Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dores nos ombros

Posts Recomendados

Postado

Olá Caros,

Tenho 115kg e estou praticando musculação com intuito de perder peso. Sou iniciante e optei por fazer um fullbody, um pouquinho de tudo, para pegar o macete dos aparelhos. Seque meu treino abaixo:

Aquecimento:
— Esteira 15 minutos

Peito:
- Supino Máquina 3x12 - 20kg

Ombro:
- Elevação Lateral 3x15 - 5kg
- Elevação Frontal Alternado 3x15 - 5kg

Costas:
— Puxada Frontal 3x15 - 40kg

Bíceps:
— Máquina 3x15 - 33kg

Tríceps:
— Pulley 3x15 - 16,25kg 

Pernas:
— Leg Press 3x15 - 
— Cadeira Extensora 3x15 - 42,5kg

No período de um mês que estou indo na academia, comecei a sentir dores nos ombros seguidos de estalos ou sensação de deslocamento. As vezes dói ao ponto de não conseguir levantar os braços ou virar o volante do carro e em outras ocasiões apenas uma dorzinha chata mesmo.

Será que isso é devidos aos treinos ?! Aos exercícios de ombros ?! Devo continuar ou procurar um médico ?!

Estou me esforçando, levando a sério não pretendo parar.

Postado

Cara uma dica que vai adiantar seu processo de evolução faz terra, agachamento, supino e desenvolvimento militar.

Postado

Eu sentia dor no ombro ao fazer exercícios que jogam a articulação em desvantagem mecanica, tipo supino e desenvolvimento, parei de fazer eles e comecei a fazer supino com halteres fechando um pouco mais o ombro e troquei o Desenvolvimento por Elevação frontal. Nos dias de costas comecei a fazer após o treino, exercícios para manguito com elástico e bola, tipo fisioterapia. Minhas dores sumiram. Agora antes do treino, sempre aqueco o manguito antes e após treino de peito alongo o mesmo. Tem gente que faz esses exercícios que citei como desvantagem a muito tempo e não sentem nada, mas no meu caso eles estavam incomodando, pode ser o seu caso também.

Caso as dores estejam desconfortáveis procure o médico. No meu caso acabou que não precisei, só com essas modificações consegui resolver.

Postado
Em 24/12/2022 em 09:49, Sinbad disse:

Olá Caros,

Tenho 115kg e estou praticando musculação com intuito de perder peso. Sou iniciante e optei por fazer um fullbody, um pouquinho de tudo, para pegar o macete dos aparelhos. Seque meu treino abaixo:

Aquecimento:
— Esteira 15 minutos

Peito:
- Supino Máquina 3x12 - 20kg

Ombro:
- Elevação Lateral 3x15 - 5kg
- Elevação Frontal Alternado 3x15 - 5kg

Costas:
— Puxada Frontal 3x15 - 40kg

Bíceps:
— Máquina 3x15 - 33kg

Tríceps:
— Pulley 3x15 - 16,25kg 

Pernas:
— Leg Press 3x15 - 
— Cadeira Extensora 3x15 - 42,5kg

No período de um mês que estou indo na academia, comecei a sentir dores nos ombros seguidos de estalos ou sensação de deslocamento. As vezes dói ao ponto de não conseguir levantar os braços ou virar o volante do carro e em outras ocasiões apenas uma dorzinha chata mesmo.

Será que isso é devidos aos treinos ?! Aos exercícios de ombros ?! Devo continuar ou procurar um médico ?!

Estou me esforçando, levando a sério não pretendo parar.

Vc esta aquecendo na esteira e não nos exercícios pelo que entendi, aí vai ficar todo fodido mesmo.

Seu treino está bem bacaninha,  mas se for trabalhar peito, aquece o peito no próprio exercício. Depois costas idem.

Pernas idem.

Procure por aquecimento pré treino, exercícios de mobilidade, vai melhorar suas dores.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu fui militar e sempre gostei de fazer flexão de braço, hoje eu sinto fortes dores no punho direito quando tento fazer, aí só me resta fazer de punho fechado (a dor é quando espalmo a mão já na posição inicial par ao movimento), mas não consigo muitas assim. Que exercício (ou exercícios) com máquina substituem a flexão de braço? Também não consigo mais fazer barra fixa (aqui é falta de força mesmo, não dói), tem como fortalecer o punho pra conseguir? como começar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.