rikie Postado Junho 2, 2010 às 14:41 Postado Junho 2, 2010 às 14:41 Idade: 18 anos Altura: 1,78m Peso: 70kg Braço: 37cm Tempo de treino: 1 ano Bf: 8% Peito/ Tríceps Supino Reto Hammer 45º Voador Cross Triceps testa corda sentado Mergulho Pulley Costas/Bíceps Puxada Supinada Puxada pela frente Remada triângulo sentado High Row Scott máquina Rosca martelo alternado Rosca invertida barra Pernas/ Ombro Hack Legpress Cadeira extensora Mesa flexora Desenvolvimento Elevação frontal anilha Encolhimento Panturrilha em pé Panturrilha sentado Panturrilha reversa Obs: Abdominais nos treinos de peito ou costas, mas nunca em dias seguidos. Séries de 4 x 6-12; sempre procurando colocar pesos que eu aguente fazer no máximo 12 repetições, já na fadiga. Estou tentando diminuir o volume do treino, ficar no máximo 1h mesmo fazendo abdominais(que são 3 exercícios) Gostaría de sugestões e até mudanças, pois estou vendo que to entrando em overtraining essa semana. grato, rikie
thiagorangel Postado Junho 2, 2010 às 15:54 Postado Junho 2, 2010 às 15:54 Se você ta fazendo 4 exercicios pra peito e 4 pra costas, seria melhor colocar mais um ai em ombro, uma elevação lateral caia bem. abraços
RafaelTwin Postado Junho 2, 2010 às 16:01 Postado Junho 2, 2010 às 16:01 A- Hammer = martelo Como é exatamente esse exercicio pra peito? B- Cara, o seu treino de biceps está fraquissimo, martelo e inversa nao são exercicios para biceps e sim para antebraço. C- Nao gosto de elevação frontal com anilha, ainda faria com barra, ou com halter alternado. Abraços.
craw69 Postado Junho 2, 2010 às 16:04 Postado Junho 2, 2010 às 16:04 A - respondendo o Rafael, Hammer é uma maquina e ok B - Achei bom tambem, martelo pega muito bem biceps e com 2 puxadas, inclusive uma sendo supinada, e treinando 2x/semana esse mesmo treino, nao acho que vá ser pouco estimulo pra biceps. C - Tira elev. frontal, joga lateral. E treino de perna ta lazarento de fraco, vai fazer isso ai 1x/semana? Pessimo
rodts Postado Junho 2, 2010 às 23:28 Postado Junho 2, 2010 às 23:28 Como perna é apenas uma vez na semana,mesmo em dias separados,devia dar ou uma intensidade muito boa,ou um volume idem. Eu optaria pelos dois. A menos que não queira que elas cresçam proporcionalmente!!
rikie Postado Junho 3, 2010 às 20:44 Autor Postado Junho 3, 2010 às 20:44 é perna tá pouco volumoso.. :/ mas se eu colocar um treino de perna muito grande e ainda malhar ombro no mesmo dia vou ficar 1h30min na academia.. e se eu jogar ombro dividindo com os dias de peito e de costas, como ainda faço abs, fico mais de 1h na academia .. o que fazer? to nessa dúvida maldita
craw69 Postado Junho 3, 2010 às 20:54 Postado Junho 3, 2010 às 20:54 Tira o treino de panturrilha ( faz 1-2 exercicios dia-sim-dia-nao OU 2x/semana ) e aumenta 1-2 exercicios pelo menos pra perna; o problema de ABCAB é esse desequilibrio lazarento que cria; voce vai ter mais series de biceps/triceps do que tem pra perna na semana inteira, me diz se tem alguma logica em ter mais treino para um dos menores musculos do corpo ( biceps ) contra um dos maiores ( pernas ). Sei la o que voce vai fazer, mas gasta 5 minutos do seu dia e arruma isso ai. Eu nao comentei antes porque nao era a duvida do topico, mas expondo minha opiniao aqui rapidamente, ABCAB é uma divisao fraca demais, NUNCA entendi qual o objetivo em duplicar 2 treinos e largar um 1x/semana.
rikie Postado Junho 3, 2010 às 20:59 Autor Postado Junho 3, 2010 às 20:59 Entendi.. mas se eu for malhar ABC2x vou acabar perdendo peso, tenho dificuldade para ganhar massa, sou ecto.. :/ O que voce me sugere? ABCD?
craw69 Postado Junho 3, 2010 às 21:09 Postado Junho 3, 2010 às 21:09 Eu sugiro que voce monte algo balanceado e que nao vá ficar com diferencas absurdas tipo este ABCAB seu. Cada um prefere um tipo de divisao, o meu estilo de treino é diferente de 90% do forum entao nem vou comentar muito; mas acho que voce deveria fazer isso, arranjar um jeito de deixar esse treino mais equilibrado. Voce tem 4 dias da semana com 7 exercicios por dia pra treinar da cintura pra cima, enquanto da cintura pra baixo tem 7 exercicios ( isso sendo brother por contar panturrilha ) 1 dia da semana.
rikie Postado Junho 3, 2010 às 21:21 Autor Postado Junho 3, 2010 às 21:21 E se eu fizer, por exemplo: 1ª semana: ABCAB 2ª semana: CABCA 3ª semana: BCABC 4ª semana: ABCAB ou seja, em um mês eu malhei, aproximadamente, a mesma quantidade de vezes cada grupamento muscular
craw69 Postado Junho 3, 2010 às 21:23 Postado Junho 3, 2010 às 21:23 Ja fica melhor sim. Se voce pretende treinar 5x/semana com ABCAB é uma opcao bem mais coerente já
BrenoVGa Postado Junho 3, 2010 às 23:01 Postado Junho 3, 2010 às 23:01 Olá...Eu começei a fazer musculaçao a pouco tempo e tb tenho problemas em monta meu treino. eu pratico musculaçao na 2 a sabado entao posso faze ABCABC desta forma faço = todas parte na semana. mais ae fica minha duvida quais exercicios eu faço pra cada treino????? Ae alguem me ajuda???????
Paulmito Postado Junho 4, 2010 às 01:07 Postado Junho 4, 2010 às 01:07 Eu acho incrível quando falam isso de SEMANA. Porque não intercala e vai de ABC ABC ABC não importando se cai na semana ou não como você postou lá atrás ? Terminou a semana em B começa em C e pronto. Nada mais lógico... Afinal Rosca MARTELO alternado é pra Bíceps ou antebraço ??? Pelas respostas/comentários tá 3x1 pra bíceps...
rikie Postado Junho 4, 2010 às 01:44 Autor Postado Junho 4, 2010 às 01:44 Olá...Eu começei a fazer musculaçao a pouco tempo e tb tenho problemas em monta meu treino. eu pratico musculaçao na 2 a sabado entao posso faze ABCABC desta forma faço = todas parte na semana. mais ae fica minha duvida quais exercicios eu faço pra cada treino????? Ae alguem me ajuda??????? Faz a divisão mais comum: A: peito e tríceps B: costa e bíceps C: pernas e ombros 4 exercicios para membros grandes(ex: peito, costas) e 3 para musculos pequenos(ex:triceps, bíceps)
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora