Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra

Orunoo

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, como voces devem saber o tempo medio de uma rotina de treino é de 3 meses certo? Iniciei uma nova rotina com meu instrutor e no segundo mes de treino iniciei uma dieta hipercalorica...Passaram-se os 3 meses da rotina (em que conseguir ganhar 5 quilos de massa)e pedi para meu instrutor mudar minha rotina de treino, porem ele me passou um treino muito parecido com o anterior. O problema é: eu tenho muita dificuldade em desenvolver as costas e pensei se nao poderia colocar o levantamento terra no meu treino, o que voces acham?

Meu Treino ABC:

Treino A

Barra fixa 4x8

Remada sentado 3x15

Pull-down 3x15

Rosca direta(agachado) 4x12

Rosca 45° 3x15

Flexão de punho 3x20

Extensão de punho 3x20

Treino B

Supino reto com halteres 3x15

Supino vertical 4x8

Pull-over 3x15

Desenvolvimento com halteres 3x12

Remada em pé 3x15

Triceps-testa unilateral na polia 3x12

Triceps unilateral na polia 3x12

Mergulho entre bancos 1x15

Treino C

Passada à fundo 3x15

Leg press horizontal 3x15

Leg curl 3x12

Leg extesion 3x10"+10'10"

Aducao 3x15

Abducao 3x15

Gluteo 3x20

Panturrilha no leg 3x20

A duvida é se há necessidade de colocar o Levantamento terra e onde colocar?? Ele trabalha melhor as costas ou nao?

Postado

Se for ABC1X, pode encaixar no treina A. Se o treino for ABC2X, eu faria junto com o de pernas.

Sério mesmo que você quer fazer Levantamento Terra visando volume dorsal? Não é um exercício com este intuito, a real dele é principalmente fortalecer a lombar, pernas e a pegada (antebraço).

Se deseja focar seu treino dorsal em ganhar volume (largura), a melhor opção para você é barra fixa pegada pronada e aberta, puxada frente, pulley costas e toda e qualquer puxada que envolva pegada pronada e o mais aberta possível. Pegada supinada geralmente não trabalha largura mas sim fixadores, além de não ser muito legal por exigir mais do bíceps, ou seja, aliviando a tensão sobre a dorsal.

Abraços.

Postado (editado)

Levantamento Terra é costas, by Dorian Yates.

https://musclemassablog.site.br.com/?p=692

https://musclemassablog.site.br.com/?p=4611

Se eu fosse voce, colocaria no treino de costas sim, e se for ABC1x, pode fazer 4 pros grandes e 3 pros pequenos.

Entao o treino de costas ficaria: Terra, + 3 exercicios.

Se for ABC2x, poderia colocar tbm, mas aí ficaria meio apertado os exercicios (terra + 2 exercicios).

PS: Voce pode fazer tanto ele em primeiro, qto em ultimo exercicio. (assunto controverso)

PS²: Nao precisa disso tudo de repetições para o antebraço, pode fazer de 8-15 no max.

Abraços.

Editado por RafaelTwin
Postado

eu faço no treino de costas e no outro dia to todo estourado,eu nao curto fazer mto logo no começo pq perco a força na pegada pros outros exercicios e to sem aquecer,sempre q faço terra no começo depois nao consigo segurar os halteres pra remada unilateral,por exemplo.

abraço

Postado

ja flaram acho q tdo sobre o teu treino... mas uma coisa q n flaram, e q pelo menos p mim eh um mito, eh esse negocio de treino alterado a cada 3 meses... isso n existe... enqto teu corpo ta tendo resultado com akele treino, n tem pq mudar...

se tu ta crescendo com o treino anterior, e percebeu q n estagnou, continua com ele.. n tem pq mudar...

Postado (editado)

o que voces acham de eu adicionar encolhimento de ombros no dia do treino B? e no geral, na opiniao de voces, eu poderia fazer alguma alteracao nessa rotina para ter maiores ganhos nos outros grupos musculares?

Editado por Orunoo
Postado

voce ja faz os principais exercicios compostos ( supino, desenvolvimento, e vai fazer o terra agora), por que nao aproveita para fazer o agachamento, que eh um dos melhores exercicios, se nao o melhor hein... tira os adutores, abdutores e gluteos e coloca o agacha...

Ah, e por que nao troca o supino verdical por um supino inclinado? ficaria melhor

Postado

o que voces acham de eu adicionar encolhimento de ombros no dia do treino B? e no geral, na opiniao de voces, eu poderia fazer alguma alteracao nessa rotina para ter maiores ganhos nos outros grupos musculares?

Pode colocar sim, encolhimento com costas ou ombros é válido.

Agora, o que o amigo aí em cima falou é verdade, deveria tirar algumas "besteirinhas" do treino de perna, e colocar algo realmente bom (agachamento livre).

No geral o seu treino está bom, só o de perna eu achei meio "estranho", poderia fazer o basicão:

Agachamento livre

leg press

estensora

flexora

panturrilha (2 exercicios)

Abraços.

Postado (editado)

o que voces acham da ideia que o alepiottih deu? de colocar um supino inclinado no lugar do vertical? eu soube que o vertical pega uma parte do deltoide , se eu tira-lo nao irei prejudicar o treino de ombros? eu poderia fazer o vertical E o inclinado? E valeu ai, pela ajuda galera, irei seguir suas dicas e melhorar meu treino ;D

Editado por Orunoo
Postado

ja flaram acho q tdo sobre o teu treino... mas uma coisa q n flaram, e q pelo menos p mim eh um mito, eh esse negocio de treino alterado a cada 3 meses... isso n existe... enqto teu corpo ta tendo resultado com akele treino, n tem pq mudar...

se tu ta crescendo com o treino anterior, e percebeu q n estagnou, continua com ele.. n tem pq mudar...

Hum isso é verdade como o Ice citou em time que está ganhando não se mexe.

Eu tava meio cabrera com o instrutor da acadêmia na qual eu treino. Ele me disse que o treino que estou são para 3 meses...

A galera sempre diz que tem que ficar mudar todo mês ou até mudar sempre... mas se eu tiver tendo resultados neh pra que alterar?

Valew!

Postado

3x15 acho mto... pra tu atingir a falha com 15 repetiçoes, teoricamente, seria com uma carga bem menor...

faça com uma carga q tu falhe na 8 repetiçao pelo menos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...