Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Albumina volta a ser uma opção com o preço do whey?

Caminhonegro

Posts Recomendados

Postado

Salve salve marombeiros de baixa renda.

Pesquisando posts antigos sobre albumina a maioria são categóricos em colocar a albumina como um suplemento obsoleto já que na época comparado ao whey o preço era irrisório, mas agora em um momento que o whey valorizou mais que Bitcoin, volta a ser uma opção a se considerar? Na shopee você compra 2 pacotes que rendem uma dose por dia com praticamente a mesma quantidade de proteína do whey por 60,00 sem frete, enquanto hoje um whey da growth + frete bate 130,00, albumina hoje está mais barato até mesmo que proteína de soja que era uma opção CxB e hoje tá quase 90,00 com frete. Questão de gosto dizem que a naturovos melhorou bastante o gosto e flatulências dá pra resolver parcialmente com iogurte, então pra quem precisa utilizar proteína em pó pra facilitar a rotina volta a ser uma das melhores opções de ptr?

Postado

Pra mim não rola, eu viro uma máquina de peidar, e não é um peido normal não, é um troço que impregna o ambiente e demora uns 5 minutos pra passar a catinga. Fora que pesa bastante a digestão, parece que demora horas pra esse bolo sair do estômago. Tivesse que escolher eu iria de proteína sólida 

Postado
Em 15/03/2025 em 14:18, frankx disse:

Pra mim não rola, eu viro uma máquina de peidar, e não é um peido normal não, é um troço que impregna o ambiente e demora uns 5 minutos pra passar a catinga. Fora que pesa bastante a digestão, parece que demora horas pra esse bolo sair do estômago. Tivesse que escolher eu iria de proteína sólida 

Basicamente eu concordo com o @frankx.

Existem marcas um pouco fora do radar com bom CxB. Acho que vale explorar. Além disso, não faz muito sentido a albumina estar barata com a alta dos ovos. Algo de errado não está certo. 🤔

Se para a rotina vc precisa de uma proteína em pó, eu seguiria com whey concentrado com bom custo/benefício.

Postado

Tem o Soy Whey baseado em soja, tem de ervilha e arroz, são mais em conta do que Whey de Leite.
E pelo que as pesquisas apontam, o valor biológico da soja é muito perto das proteínas animais, e hoje se sabe se fizer um bom mix de proteínas vegetais você irá conseguir um nível ótimo de todos os aminoácidos.

Eu adquiri alguma resistência a muitos ovos ou leite, preciso dosar muito no meu dia-a-dia, se consumo muito tenho diarreias e flatulências, até whey protein preciso tomar cuidado.

Postado
Em 15/03/2025 em 14:13, Caminhonegro disse:

Pesquisando posts antigos sobre albumina a maioria são categóricos em colocar a albumina como um suplemento obsoleto já que na época comparado ao whey o preço era irrisório, mas agora em um momento que o whey valorizou mais que Bitcoin, volta a ser uma opção a se considerar? Na shopee você compra 2 pacotes que rendem uma dose por dia com praticamente a mesma quantidade de proteína do whey por 60,00 sem frete, enquanto hoje um whey da growth + frete bate 130,00, albumina hoje está mais barato até mesmo que proteína de soja que era uma opção CxB e hoje tá quase 90,00 com frete. Questão de gosto dizem que a naturovos melhorou bastante o gosto e flatulências dá pra resolver parcialmente com iogurte, então pra quem precisa utilizar proteína em pó pra facilitar a rotina volta a ser uma das melhores opções de ptr?

Albumina é boa tanto quanto whey mas nem uma empresa aderiu nas melhorias para se ter produto bom... Então ela da gases e sensação de barriga estufada. Mas sim substitui o whey fácil e não vou entrar no mérito da composição e bla bla bla

• 3 semanas depois...
Postado
Em 15/03/2025 em 14:13, Caminhonegro disse:

Falaaa irmao, albumina é bom, acredito que a questão de digestão é algo muito individual, tenho um amigo que ajudo na preparação e ele se da muito bem com albumina.

Faz o teste pow, naturaovos deu uma melhorada msm e as saborizadas estão mais palatáveis. 

• 3 meses depois...
Postado

Como minha grana tá curta e cada dia mais eu fico mais "cabrero" com a qualidades dos produtos, testei substituir o whey de "groufi", pelo whey + egg da "groufi", confesso que fiquei um tanto mais flatulento, mas isso não é o ponto principal. Como estou em processo de emagrecimento, fico fazendo super trunfo com as tabelas nutricionais dos wheys do mercado. O foco seria o consumo de proteína mesmo, num produto pouco calórico.

Tem muita informação na internet e fórum, mas é muito difícil julgar o que está certo ou não. Eu comprei por um bom tempo o whey da growth, pq imagino que eles não vão arriscar se queimar com um produto zoado, ainda mais pq é a principal marca do mercado BR. Já as outras marcas, fico com receio, pq vejo mais gente criticando do que elogiando.

Comprei a Albumina com biotina da Profit, sabor morando pq era o que estava na promoção, mas peeeensa num trem doce!!! Só não vou mandar descarga abaixo, pq tenho dó do meu dinheiro. Os wheys que comprei, sempre foram natural (sem sabor), não tenho frescura com isso, mas ser doce demais incomoda.

Ai volto no ponto zero, a grana não tá sobrando, mas queria alguma coisa confiável sem gastar muito. 

Antes que alguém diga "Ah, mas é só comer melhor que não precisa suplementar", já sei disso, mas minha rotina e local de trabalho não ter permitido que eu consiga me alimentar direito, então tento suplementar nos dias que não me alimento bem.

Postado

Suplemento é um facilitador e todo facilitador tem seu custo, justamente pq tem opções mais baratas mas com um nível mais trabalhoso de se usar, esse é o trade off, não vai ter algo fácil, simples e barato.

Postado

Os gases em quantidade e mais fétidos tendem a passar com o uso e costume da Albumina. Geralmente(não sempre) é um sinal de que a pessoa tem uma microbiota "desregulada", qualquer proteína mal digerida tende a gerar mais gases. Melhora do consumo de fibras solúveis (como psyllium ou presente em frutas diversas como maçã e pera) podem ajudar.

A verdade é que a maioria das pessoas se alimenta mal.

Postado

Sobre a peidação, nos primeiros dias, foi punk! Mas como disseram ai, é uma questão de dias até flora intestinal entrar em equilíbrio.
Já não tô mais podre como uns 20 dias atrás.

Financeiramente, acho que a albumina suprimiu minhas necessidades. Se tá certo ou errado, não sei, pq tem muita informação desencontrada.

A esperança é aparecer alguém com experiência em suplementação pra falar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...