Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queda abrupta da testosterona, estradiol alto - TRT seria a solução? Com exames.


Posts Recomendados

Em 03/06/2023 em 06:19, FZ... disse:

Fala meu brother,

O E² tem uma ação muito forte na inibição do eixo HPT, pois ele age no teu hipotálamo diminuindo a produção do GnRH (hormônio liberador de gonadotrofinas) e consequentemente diminui o seu LH e por último a testosterona.

Fico impressionado por nenhum dos "médicos" que te atendeu ter tratado seu estado de hiperestrogenismo, no teu caso eles se preocuparam mais com o CRM deles do que com tua saúde (bem comum).

 

Na literatura médica um estradiol acima de 50 (claro em individuo natural) é considerado uma patologia, pois traz diversas consequências negativas para o teu metabolismo. Se fosse eu que estivesse nesse quadro, teria com certeza tomado um IA para sair dessa situação. Em relação ao sono se você tem apnéia noturna, pode estar procurando CPAP é um pouco caro, mas até vc melhorar a BF seria a solução (sem optar por medicamentos tarja preta).

 

No teu caso eu tentaria um anastrozol primeiro antes de iniciar uma TRT, pois teu quadro hormonal está completamente desequilibrado, entrar com mais testosterona vai agravar esse desequilibrio. Também precisa de um médico melhor pra entender o que está causando essa hiper aromatização, não vai encontrar um desses no teu plano de saúde, se prepare para desembolsar 500 Dilmas em uma consulta.

 

Se tiver sem grana pra encontrar um profissional adequado, eu entraria com anastrozol: 0,5mg (2x na semana), após isso fazer exames identificar as melhoras e rever a dose de anastrozol. Sei que teu quadro é complicado, mas nessa situação que vc está o anastrozol com certeza vai ajudar mais que atrapalhar. Lembrando não sou médico nem porra nenhuma rsrsrs se qser seguir a orientação é por conta e risco. 

 

Boa sorte aí!

Consegui uma consulta com um urologista que me receitou Anastrozol 1mg, às segundas e quintas. Me pediu para fazer novos exames no dia 20 desse mês.

O sono melhorou, aparentemente depois que comecei com o Anastrozol. 

 

Para tentar entender o que está causando a hiper aromatização, tenho consulta com uma nova endócrino amanhã, que foi indicada pelo urologista anterior e retorno com outra no fim do mês. Tá complicado marcar consulta com endocrinologista em Curitiba. Cerca de dois meses de espera para a consulta.

 

Estou fazendo dieta, perdendo em média 1kg por semana, com proteína acima de 2,2g/kg e treinando pesado para sinalizar a necessidade de manter a massa magra. 

 

Valeu!

Em 03/06/2023 em 13:12, BIGJOHNSON disse:

Mano. Na real tava so zoando tá. Mas esse negócio do covid é coisa seria saúde em primeiro lugar. Eu ficaria um bom tempo natural treinando e dieta e deixava ver se as coisas estabilizavam com o tempo.

Uma boa emagrecida e mudança de hábitos já muda a vida do cara.

Se depois de um tempo n resolver e vc tiver disposto a pagar o preço de tratamento com hormônio ai vc avalia melhor.

Opa! Tranquilo, eu entendi o espírito da zoeira.

Estou focado na perda de peso e de BF.
Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...