Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta flexível (iniciante): dúvidas sobre macros


Morgoth

Posts Recomendados

Fala, galera! Tudo bem?

 

Então, pouco tempo depois de eu ter criado o tópico eu tive de largar tudo porque me mudei pra recomeçar a vida em outra cidade, com novo emprego e, agora, também no mestrado, além de uns freelances.

 

Agora, entretanto, depois de ter engordado uns quilos (tô com 146 kg*), estou finalmente me reorganizando pra voltar com os treinos. Treinei ontem e já tem alguns dias que voltei com o controle na minha alimentação, tentando deixar de comer de forma compulsiva ou por falta de tempo, inserindo alimentos de melhor qualidade nutricional etc. Agora eu tenho um cronograma pro meu dia e ajustei os meus horários de estudo e trabalho, então sinto que vai dar certo.

 

Refiz os cálculos da seguinte maneira, levando em conta tudo o que vocês disseram e a minha própria experiência pessoal de leituras, vídeo e minha pouca prática e, se não for abusar, gostaria de outro feedback.

 

Spoiler

Taxa metabólica basal: 2,496 kcal
Taxa metabólica para manter peso (com exercícios 4x/semana): 3,869 kcal

Meta calórica diária com déficit de 20%: 3095 kcal

 

Distribuição de macronutrientes
Carboidratos: 286g
Proteínas: 148 kg x 1,5 = 222g
Gorduras: 148 kg x 0,8 = 118g

 

*Quando comecei, estava pesando 148 kg, que foi o valor que utilizei pra fazer os cálculos e obter os resultados acima. Acham que devo atualizar esses dados de quanto em quanto tempo? Pensei, inicialmente, em refazer sempre que eu batesse uma diferença de cerca de 5 kg (ou então 10 kg?).

 

Agradeço imensamente pelas informações e atenção, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...