Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e sugestões - iniciante


Adrianne

Posts Recomendados

Olá!

Em setembro do ano passado, resolvi mudar meu estilo de alimentação e entrar no Crossfit, eu já praticava Karatê 1x na semana. Em outubro, tinha emagrecido 2kg, parei de ir ao crossfit, mas continuei com a alimentação.

No começo de dezembro, somei 5kg off, hoje mantenho o mesmo peso (comi muita besteira nas festas de fim de ano).

 

Tenho 22 anos, 1,57 de altura e 61kg.

 

Entrei para academia ha 3 semanas, com o objetivo de emagrecer mais porque mesmo emagrecendo 5kg, não observei mudança nenhuma na barriga e meus braços continuam grossos demais (essas partes são desproporcionais pro resto do corpo). E depois de emagrecer, quero começar o processo de criação de músculos.

 

Minha alimentação: 

de manhã: iogurte integral, granola, aveia e fruta. (não sinto mt fome)

almoço: arroz, feijão, frango ou carne, batata, cenoura cozida, as vezes salada, as vezes macarrão.

a tarde (antes do treino): torrada magic toast com pasta de amendoim dr peanut ou fruta e bebida láctea com 15g de proteína.

volta do treino: banana amassada com aveia e granola ou qualquer outra fruta 

janta: mesma coisa do almoço 

final de semana: como um lanche a noite

 

Ainda não fui no nutricionista e também não faço cálculo de macros, mas vou começar a fazer. Também não fiz avaliação física. Enquanto não faço, queria ajuda de vocês.

 

Estou treinando assim:

 

Seg: costas e bíceps 

Ter: quadríceps 

Qua: abdômen

Quinta: peito, ombro e tríceps

Sexta: posterior e glúteo / karatê a noite

Em todos os aparelhos estou indo até a falha.

Faço 20min cardio no final de todos os treinos

Também irei iniciar treino de boxe na segunda e na quarta.

 

Gostaria de saber se o que estou treinando e comendo nessas semanas faz sentido para o meu objetivo e se não, gostaria de sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

não observei mudança nenhuma na barriga e meus braços continuam grossos demais (essas partes são desproporcionais pro resto do corpo). E depois de emagrecer, quero começar o processo de criação de músculos.

Emagrecer até quanto? Não espere definir se não tiver massa magra pra isso.

 

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

Minha alimentação: 

de manhã: iogurte integral, granola, aveia e fruta. (não sinto mt fome)

almoço: arroz, feijão, frango ou carne, batata, cenoura cozida, as vezes salada, as vezes macarrão.

a tarde (antes do treino): torrada magic toast com pasta de amendoim dr peanut ou fruta e bebida láctea com 15g de proteína.

volta do treino: banana amassada com aveia e granola ou qualquer outra fruta 

janta: mesma coisa do almoço 

final de semana: como um lanche a noite

 

Ainda não fui no nutricionista e também não faço cálculo de macros, mas vou começar a fazer. Também não fiz avaliação física. Enquanto não faço, queria ajuda de vocês.

Não tem quantidades, tá vendo como é atirar no escuro? Precisa calcular macros, como você mesmo disse que vai começar. É chato pra cacete mas é a única coisa que vai garantir consistência nos resultados.

 

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

Seg: costas e bíceps 

Ter: quadríceps 

Qua: abdômen

Quinta: peito, ombro e tríceps

Sexta: posterior e glúteo / karatê a noite

Acho uma divisão bem ruim pra quem tá começando, pegaria o upper/lower 2x do blog ou ABC2x se tiver 6 dias pra treinar.

 

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

Em todos os aparelhos estou indo até a falha.

Não duvido, mas duvido que seja o suficiente pra manter 7 dias de descanso entre as sessões do mesmo agrupamento muscular.

 

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

Gostaria de saber se o que estou treinando e comendo nessas semanas faz sentido para o meu objetivo e se não, gostaria de sugestões.

Como não tá contando macros tá fazendo no olhômetro e esse é o maior erro. Não tem como mudar o físico sem ter contabilidade, seja pra crescer ou emagrecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2024 em 18:36, Adrianne disse:

Em todos os aparelhos estou indo até a falha.

Isso aqui pode travar um pouco sua evolução, deixa pra falha apenas na última série. Se possível a última série do último exercício do músculo em si.

 

Aparentemente você não está com os macros calculados e não tem um objetivo claro, isso precisa de uma definição.

 

No mais eu percebo que mulheres tem um bom desenvolvimento treinando grupo muscular 1 vez na semana. Talvez pela recuperação ser mais lenta que nos homens. Mas você é muito iniciante para isso ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...