Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cervicalgia - Alternativas ao Agachamento Livre.

Posts Recomendados

Postado

Duas semanas atras  eu machuquei minha cervical fazendo afundo no Smith(52Kg carga total). E agora estou com receio de estar fazendo agachamento com sobrecarga concentrada sobre meus ombros.

Para o afundo eu posso estar fazendo com Halteres. Mas eu não quero deixar de fazer agachamento e/ou suas variações, por mais que não esteja sentindo mais tanta dor, ainda sinto um leve incomodo. E exercícios como agachamento livre e smith, tenho ainda certo receio de fazer por medo de me machucar. Geralmente eu agacho com 100Kg contando a barra e estou procurando alternativas.

Pensei em:

Agachamento Sumo - naquelas maquinas onde o peso fica peso por meio de uma cinta na cintura;

Agachamento Frontal;

Agachamento Hack: 

Agachamento Hack Articulado:

Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. 

Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês? 

Postado

Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele.

No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical.

Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos.

Postado
  • Autor
Em 12/09/2023 em 10:40, Dougwar disse:

Sei que vc ja deve ter escutado milhares de vezes que o agachamento livre é o melhor exercicio do mundo e talvez por isso nao quer parar, mas isso nao é totalmente verdade, da pra ter pernas fodas sem fazer ele.

No seu caso não faria nenhuma variação pensando apenas na recuperação da cervical.

Aumenta o volume da extensora que ja vai te dar grandes ganhos.

Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento.

Postado
Em 12/09/2023 em 10:43, e_ddie disse:

Pois eh. Meus melhores ganhos nestes últimos meses foram em inferiores e é onde sempre treino com mais afinco. Não queria deixar de fazer agachamento

Aumenta as séries no leg. Afundo e elevação pélvica pra sobrecarregar o glúteo já que tirou agachamento.

Postado
Em 12/09/2023 em 10:22, e_ddie disse:

Sendo que para estes dois últimos tenho ainda um receio o de gerar um pouco de stress na minha cervical e trapézio onde se concentraram as dores. 

Como eu posso estar contornando esse problema na opinião de vocês? 

Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga.

Uma sugestão:

Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps

Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios...

Postado
  • Autor
Em 12/09/2023 em 11:14, carlosfelipe.bas disse:

Agacho frontal e Zombie Squat vai gerar estresse na parte alta das costas, pode incomodar, entretanto vai utilizar muito menos carga.

Uma sugestão:

Extensora > Leg Press > Agachamento búlgaro ou frontal pra finalizar os quadríceps

Mas machucar cervical pode ser sinal de q vc estava apoiando a barra direto na coluna e não nos trapézios...

O que eu fiz de errado foi em uma das repetições eu meio que dei um coice pra cima com a barra nas costas, na altura do trapézio. Estava chegando na falha e como a perna não ia ter força o suficiente para terminar o movimento, eu meio que tentei levantar ela usando a coluna, dando uma esticada pra cima... Maior besteira pq como estava no smith era só travar a barra na altura que estava. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.