Postado 13/02/2024 às 18:51 02/13, 2024 Fala rapazeada, beleza? Estou com uma dúvida que creio que muito de nós, temos nessa carreira de Hipertrofia e na busca de um shape bacana. De toda a vida, sempre fui um cara muito magro, de perder peso fácil (a famosa genética do diabo) e uma certa dificuldade de ganhar massa muscular. Seguindo desse princípio, comecei a academia e já estou nela há um bom tempo (ao todo, mais ou menos 4 anos intercalados), desse tempo, sempre parei e voltei por conta de compromissos pessoais e hoje, faz 7 meses que estou nela. E conforme inúmeros vídeos e artigos por aí, eu gostaria de ter uma dúvida um pouco mais esclarecida sobre a divisão de treino ideal ou perto da ideal pra quem quer treinar 4x ou 5x na semana. Sei que isso não é uma receita de bolo, mas gostaria de algumas dicas sobre. ABC? ABC2x? ABCDE? Entre outras... O que vocês acham? Levando em consideração que os meus pontos fracos são praticamente no corpo inteiro kkkkkkk
Postado 13/02/2024 às 19:08 02/13, 2024 Em 13/02/2024 em 15:51, gabrielguada disse: Fala rapazeada, beleza? Estou com uma dúvida que creio que muito de nós, temos nessa carreira de Hipertrofia e na busca de um shape bacana. De toda a vida, sempre fui um cara muito magro, de perder peso fácil (a famosa genética do diabo) e uma certa dificuldade de ganhar massa muscular. Seguindo desse princípio, comecei a academia e já estou nela há um bom tempo (ao todo, mais ou menos 4 anos intercalados), desse tempo, sempre parei e voltei por conta de compromissos pessoais e hoje, faz 7 meses que estou nela. E conforme inúmeros vídeos e artigos por aí, eu gostaria de ter uma dúvida um pouco mais esclarecida sobre a divisão de treino ideal ou perto da ideal pra quem quer treinar 4x ou 5x na semana. Sei que isso não é uma receita de bolo, mas gostaria de algumas dicas sobre. ABC? ABC2x? ABCDE? Entre outras... O que vocês acham? Levando em consideração que os meus pontos fracos são praticamente no corpo inteiro kkkkkkk ABC
Postado 13/02/2024 às 19:34 02/13, 2024 Que nem você disse, vão ter opiniões diferentes. Se você diz 4 ou 5 dias eu acredito que sejam dias corridos, certo? Nesse caso eu ia encorajar um Upper/Lower 2x nesse esquema: Seg - Upper Ter - Lower Qua - Descanso Qui - Upper Sex - Lower Tanto faz a ordem desde que respeite o tempo de descanso entre uma sessão e outra. Vai de observar quais dias na sua academia são mais cheios e como você se sente. Ou idealmente fazer ABC + Upper/Lower, também totalmente válido. ABC2x ia implicar matar um dia e provavelmente seria de pernas, então não.
Postado 14/02/2024 às 00:51 02/14, 2024 Autor Em 13/02/2024 em 16:34, GordãoLanches disse: Que nem você disse, vão ter opiniões diferentes. Se você diz 4 ou 5 dias eu acredito que sejam dias corridos, certo? Nesse caso eu ia encorajar um Upper/Lower 2x nesse esquema: Seg - Upper Ter - Lower Qua - Descanso Qui - Upper Sex - Lower Tanto faz a ordem desde que respeite o tempo de descanso entre uma sessão e outra. Vai de observar quais dias na sua academia são mais cheios e como você se sente. Ou idealmente fazer ABC + Upper/Lower, também totalmente válido. ABC2x ia implicar matar um dia e provavelmente seria de pernas, então não. Esse Upper/Lower seria 2 séries pra musculo grande e 1 série pra musculo pequeno? Não seria um estímulo pequeno? Desculpa pela minha leiguisse**
Postado 14/02/2024 às 01:09 02/14, 2024 Em 13/02/2024 em 21:51, gabrielguada disse: Esse Upper/Lower seria 2 séries pra musculo grande e 1 série pra musculo pequeno? Não seria um estímulo pequeno? Desculpa pela minha leiguisse** Não, isso seria loucura. Com Upper/Lower é normal tirar volume pra não ficar algo doentio e colocar mais intensidade. Esse do blog é legal pra quem tá começando e não sabe direito como montar: https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/24/treino-upperlower-para-forca-e-hipertrofia/ A única coisa que eu mudaria seria colocar elevação lateral em um dia de upper e algum isolador pra posterior de ombro no outro dia de upper.
Crie uma conta ou entre para comentar