Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Se Tornar Frio E Calculista.


v3n0mz1n

Posts Recomendados

Eu diria que nesse texto vc ensinou a ser mais racional, mas não frio e calculista.

Ser racional é colocar em suas ações e pensamentos uma direção, uma meta que deve ser alcançada por meios concretos e possíveis. É agir com o mínimo de sentimentalismo possível.

Ser frio é simplesmente perder muitas das morais que nossa sociedade nos impõe, ser alguém com menos escrúpulos e atuar de modo prejudicial a outras pessoas com consciência. Ser calculista é usar pessoas, situações, ou qualquer coisa que esteja à mão com uma certa previsibilidade para atingir tais vontades.

Tudo tem seu momento, cara. Não precisa mudar completamente seu jeito de ser para algo que o torne duro demais por um acontecimento. Para isso apenas tente reconhecer o seu erro e as brechas que possibilitaram você de tomar esse tombo e aprender com elas, a evitá-las e saber como usar esses erros quando cometido por outras pessoas. É mais uma questão de auto conhecimento do que de mudança de hábitos.

Espero ter ajudado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Galera outra coisa que a principio e bem simples que eu aprendi sobre relacionamentos:

sempre que lembrar de alguém que nao devia ou nao queria, lembre e foque nos defeitos dessa pessoa, é simples mas pra mim funcionou que é uma maravilha, eu até anotei os defeitos em um papel hahahahaha!!!

Eu tb aprendi sobre isso. Fato! fuciona.

Quanto ao texto eu acabei de passar por uma situação dessa.

Acabei me envolvendo com um garoto que por experiências da vida decidi que era melhor não namorarmos (ele me pediu em namoro e tals)...

Eu tava gostando dele já, mesmo assim tive que dizer não.

Sofri antes para não sofrer muito mais depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal o texto msm, mas isso eh uma coisa que a maioria das pessoas soh vao aprender na pratica com a experiencia de vida, talvez aqui a maioria do forum seja diferente pois aqui agente tem focu de metas a curto prazo entao eh mais facil focar naquilo e ficar pensando soh naquilo por um determinado tempo, e ter um hobby e ocupar o tempo,ah isso faz toda a diferenca nessas horas...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priquito é tudo igual. Bote numa casa e vá conviver, são os mesmos problemas.

Eu já fui passado na casca do alho.

Até pq já sou casado.

Então um conselho pros casados. COMA SÓ UMA VEZ.

Não tá satisfeito? Bata uma ou pague pra ter.

E pro autor do tópico. Relaxa vei. Isso passa. Aguenta 3 meses distante que o chifre é de leite. Ele cai.

Editado por Juazeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Priquito é tudo igual. Bote numa casa e vá conviver, são os mesmos problemas.

Eu já fui passado na casca do alho.

Até pq já sou casado.

Então um conselho pros casados. COMA SÓ UMA VEZ.

Não tá satisfeito? Bata uma ou pague pra ter.

E pro autor do tópico. Relaxa vei. Isso passa. Aguenta 3 meses distante que o chifre é de leite. Ele cai.

hauhauha... apesar de não concordar, eu ri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...