Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Morgoth

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Objetivo
    Emagrecimento
  • Peso
    140
  • Altura
    185
  • Idade
    28

Conquistas de Morgoth

Não sei o que estou fazendo

Não sei o que estou fazendo (1/14)

  • Sobreviveu por um mês
  • Marinheiro de primeira viagem
  • Sobreviveu por uma semana
  • Membro Dedicado Raro
  • Conversador

Medalhas Recentes

0

Reputação

  1. Fala, galera! Tudo bem? Então, pouco tempo depois de eu ter criado o tópico eu tive de largar tudo porque me mudei pra recomeçar a vida em outra cidade, com novo emprego e, agora, também no mestrado, além de uns freelances. Agora, entretanto, depois de ter engordado uns quilos (tô com 146 kg*), estou finalmente me reorganizando pra voltar com os treinos. Treinei ontem e já tem alguns dias que voltei com o controle na minha alimentação, tentando deixar de comer de forma compulsiva ou por falta de tempo, inserindo alimentos de melhor qualidade nutricional etc. Agora eu tenho um cronograma pro meu dia e ajustei os meus horários de estudo e trabalho, então sinto que vai dar certo. Refiz os cálculos da seguinte maneira, levando em conta tudo o que vocês disseram e a minha própria experiência pessoal de leituras, vídeo e minha pouca prática e, se não for abusar, gostaria de outro feedback. *Quando comecei, estava pesando 148 kg, que foi o valor que utilizei pra fazer os cálculos e obter os resultados acima. Acham que devo atualizar esses dados de quanto em quanto tempo? Pensei, inicialmente, em refazer sempre que eu batesse uma diferença de cerca de 5 kg (ou então 10 kg?). Agradeço imensamente pelas informações e atenção, pessoal.
  2. Galera, muito obrigado pelo feedback. Tudo o que vocês disseram está sendo importantíssimo pra construção desses meus novos hábitos. Tenho seguido o plano e, de fato, acho que nunca passei tanto tempo fazendo a coisa certa como agora. Entretanto algumas outras dúvidas surgiram e, caso não se importem, vou pô-las aqui, beleza? 1. Dias de descanso: costumo treinar de seg a sex (musculação + 30 min de bicicleta), com descansos no sábado e no domingo (não faço absolutamente NADA). Nos dias em que eu não treino, devo me alimentar de acordo com a minha taxa metabólica basal, certo? Trocando em miúdos: Manutenção do peso com os treinos: 3700 kcal/dia Perda de gordura com os treinos: 3000 kcal/dia Manutenção do peso em descanso: 2400 kcal/dia Perda de gordura em descanso: 2000 kcal/dia Tenho tentado bater os macros da proteína mesmo nos dias de descanso, sendo um pouco mais liberal com o carbo e a gordura, mas sempre mantendo o objetivo de déficit. Tenho feito certo? 2. É normal sentir dificuldade de observar mudança no corpo? Sei que tem pouquíssimo tempo que comecei a fazer a coisa certa, mas é que o desânimo bate real quando visto uma roupa e a sinto apertada na barriga ou na cintura. É normal que o processo seja lento mesmo? Torço pra que seja lento, mas não muito... só o suficiente pra eu não ter muito problema com flacidez na pele. Mais uma vez, agradeço a todos que tiraram um tempo pra me responder. P.s.: tenho algumas outras dúvidas sobre treino, sobre as cargas nos exercícios e tal, mas acho que vou deixar pra um momento futuro. Tenho tentado dar o meu melhor durante os treinamentos, indo até a falha concêntrica, e acho que tem sido o suficiente.
  3. Boa tarde! Esses dias, enquanto eu tava num churrasco na casa de um amigo, subi numa balança que vi na cozinha e notei que tava pesando 140kg. Isso me assustou e então eu decidi que iria mudar a minha vida. Conheci também o canal do Gabriel Arones, os materiais do Caio Bottura e tal e a dieta flexível me pareceu ser aquela que melhor consegue me fazer lidar com a compulsão alimentar, já que eu tendia a compensar a ansiedade e estresse com comidas (pizzas, doces etc.). Meu objetivo é: perder gordura ganhando massa muscular e evitando flacidez, mesmo que isso acabe refletindo num processo mais demorado... Meus dados são os seguintes: Peso: 140kg Altura: 1,85m Idade: 28 Atividade: trabalho a maior parte do dia sentado, mas vou à academia 5x por semana e, depois da musculação, sempre faço 30 min de cardio. Os cálculos que fiz pra chegar nos meus macros foram os seguintes, já contando com os exercícios: Manutenção de peso: 3.753 kcal/dia Déficit para perda de gordura: 3.753 - 20% = 3002 kcal/dia Proteínas diárias: 140kg x 1,5g = 210 Gorduras diárias: 140kg x 1g = 140 Carboidratos diários: 3002 - (840 + 1260 = 2100) = 902 / 4 = 225 O que acham do que fiz? O déficit está muito agressivo? A quantidade de proteínas tá adequada, ou devo subir? Pergunto isso porque vi num vídeo do Gabriel Arones que alguém muito obeso deve fazer o cálculo das proteínas com base no "peso alvo" e isso me deixou confuso sobre como calcular o resto das coisas. Na real, a proteína sempre me deixou em dúvida, porque quando calculei com o valor de 2g/kg corporal, sempre deu um valor muito absurdo de comida em quantidade e, além disso, até mesmo financeiramente falando... (140 x 2 = 280). Agradeço desde já e me desculpo pelo tamanho da postagem.
×
×
  • Criar Novo...