2, 2025 Não vejo esse drama todo ai de "Aluguel" de "não deveria nem ter começado". Minha opinião é, apesar de vc ter tido um ganho legal, n acho que seja algo surreal de se manter natural, em um ano não da pra se ter um ganho tão absurdo, ainda mais com 1 ml, a questão é compensa parar? Se tem medo, faça exames, todo mundo deveria fazer rsrs Se estiver ok, siga usando, já que a intenção é ter mais ganhos, se tiver alguma alteração que precise de atenção, pare e faça a tpc de acordo com oq os exames indicarem.
Postado 2/05/2025 às 14:48 05/2, 2025 Autor Em 02/05/2025 em 11:43, LucasMoreira29 disse: Não vejo esse drama todo ai de "Aluguel" de "não deveria nem ter começado". Minha opinião é, apesar de vc ter tido um ganho legal, n acho que seja algo surreal de se manter natural, em um ano não da pra se ter um ganho tão absurdo, ainda mais com 1 ml, a questão é compensa parar? Se tem medo, faça exames, todo mundo deveria fazer rsrs Se estiver ok, siga usando, já que a intenção é ter mais ganhos, se tiver alguma alteração que precise de atenção, pare e faça a tpc de acordo com oq os exames indicarem. Entendi Lucas. Muito obrigado pela dica e sim, esta tudo bem com os exames. Vlw Cara ;)
Postado 2/05/2025 às 14:50 05/2, 2025 Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse: Ola pessoal. Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá, tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais. Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano? Outra pergunta. Para uso contínuo, será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg? Desde já, agradeço aos que puderem ajudar com as opiniões e sugestões. Se pensa em ter filho, sim, pode ser interessante usar hcg. Se pensa em parar daqui 1 ano, pare já, com 33 anos quanto mais prolongar o uso mais chances de ter dificuldade pra restaurar o eixo e maior risco de virar refém da agulha eternamente. Pensando no uso crônico, o que vai retardar os problemas que uma hora vão vir é manter pressão arterial controlada, hematocrito dentro da referência, perfil lipidico controlado, dieta sempre limpa e cardio obrigatório. Se pensa em parar, para agora, não tem porque continuar, o que você consegue manter é o que consegue conquistar naturalmente, logo, qual a logica? Vai manter mais um ano, parar, sofrer com tpc pra? Se fosse possível manter os resultados com níveis endógenos, seria fácil, infelizmente o que vem da droga, mantém com a droga, quem diz que manteve os ganhos é porque era frango e o que ganhou ganharia sem nada. Usar hormônio é aceitar que vai gastar saúde pra ter uma estética acima da média, isso SE você for realmente dedicado em dieta e treino, se não vai gastar saúde pra ter shape de natural Editado 2/05/2025 às 14:52 05/2, 2025 por tmz
Postado 2/05/2025 às 14:52 05/2, 2025 Em 02/05/2025 em 11:43, LucasMoreira29 disse: Minha opinião é, apesar de vc ter tido um ganho legal, n acho que seja algo surreal de se manter natural, em um ano não da pra se ter um ganho tão absurdo, ainda mais com 1 ml, a questão é compensa parar? 1 ano com 250mg de testo se for muito dedicado em dieta e realmente souber treinar, vai ter adiantado ai 1 ano no máximo do que teria de ganhos. Improvável ter ganhado algo fora da curva, só se tiver uma genética muito boa.
Postado 2/05/2025 às 15:37 05/2, 2025 Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse: tive ótimos resultados O que seria ótimo resultados pra vc? se esta tudo ótimo pq vc quer mudar?
Postado 2/05/2025 às 16:04 05/2, 2025 Autor Em 02/05/2025 em 12:37, Beerus disse: O que seria ótimo resultados pra vc? se esta tudo ótimo pq vc quer mudar? Entao. Eu era gordinho 96 kg e não tinha musculos aparentes e de 1 ano pra cá, perdi 20 kg e estou com um corpo legal e definido (sem gominhos ainda rs) a ponto de todos notarem e comentarem. Então estou bem feliz, pode ser que o anabolizante teza zero efeito? Talvez sim, mas coincidêntimente tudo deu certo.
