Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acordar no meio da noite


Caio6251732

Posts Recomendados

Bom dia , ja faz um tempo que eu venho acordando todo santo dia no meio da noite alguns dias 2 vezes outros 1 más sempre consigo dormir 8 horas mesmo com sono interrompido pq em menos de 10 minutos consigo voltar a dormir , ja fui no médico e não consegui resolver esse problema , queria saber se isso atrapalha muito na hipertrofia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vc deve estar perdendo a fase do sono profundo, dá pra ajustar algumas coisas, tipo se vc acorda para ir ao baheiro, tem que diminuir a água antes de se deitar, e talvez apelar para o uso de algum auxílio, tipo a melatonina.

 

Segue abaixo uma breve esplicação das fases do sono, by google:

 

O sono é um processo natural no qual há redução da consciência e das atividades corporais. É dividido em duas fases: o sono não-REM e o sono REM, que apresentam características e estágios diferentes.

O sono não-REM é caracterizado por atividade cerebral menos intensa. É dividido em 4 estágios:

  • Estágio 1: é a etapa do adormecimento. Pode durar até 15 minutos e é uma transição entre estar acordado e dormindo. Há relaxamento dos músculos e a respiração fica mais leve.
  • Estágio 2: O segundo estágio é o de um sono mais leve. Há uma desconexão do cérebro com estímulos externos (barulho, toque). A temperatura e o ritmo cardíaco e respiratório diminuem e a pessoa se aproxima do sono profundo.
  • Estágio 3: o corpo já começa a entrar em um sono profundo, onde a atividade cerebral começa a diminuir.
  • Estágio 4: É o estágio do sono profundo, no qual corpo repõe as energias do desgaste diário. O organismo libera os hormônios ligados ao crescimento e executa o processo de recuperação de células e órgãos.

Após o quarto estágio o corpo caminha para o sono REM. A atividade cerebral começa a acelerar e se torna tão intensa que se assemelha à quando estamos acordados. É nessa fase que acontece os sonhos, a fixação da memória e o descanso profundo, essencial para a recuperação da energia física para acordar disposto. As fases do sono irão se alternar ao longo da noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...