Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caseína No Pós Treino


schaezar

Posts Recomendados

Teve uma semana na qual o whey havia acabado. Como eu tinha comprado o Micellar Time Release da Athletica Evolution, que é um composto de whey e caseína, eu decidi tomá-lo no pós treino enquanto não chegava o whey q eu havia comprado pela net.

Algo extraordinário aconteceu naquela semana.

Tive um crescimento muscular visivelmente superior. Foi a semana que eu mais cresci em massa muscular. E foi quando comecei a receber mais elogios.

É um pouco bizarro porque aqui no fórum recomendam apenas whey + dextrose.

Certa vez conversei com uma doutoranda em nutrição e ela me disse que, como eu perdi mta gordura na adolescencia (foram 25kg perdidos apenas com dieta) e mantive o meu peso relativamente estável depois disso, o meu corpo não responderia aos estímulos para hipertrofia como o da maioria das pessoas, e que eu precisaria de suplementos que incentivassem a síntese protéica muscular (ou algo parecido).

O que ela falou foi como um oásis. Eu não entendia pq eu malhava tanto e tanto e não via nenhum resultado, só emagrecia cada vez mais e nadinha de músculo, enquanto que os meus amigos malhavam 6 meses e cresciam bastante.

Vai ver eu descobri algo que funciona mesmo comigo. Já havia lido em revista de musculação sobre o uso positivo da caseína no pós treino.

Mais alguém já experimentou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crescimento muscular em uma semana? Nao se nota assim...se voce estava com defict nesse horario é claro que o blen ajudou...Mas o correto é utilizar proteinas de rapida absorção. Guarde a caseina para horarios em que ela é melhor aproveitada, como longos periodos de jejum (ex: durante o sono).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crescimento muscular em uma semana? Nao se nota assim...se voce estava com defict nesse horario é claro que o blen ajudou...Mas o correto é utilizar proteinas de rapida absorção. Guarde a caseina para horarios em que ela é melhor aproveitada, como longos periodos de jejum (ex: durante o sono).

POis é, foi algo realmente incrível. Meus musculos ficaram mais bombeados e eu tive um bom aumento de peso. Enquanto antes eu penava pra crescer 0,2kg por semana, naquela semana eu ganhei consideravelmente mais.

Que deve ser tomada antes de deitar eu já sabia. Essa é a teoria e estou falando da prática.

Toma-se em consideração que o meu caso não é o "comum".

Se alguém mais já tomou assim, gostaria de saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

POis é, foi algo realmente incrível. Meus musculos ficaram mais bombeados e eu tive um bom aumento de peso. Enquanto antes eu penava pra crescer 0,2kg por semana, naquela semana eu ganhei consideravelmente mais.

Que deve ser tomada antes de deitar eu já sabia. Essa é a teoria e estou falando da prática.

Toma-se em consideração que o meu caso não é o "comum".

Se alguém mais já tomou assim, gostaria de saber.

Se eu não me engano, recentemente li numa revista recomendação de usar a caseína no pós-treino, como forma de potencializar a suplementação. Vou checar se é isso mesmo e vou postar aqui pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No período, se não me engano, de 90 minutos após o treino o corpo tem uma extraordinária capacidade de absorver nutrientes. Se funcionou pra você cara continua. Na teoria o melhor é o Whey, mas se você testou e na prática (que é o que realmente importa) funcionou, manda bala. A caseína é bem mais cara, não sei se compensaria, mas se isso não for o problema, não vejo porque parar com esse "método".

Bons ganhos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o mais aconselhado, já que você está tendo bons resultados com a caseína, seria montar um blend de proteinas, tipo 60% whey e 40% caseína assim economiza um pouco e se for um efeito placebo ou coisa que o valha não perde muito porque ainda vai mandar whey no pós.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...