Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre divisões de treino.


gabrielguada

Posts Recomendados

Fala rapazeada, beleza?

Estou com uma dúvida que creio que muito de nós, temos nessa carreira de Hipertrofia e na busca de um shape bacana. De toda a vida, sempre fui um cara muito magro, de perder peso fácil (a famosa genética do diabo) e uma certa dificuldade de ganhar massa muscular.

Seguindo desse princípio, comecei a academia e já estou nela há um bom tempo (ao todo, mais ou menos 4 anos intercalados), desse tempo, sempre parei e voltei por conta de compromissos pessoais e hoje, faz 7 meses que estou nela.

E conforme inúmeros vídeos e artigos por aí, eu gostaria de ter uma dúvida um pouco mais esclarecida sobre a divisão de treino ideal ou perto da ideal pra quem quer treinar 4x ou 5x na semana. Sei que isso não é uma receita de bolo, mas gostaria de algumas dicas sobre.

ABC? ABC2x? ABCDE? Entre outras...

 

O que vocês acham? 

Levando em consideração que os meus pontos fracos são praticamente no corpo inteiro kkkkkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/02/2024 em 15:51, gabrielguada disse:

Fala rapazeada, beleza?

Estou com uma dúvida que creio que muito de nós, temos nessa carreira de Hipertrofia e na busca de um shape bacana. De toda a vida, sempre fui um cara muito magro, de perder peso fácil (a famosa genética do diabo) e uma certa dificuldade de ganhar massa muscular.

Seguindo desse princípio, comecei a academia e já estou nela há um bom tempo (ao todo, mais ou menos 4 anos intercalados), desse tempo, sempre parei e voltei por conta de compromissos pessoais e hoje, faz 7 meses que estou nela.

E conforme inúmeros vídeos e artigos por aí, eu gostaria de ter uma dúvida um pouco mais esclarecida sobre a divisão de treino ideal ou perto da ideal pra quem quer treinar 4x ou 5x na semana. Sei que isso não é uma receita de bolo, mas gostaria de algumas dicas sobre.

ABC? ABC2x? ABCDE? Entre outras...

 

O que vocês acham? 

Levando em consideração que os meus pontos fracos são praticamente no corpo inteiro kkkkkkk

 

 

ABC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que nem você disse, vão ter opiniões diferentes.

 

Se você diz 4 ou 5 dias eu acredito que sejam dias corridos, certo? Nesse caso eu ia encorajar um Upper/Lower 2x nesse esquema:

Seg - Upper

Ter - Lower

Qua - Descanso

Qui - Upper

Sex - Lower

 

Tanto faz a ordem desde que respeite o tempo de descanso entre uma sessão e outra. Vai de observar quais dias na sua academia são mais cheios e como você se sente.

 

Ou idealmente fazer ABC + Upper/Lower, também totalmente válido. ABC2x ia implicar matar um dia e provavelmente seria de pernas, então não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 16:34, GordãoLanches disse:

Que nem você disse, vão ter opiniões diferentes.

 

Se você diz 4 ou 5 dias eu acredito que sejam dias corridos, certo? Nesse caso eu ia encorajar um Upper/Lower 2x nesse esquema:

Seg - Upper

Ter - Lower

Qua - Descanso

Qui - Upper

Sex - Lower

 

Tanto faz a ordem desde que respeite o tempo de descanso entre uma sessão e outra. Vai de observar quais dias na sua academia são mais cheios e como você se sente.

 

Ou idealmente fazer ABC + Upper/Lower, também totalmente válido. ABC2x ia implicar matar um dia e provavelmente seria de pernas, então não.

 

Esse Upper/Lower seria 2 séries pra musculo grande e 1 série pra musculo pequeno? Não seria um estímulo pequeno? Desculpa pela minha leiguisse**

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2024 em 21:51, gabrielguada disse:

 

Esse Upper/Lower seria 2 séries pra musculo grande e 1 série pra musculo pequeno? Não seria um estímulo pequeno? Desculpa pela minha leiguisse**

Não, isso seria loucura. Com Upper/Lower é normal tirar volume pra não ficar algo doentio e colocar mais intensidade.

Esse do blog é legal pra quem tá começando e não sabe direito como montar: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/24/treino-upperlower-para-forca-e-hipertrofia/

A única coisa que eu mudaria seria colocar elevação lateral em um dia de upper e algum isolador pra posterior de ombro no outro dia de upper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...