Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Choque na região do trapézio ao fazer remada

Posts Recomendados

Postado

Eu voltei a treinar em casa não deve fazer nem um mês, mas na semana passada enquanto eu estava treinando costa, fazendo a remada curvada, eu senti um choque na região do trapézio, mais especificamente na parte esquerda. Não foi uma dor aguda, foi mais um desconforto de leve, então parei o treino por ter ficado preocupado. Nessa semana eu voltei a treinar (pois depois do desconforto eu fiquei a semana passada inteira sem treinar), e hoje foi treino de costa, e novamente senti o choque. Será que eu machuquei as costas? Eu devo me preocupar? Isso só acontece na remada curvada e na remada serrote, na barra fixa não sinto nada de anormal.

Solucionado por Visitante

Ir para solução
Postado
  • Solução
Em 01/11/2023 em 10:44, Wendel1322 disse:

Eu voltei a treinar em casa não deve fazer nem um mês, mas na semana passada enquanto eu estava treinando costa, fazendo a remada curvada, eu senti um choque na região do trapézio, mais especificamente na parte esquerda. Não foi uma dor aguda, foi mais um desconforto de leve, então parei o treino por ter ficado preocupado. Nessa semana eu voltei a treinar (pois depois do desconforto eu fiquei a semana passada inteira sem treinar), e hoje foi treino de costa, e novamente senti o choque. Será que eu machuquei as costas? Eu devo me preocupar? Isso só acontece na remada curvada e na remada serrote, na barra fixa não sinto nada de anormal.

Ideal seria ir num médico.

Mas como a maioria n vai, 15 a 30 dias evitando qualquer movimento que provoque esse choque, depois volta aos poucos.

Postado
  • Autor
Em 01/11/2023 em 10:57, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Deve estar executando errado meu mano, posta um video ai pra galera revisar.

E pô kk, n sei enviar video aqui não. Mas pode deixar, vou treinar e melhorar mais as minhas execuções, vlw parça.

Em 01/11/2023 em 11:04, carlosfelipe.bas disse:

Ideal seria ir num médico.

Mas como a maioria n vai, 15 a 30 dias evitando qualquer movimento que provoque esse choque, depois volta aos poucos.

Obrigado, vou fazer isso mesmo, vou ficar um tempo parado para voltar 100%. Vlw parça, ajudou dms.

• 1 ano depois...
Postado
Em 13/11/2024 em 22:03, Ana Eliza disse:

Descobriu o que era? Eu também sinto, mas só na remada em uma maquina específica! Na outra nao sinto. 

Choque tende a ser compressão de nervo.

Ideal é procurar um fisioterapeuta e fazer uma liberação miofascial do local visando liberar as adesões fibrosas na musculatura da região.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.