Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

opnião sobre minha dieta


sneeky

Posts Recomendados

Fala pessoal, estou seguindo uma dieta para ganho de massa muscular, e queria a opinião de vocês em relação a ela, pois acho que posso estar comendo menos calorias do que o necessário.

Peso: 120,9kg

Altura: 187cm

BF: 22,6%

Massa magra: 96,6kg

 

Café da manhã 8hrs~

2 Fatias de pão + 60g de frango

 

Lanche manhã 10hrs~

Iogurte 120g + 10g de whey, ou aqueles Wheyfit de 15g de proteina

 

Almoço 12hrs~

Arroz 100g + feijão 100g

150g de carne vermelha ou frango

Salada a vontade

 

Shake da tarde 16hrs~

20g de leite em pó

40g de granola

20g de whey

5g de creatina

2 frutas (normalmente maça/banana)

 

Jantar 22hrs~

Mesma coisa do almoço

 

Foi feita por um nutricionista e não sei bem a quantidade de calorias nem os macros (tenho que perguntar pra ele inclusive, assim que eu tiver eu edito o post), porém acabo ficando com fome em alguns momentos do dia, e esse intervalo até as 22hrs fica por conta da minha faculdade. Em cerca de 3 meses perdi uns 4kgs, diminuindo BF em 4,5%~ mas ainda acho está muito lento o processo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Claramente é um dieta pra emagrecer e não para ganho de massa, até pq com 22% de BF tem mais é q emagrecer mesmo.

 

Sim, perder 4kg em 3 meses é bem pouco (em vista desse BF alto), certamente não está seguindo a dieta, apesar de não saber as calorias, só de olhar da pra imaginar q ta na faixa das 2000-2200., o que pra um cara do seu tamanho certamente tem um deficit calorico bom ai.

 

Sobre a fome, pode melhorar a escolha dos alimentos, numa dieta cutting é ruim colocar alimentos calóricos e de baixo volume, como leite em pó e granola.

Mas volto a repetir, o problema do pouco resultado não está no plano alimentar q ele te passou.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certamente tá em déficit, tem uma quantidade de proteína legal e se tu seguir a risca vai evoluir pra caralho

 

pode ser mudada em alguns aspectos? Pode… vai depender do teu gosto, saciedade, disponibilidade de cozinhar e outras coisas

 

trocsr arroz e feijão por coisas com densidade calórica como abóbora e batata(tu consegue comer mais quantidade)

 

trocar a granola por uma fruta de baixa caloria como abacaxi, morango e e etc

 

trocar o whey por proteína em forma de comida

 

usar mais vegetais de pouquíssimas calorias como Pepino, tomate, folhas, cebola

 

 

Vai muito de tu alinhar isso com quem monta a dieta pra ti e anotar sempre que tu der uma errada(por menor que seja) e ver o que tu gostaria que melhorasse(saciedade, disposição, sabor) e aí sim alterar a dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o processo estar lento

 

1. Ser honesto consigo mesmo e ver o quanto de 100% tu fez dessa dieta(muito normal ter escapadas)

 

2. acelerar o processo pode ser feito da seguinte forma: aumentar déficit calórico(isso pode ser conseguido treinando mais, fazendo mais cardio ou comendo menos)

 

3. te atenta a medidas e fotos(as vezes na balança não mudou tanto, mas no visual e medidas melhorou muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 16:01, josemadruga_ disse:

Sobre o processo estar lento

 

1. Ser honesto consigo mesmo e ver o quanto de 100% tu fez dessa dieta(muito normal ter escapadas)

 

2. acelerar o processo pode ser feito da seguinte forma: aumentar déficit calórico(isso pode ser conseguido treinando mais, fazendo mais cardio ou comendo menos)

 

3. te atenta a medidas e fotos(as vezes na balança não mudou tanto, mas no visual e medidas melhorou muito)

Valeu brother, acredito que melhorei a aparência no geral (rosto desinchou, braço deu uma definida). Vou tentar seguir o plano 100%, acabo realmente vacilando, principalmente no fim de semana, sempre fui acostumado a comer muito, principalmente no almoço, e negligenciar as outras refeições, tenho que melhorar isso. E tentar fazer mais cardio no geral pra ver se acelera esse processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 15:30, sneeky disse:

Fala pessoal, estou seguindo uma dieta para ganho de massa muscular, e queria a opinião de vocês em relação a ela, pois acho que posso estar comendo menos calorias do que o necessário.

