Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Déficit calórico

Posts Recomendados

Postado

Galera, to passando por uma nutricionista que fez meu exame de bioimpendancia, e no exame consta que meu gasto calórico diário (sem fazer nada ) é de 1767, e ela me passou uma dieta com um consumo diário de umas 1800 calorias, 1900 no máximo, e disse que meu déficit calórico estaria bom com essa quantidade, só que creio eu, que fazendo academia 6 dias da semana e 30 minutos de aeróbio ( pular corda) todo dia, realmente eu creio que meu déficit calórico esteja bom, contudo tenho dúvida se ele pode não estar auto demais, e meu corpo esteja entendendo que ele tem que poupar energia, logo ele acumula gordura, isso pode acontecer ?

Postado

De fato é um déficit alto para quem está começando, seria mais prudente começar com uma quantidade calórica maior, e ir fazendo algumas adaptações de acordo com teu feedback a cada 15-30 dias.

Essa parte de acumular gordura tu viajou, isso não vai acontecer enquanto tu estiver em déficit, o que pode acontecer é teu metabolismo ficar um pouco mais lento (isso demora), e tu ter que abaixar cada vez mais as calorias, o que vai ficar insustentável em um certo momento.

Postado
Em 08/03/2022 em 21:47, Tales191003 disse:

Galera, to passando por uma nutricionista que fez meu exame de bioimpendancia, e no exame consta que meu gasto calórico diário (sem fazer nada ) é de 1767, e ela me passou uma dieta com um consumo diário de umas 1800 calorias, 1900 no máximo, e disse que meu déficit calórico estaria bom com essa quantidade, só que creio eu, que fazendo academia 6 dias da semana e 30 minutos de aeróbio ( pular corda) todo dia, realmente eu creio que meu déficit calórico esteja bom, contudo tenho dúvida se ele pode não estar auto demais, e meu corpo esteja entendendo que ele tem que poupar energia, logo ele acumula gordura, isso pode acontecer ?

Não, conta de mais e menos.

Se está ingerindo menos calorias do que gasta vai emagrecer, ponto final.

Postado

Impossível alguém dizer se está alto ou não, não sabemos qual o seu gasto calórico diário e nem como o seu corpo está atualmente.

Só uma correção: 1760kcals não é o seu gasto calórico, é a sua taxa de metabolismo basal (TMB).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.