Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Noção De Treino


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Em 21/10/2022 em 17:49, Nicolas VanG disse:

Boa Tarde rapaziada, conheci este forum por recomendaçao e decidi fazer algumas perguntas, aos mais experientes e acredito eu os que sao professores presentes. 

 

Começei na academia tem 1 mes, tenho 18 anos, 1,75, 55k (ectomorfo abençoado ("obrigado meu Deus!")), logo de cara adorei o esporte, acredito que aprendo rapido as coisas, sou muito de pesquisar tudo relacionado pois gosto de entender basicamenrte TUDO oq esta envolvido com o meu objetivo... Na academia que treino tem bons professores mas sinto que nao da pra depender muito deles toda hora entao eu gostaria de estudar para ter mais autonomia (noçao de execuçao), gostaria de saber a execuçao PERFEITA, nao pego mt pesado mesmo desejando pois tenho muito medo de lesoes e de ficar longe, recentemente fiz um treino a qual me comprometeu um pouco do joelho e cotovelo, acredito q por erro na execuçao, no cotovelo no treino de triceps ao esticar ele estala, nao doi porem preocupa, acordei no dia ´posterior com ele doendo, acertei a execuçao e nao doeu mais no proximo dia porem ainda estala, gostaria de entender oq qual tipo de estimulo eu deveria sentir durante o treino, qual tipo de dor é a certa e a errada... tenho muitas duvidas e espero aprender e compatilhar.

 

foi mal pelo texto kkk

 

1. Não existe dor certa. Dor muscular é normal porém não é sinônimo de hipertrofia, ou que o treino foi intenso. É extremamente normal você estar desenvolvendo bem nos treinos e não sentir dor alguma no pós treino.

2. Esquece esse termo de "ectomorto", "endomorfo", etc. Isso é balela. Não existe separar pessoas por "circunferência do punho" ou qualquer outra medida.

3. A menos que você não esteja fazendo as repetições de qualquer jeito enquanto assiste a TV da academia, sua execução provavelmente está certa. Na dúvida, procure "execução + exercício" no YouTube; vários vídeos de exemplo vão aparecer.

4. Foque em intensidade de treino. Intensidade = carga

5. Seguindo o raciocínio do nº 4, foque em progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...