Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

treino de musculaçao e muay thai 5 vezes na semana, como conciliar os 2?


BiluBiluBiluBilu

Posts Recomendados

treino ha mais ou menos 1 ano, sempre com objetivo de hipertrofia e de 1 semana pra ca venho treinando muay thai, o que ta me preocupando e que no treino tambem tem alguns exercicios como flexao,agachamento,abdominais sempre de 50 rep pra cima com foco em resistencia,no meu treino de musculaçao to fazendo 20 series pra musculos grandes e 12 series pra pequenos, academia treino mais ou menos entre 10-11:30 e dura 1:20 cada treino, e muay thai de 18:30 a 19:40, como conciliar esses 2 de seg a sexta, e continuar tendo hipertrofia, tambem tenho medo do tal overtraining.

 

uma dessas soluçoes seria reduzir o numero de series na musculaçao e focar mais na intensidade?

 

edit: pra melhorar a recuperaçao por conta dos dois treinos, e recomendado aumentar a taxa de proteina por kg de 2g/kg pra 3g/kg?

Editado por BiluBiluBiluBilu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro de tudo vc tem q ver qual a sua dificuldade, pelo jeito vc ainda nao teve nenhuma né?

se vai ser de energia, de descanso etc...

Mas independente uma hora ou outra vc vai ter q dar prioridade a uma coisa, nao vai conseguir maestria nos dois ao mesmo tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 11:30, Dougwar disse:

Primeiro de tudo vc tem q ver qual a sua dificuldade, pelo jeito vc ainda nao teve nenhuma né?

se vai ser de energia, de descanso etc...

Mas independente uma hora ou outra vc vai ter q dar prioridade a uma coisa, nao vai conseguir maestria nos dois ao mesmo tempo

minha prioridade e sempre a hipertrofia, ou seja musculaçao, fiz esse topico hoje porque ja senti uma dificuldade de treinar triceps por causa do antebraço dolorido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 11:31, BiluBiluBiluBilu disse:

minha prioridade e sempre a hipertrofia, ou seja musculaçao, fiz esse topico hoje porque ja senti uma dificuldade de treinar triceps por causa do antebraço dolorido.

Da uma boa atenção a dieta e descanso, se mesmo assim continuar diminuindo sua performance não tem jeito tem q diminuir os dias de luta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua prioridade é hipertrofia e não Muay Thai, não vejo sentido em praticar 5x por semana. Vc pode diminuir pra 3x, seg/qua/sex por exemplo

 

Treinando Muay Thai todos os dias, seu gasto calórico vai subir muito, então vc vai ter que alterar muito a sua dieta pra conseguir "cobrir" esse gasto, entende?

Resumidamente, vai ter que comer pra caramba, provavelmente muuuuito mais do que vc já come.

 

Eu chuto que por aula, vc vai gastar ai de 800 a 1500 calorias.

 

Agora, se seu foco fosse a luta, já vi pessoal aqui no fórum fazer (ou indicar) treino tipo FB3x pra pessoa que pratica artes marciais.

 

 

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 11:23, BiluBiluBiluBilu disse:

treino ha mais ou menos 1 ano, sempre com objetivo de hipertrofia e de 1 semana pra ca venho treinando muay thai, o que ta me preocupando e que no treino tambem tem alguns exercicios como flexao,agachamento,abdominais sempre de 50 rep pra cima com foco em resistencia,no meu treino de musculaçao to fazendo 20 series pra musculos grandes e 12 series pra pequenos, academia treino mais ou menos entre 10-11:30 e dura 1:20 cada treino, e muay thai de 18:30 a 19:40, como conciliar esses 2 de seg a sexta, e continuar tendo hipertrofia, tambem tenho medo do tal overtraining.

 

uma dessas soluçoes seria reduzir o numero de series na musculaçao e focar mais na intensidade?

 

edit: pra melhorar a recuperaçao por conta dos dois treinos, e recomendado aumentar a taxa de proteina por kg de 2g/kg pra 3g/kg?

Faço boxe, porém sempre quando viso melhorar minha perfomance como progressão de cargas, bulking, etccc. Eu paro por 3-4 meses de praticar e foco somente na gym. Quando entro em cutting volto e concílio os dois com extrema facilidade. Agora conciliar os dois em fase de ganho é muito difícil, você não vai conseguir render para ambos o seu 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...