Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Ginecomastia


Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Boa tarde. Faço uso de 1 ml de testo por semana mais ou menos a uns 6 meses. Recentemente percebi um leve aumento nos mamilos mas sem sensibilidade. Fiz exame de testosterona, Dht e estradiol. Testo bateu 1600, Dht 1580, estradiol 130.  Com esse nível de estradiol é possível eu tá desenvolvendo Ginecomastia? Na dúvida já tô usando 20 mg de tamoxifeno por dia. E por enquanto suspendi o uso da dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sim, tá aromatizando pra caramba com essa dose. Seu BF já era alto ou aumentou recentemente?

 

Em 01/04/2024 em 18:19, mateusfenix17 disse:

E por enquanto suspendi o uso da dura.

Não é a opção mais inteligente se já tava tomando a 6 meses. Leia: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ganhei 7 kg depois que iniciei o uso. Não bebo e não fumo. 1,91 de altura e 90 kg no momento.  Sempre fui magro mas sempre fui um magro com o mamilo mais gordinho.  Por isso tô nessa dúvida se é ginecomastia ou talvez seja um acúmulo de gordura localizada.  Tive muita espinhas na adolescência mas não estou tendo mais hj em dia. Nem durante o uso do anabolizante. Libido continua normal. A única parada que tá me pegando mesmo é essa questão da possível gineco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como ter 100% de certeza sem um exame de imagem se é lipomastia ou ginecomastia. O que dá pra fazer em casa é fazer aquele teste do toque em fazer uma pinça com os dedos pegando a auréola e ver se existe algum tecido rígido. Se você descontinuar a Testosterona agora aí sim que vai ter uma ginecomastia, precisa ter uma TPC planejada se pensa em parar o uso.

No tópico que te linkei fala de controle do Estradiol, que é feito com Anastrozol ou Exemestano. Tamoxifeno só impede o ligamento do Estradiol no tecido mamário e age como Estradiol em outros tecidos, via de regra não é legal fazer uso crônico de Tamoxifeno, deveria controlar o Estradiol com algum inibidor de aromatase assim que conseguir reverter o inchaço usando Tamox ou Raloxifeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2024 em 19:37, GordãoLanches disse:

Não tem como ter 100% de certeza sem um exame de imagem se é lipomastia ou ginecomastia. O que dá pra fazer em casa é fazer aquele teste do toque em fazer uma pinça com os dedos pegando a auréola e ver se existe algum tecido rígido. Se você descontinuar a Testosterona agora aí sim que vai ter uma ginecomastia, precisa ter uma TPC planejada se pensa em parar o uso.

No tópico que te linkei fala de controle do Estradiol, que é feito com Anastrozol ou Exemestano. Tamoxifeno só impede o ligamento do Estradiol no tecido mamário e age como Estradiol em outros tecidos, via de regra não é legal fazer uso crônico de Tamoxifeno, deveria controlar o Estradiol com algum inibidor de aromatase assim que conseguir reverter o inchaço usando Tamox ou Raloxifeno.

Nesse nível de estradiol. Qual a dosagem de anastrozol você acha que controla o nível alto do estradiol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...