Postado 2/05/2025 às 17:33 05/2, 2025 Solução Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse: Ola pessoal. Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá, tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais. Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano? Outra pergunta. Para uso contínuo, será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg? Desde já, agradeço aos que puderem ajudar com as opiniões e sugestões. O uso de esteroides anabolizantes é uma via de mão única, ou seja se começou é melhor ir até o fim. Não se faz necessário fazer tpc/ciclo ... tpc/ciclo, pois o mesmo trás mais prejuízos para a saúde do que o uso contínuo de AEs. O que se faz necessário é monitoramento da saúde, através de exames de sangue rotineiros. Quanto ao uso do HCG não há necessidade, a menos que queira manter os testículos do tamanho normal, não causando assim atrofia.
Postado 2/05/2025 às 17:52 05/2, 2025 Em 02/05/2025 em 11:14, Eduardo516 disse: Ola pessoal. Eu tenho 33 anos, treino a 2 anos e a 1 ano eu tenho usado enantato 1ml por semana. Nesse 1 ano pra cá, tive ótimos resultados com treino mais intenso e dieta ajustada e estou muito feliz com os resultados e quero progredir mais. Minha dúvida é... eu mantenho o Enantato por mais 1 ano até chegar onde quero ou suspendo ele já que estou a 1 ano direto usando e faço um tpc? Atualmente não tenho colaterais e estou bem feliz com tudo, mas tenho medo de continuar usando por mais tempo. Tem problema ou da na mesma parar agr ou daqui 1 ano? Outra pergunta. Para uso contínuo, será que eu deveria estar tomando alguma outra coisa tipo hcg? Desde já, agradeço aos que puderem ajudar com as opiniões e sugestões. Sobre uso prolongado, qualquer dose subra fisiológica trás malefícios, porém para algumas pessoas esses malefícios são imperceptíveis,e para outros não,por um exemplo já atendi alunos que com 250mg de testo o hemograma tava lá em cima, pressão alta e uma série colaterais, outras muito pouco alterado, então é algo extremamente particular,tem gente usando 1 grama e não sentindo nada. Sobre uso continuo e longevidade,por experiência própria,vale muito a pena dar uma pausa com as doses supra fisiológicas porém se vc não tem total certeza que irá realmente parar e não voltar nunca mais a usar, o mais indicado é fazer um reestart bem programado. Se não,vc pode dar essa pausa usando dose de TRT algo entre 100/125mg semana e fazer ciclos esporadicamente usando doses maiores,ou simplesmente ficar em TRT pro resto da vida. Eu a algum tempo atrás estava ótimo usando 250mg,300mg e até 500mg semana porém chegou uma hora que meus exames deram uma zuada, principalmente hemograma,e alguns marcadores renais, então voltei a dose TRT e estou assim a praticamente 3 anos e não me arrependo. Meu cabelo que era uma coisa que me incomodava bastante está ótimo, libido e ereção também, humor,pele, e sobre ganhos apenas estou "menos inchado", porém com uma boa simetria. Então estou tão na minha zona de conforto que hoje não tenho mais vontade de aumentar as doses.
Postado 2/05/2025 às 18:29 05/2, 2025 Pensa comigo, vc ganhou pq ficou com a testo alta (junto com treino e dieta). O que acontece se ficar com a testo baixa, msm com treino e dieta? Sim vai perder uma parte até recuperar o eixo e voltar a produzir uma quantidade adequada, não da pra estimar, mas se levar 6 meses ja vai causar algum impacto negativo.. No entanto, se vc se esforçar mantendo treino e dieta a perda será menor e logo vc recupera essa perda.. não irá voltar do ponto onde iniciou, la nos 96kg. Lembrando q a dieta durante a recuperação do Eixo, deve ser normocalorica. O HCG ajuda a recuperar mais rápido, porem atualmente não acha mais em farmacia, apenas em lojas veterinárias. Nas farmacias tem o ovidrel, q é mais forte e mto mais caro..
Crie uma conta ou entre para comentar