Peso: 120,9kg

Altura: 187cm

BF: 22,6%

Massa magra: 96,6kg

 

Café da manhã 8hrs~

2 Fatias de pão + 60g de frango

 

Lanche manhã 10hrs~

Iogurte 120g + 10g de whey, ou aqueles Wheyfit de 15g de proteina

 

Almoço 12hrs~

Arroz 100g + feijão 100g

150g de carne vermelha ou frango

Salada a vontade

 

Shake da tarde 16hrs~

20g de leite em pó

40g de granola

20g de whey

5g de creatina

2 frutas (normalmente maça/banana)

 

Jantar 22hrs~

Mesma coisa do almoço

 

Foi feita por um nutricionista e não sei bem a quantidade de calorias nem os macros (tenho que perguntar pra ele inclusive, assim que eu tiver eu edito o post), porém acabo ficando com fome em alguns momentos do dia, e esse intervalo até as 22hrs fica por conta da minha faculdade. Em cerca de 3 meses perdi uns 4kgs, diminuindo BF em 4,5%~ mas ainda acho está muito lento o processo.

 

 

 

 

 

 

Aaaaaaaa as dietas de gaveta dos "colegas"

O que essa dieta tem de parecido com sua rotina anterior, seus gostos, sua disponibilidade em preparar, transportar e etc?

vc é um cara grande, 1,87m com 120kg
Essa dieta tem 1600kcal, só o seu basal são 2200kcal aproximadamente

 

Considerando que já falou que faz faculdade fora, deve treinar alguma coisa pelo menos 3x na semana
Posso estimar seu gasto calórico total sem medo de errar em 3300kcal, podendo fácil chegar a mais
 

 

spacer.png

 

A última vez que fiz uma dieta de 1600kcal foi pra uma mulher de 1,60m e 60kg para emagrecer
olha a diferença.

Vocês tá pelo menos com 1300kcal de déficit diário, talvez 1500kcal
Não tem foto sua, mas pelo peso e altura duvido ser um obeso mórbido

Seria o único caso justificável par um déficit tão grande.

 

Em 21/05/2024 em 15:30, sneeky disse:

porém acabo ficando com fome em alguns momentos do dia

claro, tá comendo nada

 

Em 21/05/2024 em 15:30, sneeky disse:

Em cerca de 3 meses perdi uns 4kgs, diminuindo BF em 4,5%~ mas ainda acho está muito lento o processo

perdeu gordura claro, mas também perdeu massa magra por conta do déficit agressivo
Sobre ser lento é bastante relativo, pois depende do quanto você tem de gordura pra perder, do quanto consegue cumprir a dieta e os exercícios.

Com esse déficit enorme a tendência em pouco tempo é você ficar cada vez mais parado e preguiçoso, reduzindo muito o gasto calórico e aí o pessoal começa a falar que reduziu o metabolismo, mas só estão parados mesmo.

 

Em 21/05/2024 em 17:31, sneeky disse:

acabo realmente vacilando, principalmente no fim de semana

E vai cada vez mais fazer isso pois o stress causado por esse déficit agressivo vai te empurrar a buscar por comida
Não tem nada a ver com força de vontade, mas o seu corpo vai buscar meios fisiológicos e psicológicos pra te fazer comer

Nem vou entrar muito em detalhes dessa dieta sobre quantidade de gordura (MUITO baixa), escolha de alimentos, volume, saciedade

Essa dieta não foi feita pra vc, é uma dieta preguiçosa que fica pronta e o profissional troca as quantidades e imprime pra vc, isso qnd já não tem pronto:

spacer.png

 

isso é 1% do que tem pronto nos software de nutrição, se eu parar pra procurar acho sua dieta kkkkk

 

 

Aqui deixo de exemplo uma dieta de 1600kcal que fiz para uma mulher

https://drive.google.com/file/d/1UjjzJPjWwJBN8LwGaMvnCWQbHp_jaWEQ/view?usp=sharing

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2024 em 18:39, cadumonteiro disse:

 

isso é 1% do que tem pronto nos software de nutrição, se eu parar pra procurar acho sua dieta kkkkk

 

 

Aqui deixo de exemplo uma dieta de 1600kcal que fiz para uma mulher

https://drive.google.com/file/d/1UjjzJPjWwJBN8LwGaMvnCWQbHp_jaWEQ/view?usp=sharing

 

 

Caramba essa dieta é bem parecida com a minha, e te falar que meu gasto calórico é bem legal, vou a academia umas 4/5x por semana, futebol de sábado, etc. apesar de pesar 120kg eu não aparento por causa da minha altura e ossos largos, etc. Não sei ao certo quantidade de calorias mas me parecia q essa dieta tem cerca de 2000 chutando alto, mas 1600 não esperava kkkk. Mesmo que fosse 2000 sempre achei estranho pois fazia os testes que tem por ai de internet e meu gasto calorico sempre batia 3k+ no minimo, parece ser um deficit mto agressivo mesmo.

Possivelmente por isso tenho dificuldade em mante-lá? acho muito pouco no almoço, já tinha comentado isso com ele(nutri), mas ele manteve e colocou um whey ali as 10hrs. Quase sempre em como mais em alguma refeição porque simplesmente tenho fome kkk

Mas valeu mesmo Cadu! to quase achando impossível eu seguir essa dieta ai, muito pouca comida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...