Postado 15/08/2022 às 12:44 08/15, 2022 Bom dia a todos, tudo tranquilo? Gostaria de uma ajuda / sugestões / dicas em relação a minha alimentação e outras coisas com o meu objetivo de emagrecer. Agradeço desde já o tempo de leitura! Tenho 30 anos, 1,66 de altura e 87 kilos, não achei minha ultima bioimpedância mas lembro que minha % de gordura estava acima de 25/28%. Minha rotina é: Entro no trabalho 7:30 até às 16:00 / Almoço 12:00 / Academia entre 16:00 até mais tarde, geralmente treino em 40 e 50 minutos mas tenho feito aula de Bike 2x na semana, as vezes 3 quando da tempo. Infelizmente por conta de trabalho e tal eu não consigo treinar um horário e fazer bike em outro, muitas vezes eu termino o treino, se não for direto, tenho um descanso de 40 minutos e a aula de bike já começa na academia. -Pela manhã, tenho me alimentado da seguinte forma: 2 ou 3 ovos cozidos / sanduiche de pão integral com pequena porção de atum + 1 ovo cozido / sanduiche de pão integral com ovo mexido. Infelizmente gosto muito de pão, tentei cortar algumas vezes e acabou não dando certo então estou optando essas 3 opções noc afé da manhã de forma alternada assim eu não passo vontade forte de comer pão. -No almoço, meu prato é caprichado em alface, tomate, um pouco de cenoura, um pouco de beterraba, as vezes pepino e quando tem brocolis também. Uma colher de arroz ( aquela um pouco maior que de sopa ), uma colher sopa de feijão e proteina, frango grelhado ou oq tiver no momento, tento pegar sempre entre 2 ou 3 fartias de frango. Meu problema está sendo, o que comer antes do treino e pós treino. Quando eu chego em casa fico transtornado de fome kkkk, afinal quem não né. Antes do treino comecei a tomar whey, porém depois de ler algumas coisas ainda não entendi se é bom ou ruim. Já tentei treinar em jejum e não consigo, não rende nada. O whey é algo "bom" pra mim pq assim eu não como besteira. A noite quando chego em casa, tenho comido cuscuz com ovo cozido. As vezes batata doce mas quando estou com mt fome ta indo cuscuz mesmo. Então a primeira dúvida seria essa, é de boa eu continuar tomando whey de pré treino? Ou teria algo mais interessante para o meu objetivo? Também em relação a noite, cuscuz é muito pesado? Seria melhor ficar na proteina somente e um pouco de batata doce? Eu tomo pré treino, antes disso cheguei a tomar uma caféina de 420 e passei mal. Então hoje tomo um pré treino com 150 de cafeina, mais leve e com taurina, beta alanina e arginina. Li em alguns lugares e tal o pessoal falando sobre o Franol, que seria no caso a efedrina, é muito pesado? Pra alguém como eu que já passou mal com uma cafeína de 420 kkkkk. Acho que consegui deixar claro as cosias. Obrigado! ( Fiquei sem tempo mas vou tentar daqui alguns minutos postar o meu treino )
Postado 15/08/2022 às 18:09 08/15, 2022 Importante você calcular seu gasto calórico e montar a dieta com base nisso. Tem uma calculadora no site do hipertrofia. Em teoria é mais importante whey/proteína após do que antes do treino, mas o mais importante é bater os macros no dia. Se tá gostando de tomar antes não vejo razão pra mudar.
Postado 15/08/2022 às 18:27 08/15, 2022 Não tem nada de errado em tomar o whey antes do treino. Individualidades, eu n consigo treinar de barriga vazia, e somente um whey seria muito pouco. Vc precisa fazer algumas coisas antes de arrumar isso. Primeiro passo. Qual a sua ingestão diária de kcal? Qual a divisão de macros? Proteína, gordura e carbos estão ajustados? Sabendo isso vc passa pra distribuição diária, de forma que fique saciado o maior período de tempo possível ou nos piores horários pra vc, mas de um passo de cada vez. Sem saber aonde está não tem como saber pra onde ir. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 15/08/2022 às 18:28 08/15, 2022 Desde quando ta com essa dieta ai? Porque com essa dieta não era para vc estar com esse BF alto desse jeito. Tanto faz sobre o Whey. Oque pode fazer é comer uma banana com umas 15g de whey. Para dar um pouco de energia. Quanto tempo de treino? Editado 15/08/2022 às 18:29 08/15, 2022 por Dive Brazil (veja o histórico de edições)
Postado 15/08/2022 às 18:50 08/15, 2022 Autor @Vitgtw Utilizando a calculadora, meu gasto diário de Calorias fica na média de 2600, estou tentando manter minha alimentação por volta de 1700/1800. Nessa questão de divisão de macros eu ainda "não entendi", digo, não consigo ainda controlar muito essa questão de x de carbo e tal. Porém vou tentar lançar o que a calculadora deu de resultado no app e tentar não estrapolar esse "limite". @Dive Brazil Estava seguindo assim por uns 4 meses, não consegui manter nos 2 seguintes porém estou de volta firma ha 1 mês. Sei que é pouco para resultados. Tô trabalhando o mindset pra entender isso. De fato só com whey, quando chega na hora do cardio eu já começo a sentir uma leve fome, vou adicionar banana pra ver se segura mais.
Postado 15/08/2022 às 19:03 08/15, 2022 Use esse site: https://tdeecalculator.net/ https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Crie uma conta ou entre para comentar