Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dicas para não desistir do bulking?

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal! Eu sempre fui gordinha e quando decidi emagrecer não foi da forma mais saudável, perdi 25kg e boa parte foi de massa magra. Isso me tornou magra, mas com gordura alta pela falta de músculos. Atualmente tenho 1,68 peso 65kg e tenho 39% de bf 

Fui a uma nutri esportiva para me ajudar com a situação e ela sugeriu dieta de hipertrofia para depois secar a gordura que sobrar, e eu estou vendo resultado de hipertrofia, mas também estou me sentindo mais gorda e não gosto de olhar no espelho por muito tempo. O que posso fazer para diminuir esse sentimento de que estou engordando tudo de novo e continuar no processo? 

Postado
  • Autor

Eu comentei sobre estar sentindo fome durante essa fase de ganho e a reposta foi essa “O objetivo que você me pediu foi hipertrofia com definição, então você por estar ganhando músculo e perdendo gordura e acaba sentindo um pouco mais de fome, porque é como se o organismo pedisse por mais caloria para que o músculo cresça mais rápido, mas se eu aumentar a caloria na sua dieta você não vai perder mais gordura, então se você quiser manter o objetivo de ganhar músculo e perder gordura ao mesmo tempo e continuar seguindo a dieta mesmo com essa fome entre as refeições que uma hora vai passar. Porque se a gente começar a aumentar a caloria agora você vai parar de perder, e só vai ficar ganhando músculo, entendeu ?! Como esse não é o nosso objetivo agora, mantém a dieta e pode adiantar as refeições caso você queira, não precisa esperar até a próxima refeição para comer você pode adiantar um pouco.” Não estou em um superávit muito grande. 

Postado

Na verdade isso é psicológico, não vai ter uma dica que funciona pra todo mundo.... confia na profissional que você contratou, e segue o plano sem se sabotar. tenha certeza de ter um treino forte e cardio na rotina

Nutricionista e Consultor Online 

• 3 semanas depois...
Postado

Com essa % de BF é totalmente possível perder gordura e ganhar uma certa quantidade de músculo, como o gbt96 disse. Treino bem feito, constância e tempo são essenciais.

Se vc estiver numa dieta de cutting (consome menos do que gasta), a fome pode vir por fatores diferentes. Você sente vontade de comer ou fome? São sensações parecidas mas distintas. A vontade de comer você quer comer alimentos específicos, que você gosta e costuma ter fundo psicológico. Já a fome você comeria qualquer coisa que colocassem na sua frente, sem se importar com gosto, etc., e isso normalmente é fisiológico.

Se vc vêm de uma alimentação muito volumosa, o estômago mais dilatado e acostumado com um volume maior de comida vai te dar aquela sensação de "buraco no estômago", mas que mantendo sempre a dieta nova o corpo acostuma.

Outro fator pode ser uma má distribuição de calorias/macros/alimentos durante o dia. Vc pode tentar conversar com a nutri pra fazer algumas substituições.

O mais importante acredito que seja sempre dar o feedback de como vem se sentindo com a profissional que vc contratou, confiar no plano e ter disciplina sempre. Por mais difícil que seja, confia no processo.

Cutting: 97--90--85--80--74

OFF: 74--77.... LOADING

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.