Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Possível conseguir um shape de praia treinando 3x na semana?

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, senhores. 

Eu tô  a academia há um mês e curtindo muito a experiência. Meu objetivo é singelo, apenas shape de praia, definição aparente e músculos tornados, principalmente os inferiroes.

Algo nessa vibe: https://files.fm/f/xm7whd4fe7

Mas só estou podendo treinar 3x e será assim pelo menos até o meado do ano. Já o cardio eu tô fazendo 4 vezes na semana, 35-40 minutos na bicicleta ergometrica. Claro que eu não espero ficar com o shape idêntico ao do rapaz da foto, cada corpo é um corpo, a genética influencia bastante, e a minha não é das melhores. Mas queria saber que com essa frequência de treino, cardio e com a alimentação em dia, é possível deixar de ser um falso magro com 20% bf e chegar nesse nível de definição. Agradeço quem puder me responder.

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 15:17, gbt96 disse:

Esse da foto aí não dá não.

Dá pra chegar num shape legal treinando 3x por semana, conciliando com alimentação adequada e outros exercícios nos dias que você não faz musculação, e o processo vai ser longo

Em 07/01/2024 em 15:26, lorenzo_EP disse:

Sim, tranquilo.

Eita, fiquei confuso agora. Kkkk

Postado

Da? Da…

vai ser facil/rápido pra ti? Não sei…

nesses shapes “slim” que cada vez tão mais pedidos por homens e mulheres o que mais vai mandar é dieta, cardio e estímulo correto

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 15:40, lorenzo_EP disse:

3x por semana é mais do que suficiente, treinar mais dias não significa mais resultados.

E naquele shape dá pra chegar natural, a dificuldade depende só do ponto de partida.

Ah, bom saber.

Eu estava encucado com só poder ir à academia 3x na semana, achando que meu esforço seria em vão.

Você acha que um FB3x seria interessante pra mim? 

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 15:32, HeiseN_ disse:

Dá de boa. 

E relaxa com essa vibe de genética, você simplesmente teve uma vida que não condiz com o shape que quer até agora, isso não é culpa da sua genética.

Isso é verdade 

Eu nunca cuidei do corpo como deveria. Já fui gordinho e emagreci apenas com dieta, sem nenhum estímulo muscular. A saúde melhorou, mas a estética não ficou nada legal. Agora eu vou lutar ora consegui um shape que me dê orgulho 

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 15:39, josemadruga_ disse:

Da? Da…

vai ser facil/rápido pra ti? Não sei…

nesses shapes “slim” que cada vez tão mais pedidos por homens e mulheres o que mais vai mandar é dieta, cardio e estímulo correto

Fácil não vai ser, e eu nem quero que seja. O que vem Fácil vai fácil, e a gente não valoriza, rs. Mas 1 ano é um prazo realista para um falso magro com bf alto e umas boas gordurinhas localizadas chegar próximo a isso? Fazendo tudo certo, obviamente

Postado
Em 07/01/2024 em 15:59, LARGER disse:

Ah, bom saber.

Eu estava encucado com só poder ir à academia 3x na semana, achando que meu esforço seria em vão.

Você acha que um FB3x seria interessante pra mim? 

Sim, é uma ótima opção, ou fazer upper / lower / FB.

Postado
Em 07/01/2024 em 16:03, LARGER disse:

Fácil não vai ser, e eu nem quero que seja. O que vem Fácil vai fácil, e a gente não valoriza, rs. Mas 1 ano é um prazo realista para um falso magro com bf alto e umas boas gordurinhas localizadas chegar próximo a isso? Fazendo tudo certo, obviamente

Falso magro = gordo com pouca massa

Eu Defendo secar tudo que der(mesmo que tu fique raquítico) e aí começa a construir em cima de um shape seco 

Postado
Em 07/01/2024 em 16:03, LARGER disse:

Joga 2 anos aí pra não se frustrar com as expectativas, e sobre o treino, pode ser igual o pessoal comentou aí, um FB3x ou um upper/lower + fullbody

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 16:05, lorenzo_EP disse:

Sim, é uma ótima opção, ou fazer upper / lower / FB.

Em 07/01/2024 em 16:35, ghzinn disse:

Joga 2 anos aí pra não se frustrar com as expectativas, e sobre o treino, pode ser igual o pessoal comentou aí, um FB3x ou um upper/lower + fullbody

Opa

Valeu mesmo!  

Aqui no fórum tem algum exemplo desse treino? 

Postado
Em 07/01/2024 em 15:06, LARGER disse:

Boa tarde, senhores. 

Eu tô  a academia há um mês e curtindo muito a experiência. Meu objetivo é singelo, apenas shape de praia, definição aparente e músculos tornados, principalmente os inferiroes.

Mas só estou podendo treinar 3x e será assim pelo menos até o meado do ano. Já o cardio eu tô fazendo 4 vezes na semana, 35-40 minutos na bicicleta ergometrica. Claro que eu não espero ficar com o shape idêntico ao do rapaz da foto, cada corpo é um corpo, a genética influencia bastante, e a minha não é das melhores. Mas queria saber que com essa frequência de treino, cardio e com a alimentação em dia, é possível deixar de ser um falso magro com 20% bf e chegar nesse nível de definição. Agradeço quem puder me responder.

Da.

Ajuste treino e dieta, de tempo ao tempo, resto eh consequência.

Postado
  • Autor
Em 07/01/2024 em 18:23, Vitor_Maromba disse:

Da.

Ajuste treino e dieta, de tempo ao tempo, resto eh consequência.

Valeu Man. 

Postado

Boa tarde, senhores. 

Da sim mn 

Postado

Boa tarde, senhores. 

Com certeza dá, inclusive natural é o recomendado 3/4 dias de treino apenas!!!

Dieta+cardio+treino nada exagerado da para chegar com folga, e até melhor dependendo da tua genética.

Postado
Em 07/01/2024 em 19:06, LARGER disse:

Boa tarde, senhores. 

Só tentando pra saber

Treinar 3x por semana é bem eficaz.

Postado
Em 07/01/2024 em 15:17, gbt96 disse:

Esse da foto aí não dá não.

Dá pra chegar num shape legal treinando 3x por semana, conciliando com alimentação adequada e outros exercícios nos dias que você não faz musculação, e o processo vai ser longo

ta louco?

Esse shape da foto eu consigo até treinando 1x só na semana e comendo bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.