Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DOR NA MÃO SEGURANDO HALTER


Bruno Boll

Posts Recomendados

Em 03/06/2022 em 10:06, tmz disse:

 

Se for uma queimação muscular diria que é falta de fortalecimento no ante-braço, você treina costas com strap?

Sente vindo no músculo ou imagina que seja tendão? 

 

Tem que tentar entender a dor, porque durante todo exercício com halter ou barra seu antebraço vai estar sempre trabalhando, mas não é ele quem vai exercer a força, imagina que você acostuma a treinar com straps, você tira boa parte do fortalecimento dele, rosca inversa não se compara no quesito fortalecimento.

 

Vai fazer uma remada curvada por exemplo, o fato de segurar a barra vai exercer boa pegada palmar e força no antebraço pra segurar o peso, então chega no final do exercício e eles estarão sempre desgastados.

 

 

 

Não utilizo nenhum acessório para treino. A dor é tão forte que parece ser alguma coisa no osso! Não tenho noção para identificar se é no tendão ou não, mas uma coisa eu sei, NÃO É NO MÚSCULO, disso eu tenho certeza!

 

No começo era apenas um incomodo, mas agora até mesmo em tarefas em casa (louças, lavar roupa...) a dor surge.

 

Outro detalhe é que é apenas no antebraço esquerdo, isso já tá me atrapalhando demais! Estou quase procurando um médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/06/2022 em 11:23, MttH disse:

Não utilizo nenhum acessório para treino. A dor é tão forte que parece ser alguma coisa no osso! Não tenho noção para identificar se é no tendão ou não, mas uma coisa eu sei, NÃO É NO MÚSCULO, disso eu tenho certeza!

 

No começo era apenas um incomodo, mas agora até mesmo em tarefas em casa (louças, lavar roupa...) a dor surge.

 

Outro detalhe é que é apenas no antebraço esquerdo, isso já tá me atrapalhando demais! Estou quase procurando um médico

 

Pode procurar um ortopedista, tem algo errado ai.

Principalmente se é de um lado só, provavelmente existe uma lesão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 em 11:24, tmz disse:

 

Pode procurar um ortopedista, tem algo errado ai.

Principalmente se é de um lado só, provavelmente existe uma lesão.

 

Vou sim!

 

Outro detalhe é que desde sempre eu trabalho com fortalecimento do antebraço (rosca inversa, punho...) e mesmo assim nada! Meu antebraço é IMENSO, com medidas próximas/iguais do meu bíceps, sempre foi assim, tanto que estou tentando corrigir isso. Muito obrigado pelas informações 💪🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 em 11:29, MttH disse:

Vou sim!

 

Outro detalhe é que desde sempre eu trabalho com fortalecimento do antebraço (rosca inversa, punho...) e mesmo assim nada! Meu antebraço é IMENSO, com medidas próximas/iguais do meu bíceps, sempre foi assim, tanto que estou tentando corrigir isso. Muito obrigado pelas informações 💪🏻

 

Agora que vi que você tem 16 anos, procure um médico.. 

Cuidado com auto medicação!

Boa sorte

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 em 11:29, MttH disse:

Vou sim!

 

Outro detalhe é que desde sempre eu trabalho com fortalecimento do antebraço (rosca inversa, punho...) e mesmo assim nada! Meu antebraço é IMENSO, com medidas próximas/iguais do meu bíceps, sempre foi assim, tanto que estou tentando corrigir isso. Muito obrigado pelas informações 💪🏻

Se seu antebraço é IMENSO e com medida proxima do seu biceps, seu biceps que é pequeno não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os halteres aqui da academia tem uma pegada bem ruim, as vezes também sinto uma dorzinha no punho. Quando terminar a série, continue segurando o halter (ou barra) até sentir uma "descompressão" na região do punho/antebraço. Eu tinha um problema parecido ao fazer rosca direta: quando eu soltava a barra dps da série surgia uma dor infernal que irradiava o antebraço inteiro (a dor parecia que era no osso mesmo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MttH

 

Tenho a mesma idade, começa a usar algum hand grip pra fortalecer os extensores, existem alguns exercícios que substituem ele também

 

Recomendo começar por aquele ajustável que vai até 60kg, a depender da sua força, 60kg pode ser leve. Estou usando o de 200 lbs, consigo fazer um encolhimento com 50kg em cada mão com facilidade

Editado por Thomas William
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2022 em 12:11, Pacote-san disse:

Se seu antebraço é IMENSO e com medida proxima do seu biceps, seu biceps que é pequeno não?

Isso foi desde sempre, meu antebraço sempre foi "mais desenvolvido" do que meu bíceps, e ficou mais notório ainda quando comecei praticar Muay Thai a alguns anos

 

Meu bíceps não é grande mas também não é pequeno rsrsrs

 

Acredito que estou com uns 37 de bíceps, a última vez que medi foi a um mês atrás e estava com 36, mas só 4 meses de treino por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...