Postado Junho 24, 2024 às 03:57Jun 24, 2024 Salve rapazeada, minha duvida é se é correto eu fazer cardio na situação na qual vou citar, seguinte, como faço faculdade eu acabo jantando por volta das 23:40, tomo café da manhã as 7:30 e vou para o trabalho, como um pão as 10:00 e almoço as 12:00, meu horario de almoço se inicia as 11:00, então, gostaria de saber se eu posso ficar sem tomar o café da manha em algum dia da semana para poder fazer um cardio em jejum as 11:00, visto que daria as 11 horas em jejum. Isto é aceitavel ou é completamente errado? agradeço a atenção de todos.
Postado Junho 24, 2024 às 04:25Jun 24, 2024 Tem problema algum. Independente se está em dieta para emagrecer ou para ganhar massa, até mesmo manutenção, o que vai determinar o resultado é fechar os dias nas calorias e macros calculados. Na verdade o que você está perguntando é um exemplo de jejum intermitente, que muitas pessoas fazem e conseguem resultado mesmo assim. Um único ponto para um período mais longo de jejum é quando a pessoa tem volume alto de calorias pra consumir no dia, fica bastante apertado.
Postado Junho 25, 2024 às 01:32Jun 25, 2024 Isso é muito individual, testa começando devagar e vai intensificando que você vai poder ter margem para adicionar essa estratégia no seu treino sem problemas. Mas se o seu incentivo for fazer o cardio em jejum para aumentar a perca de gordura os estudos dizem que não vale muito a pena. A queima é basicamente igual ao fazer cardio alimentado. Galera usa mais por se sentir bem ou para facilitar a vida na distribuição da dieta mesmo.
Crie uma conta ou entre para comentar