Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rest Pause

yahoo20

Posts Recomendados

Postado

"Escolha um peso que só seja possível fazer 2 ou 3 repetições, descanse aproximadamente por 10 segundos e volte a fazer mais 2 ou 3 repetições, faça isso até que o numero de repetições alcance o que normalmente é feito. essa técnica também pode ser feita no final da série, assim q acabar a série descanse entre 10 a 15 segundos e faça mais 1 ou 2 repetições, dessa forma você estará prolongando o estimulo muscular ao máximo"

Seria isso mesmo? Nesse descanso de 10 segundos eu guardo o peso ou tenho q ficar com peso segurando parado?

Postado

Bom,pelo que sei o rest pause,vc coloca uma carga bem superior a que vc consegue pra 10 repetições por exemplo,essa carga vc só deve conseguir fazer 2-3 repetições,se conseguir mais que isso,coloque mais carga.

O descaço é feito sem segurar os pesos,aparelho travado....

Se vc conseguir segurar a carga no descanso,é pq a carga está baixa.

Postado (editado)

não... num creio q seja pra ficar segurando os pesos na mão... coloca no banco, pra num ter de abaixar com os pesos e f*der a coluna!

abraço

Editado por SantiagaO
Postado

Rest Pause nao é exatamente isso nao.

Rest Pause voce seleciona um numero alvo de repeticoes ( normalmente entre 11 a 15, mas dependendo do musculo pode ser maior ) e quebra esse numero total em 3 mini series com descanso de 15-20 segundos entre cada.

Na pratica fica:

Supino no Smith, coloca um peso que te leva a falha em torno da 7ª ou 8ª rep. Inicia o movimento, falha na 7ª rep, descansa 15-20 segundos, repete novamente com o MESMO peso até falhar ( vai ocorrer entre 3ª a 4ª rep ), descansa +15-20, novamente até a falha ( em torno de 1-2 ). Ou seja, 7+4+1 = 12 reps no total.

O peso é o mesmo do comeco ao fim e entre as series voce TEM que largar o peso e é até bom movimentar levemente o musculo para ajudar na circulacao de acido latico; respiracao PROFUNDA pra ajudar na concentracao e renovacao de oxigenio. Como voce vai falhar 3 vezes na mesma série, só deve ser feito em uma serie do exercicio. Ou seja, no caso do supino smith que eu citei, seriam 1 ou 2 series LEVES pra aquecer e ai mandaria a serie com rest-pause e ACABOU.

Lembrando que nao deve ser usado em exercicios de pernas e alguns de costas como Terra, Curvada, Cavalinho e outros exercicos que forcem demais a lombar, ja que o risco de lesao é grande.

Abracos

Postado
  Em 03/05/2010 em 04:05, craw69 disse:

Rest Pause nao é exatamente isso nao.

Rest Pause voce seleciona um numero alvo de repeticoes ( normalmente entre 11 a 15, mas dependendo do musculo pode ser maior ) e quebra esse numero total em 3 mini series com descanso de 15-20 segundos entre cada.

Na pratica fica:

Supino no Smith, coloca um peso que te leva a falha em torno da 7ª ou 8ª rep. Inicia o movimento, falha na 7ª rep, descansa 15-20 segundos, repete novamente com o MESMO peso até falhar ( vai ocorrer entre 3ª a 4ª rep ), descansa +15-20, novamente até a falha ( em torno de 1-2 ). Ou seja, 7+4+1 = 12 reps no total.

O peso é o mesmo do comeco ao fim e entre as series voce TEM que largar o peso e é até bom movimentar levemente o musculo para ajudar na circulacao de acido latico; respiracao PROFUNDA pra ajudar na concentracao e renovacao de oxigenio. Como voce vai falhar 3 vezes na mesma série, só deve ser feito em uma serie do exercicio. Ou seja, no caso do supino smith que eu citei, seriam 1 ou 2 series LEVES pra aquecer e ai mandaria a serie com rest-pause e ACABOU.

Lembrando que nao deve ser usado em exercicios de pernas e alguns de costas como Terra, Curvada, Cavalinho e outros exercicos que forcem demais a lombar, ja que o risco de lesao é grande.

Abracos

Exatamente isto!!!

Tipo de treino destinado exercicios compostos

Postado
  Em 03/05/2010 em 18:20, Dennys Zidko disse:

Exatamente isto!!!

Tipo de treino destinado exercicios compostos

Esqueci de citar isso tambem, RP é mais focado para compostos. E é recomendado só fazer RP em pesos livres caso tenha alguem te acompanhando. Exemplo classico é o Supino com Barra, só executar RP caso tenha pelo menos uma pessoa experiente te ajudando, já que a falha normalmente é MUITO forte e pra subir a barra na 2a/3a série é BEM complicado. Concentracao entre as series é importantissima, se deixar passar 5 segundos do tempo alvo o estimulo ja comeca a cair e atrapalha tudo; por isso é recomendado respiracao profunda e até contar cada respiracao pra se manter focado.

Abracos

Postado

Eu uso rest-pause. Coloco 4 séries. As duas primeiras vão com o mesmo peso. As duas últimas diminuo um pouco o peso, cerca de 20-25%. A carga inicial é a suficiente para eu falhar dentro de 10-12reps. Descanço 10 segundos da 1ª para a 2ª série; 10s da 2ª para a 3ª; 15s da 3ª para a 4ª.

Rest-pause é uma boa variação. Utiliza os três sistemas de energia. Bem massa.

Postado
  Em 04/05/2010 em 04:54, Chun_li disse:

https://www.hipertrofia.org/blog/2009/12/01/como-usar-a-tecnica-rest-pause/

Nesse link explica diferente,vc faz uma série até a falha,depois conta 15 segundos,faz mais série com o mesmo peso,descansa 15 segundos e realiza a terceira série,isso tudo com a mesma carga do exercício normal.

Nao acho o melhor metodo; sem contar que o artigo usou como exemplo o Terra, exercicio que é sempre contra indicado pra se usar com RPs pelo risco de lesao ( pra quem soca peso, imagine levar sua lombar a falha 3x seguidas em menos de 1 minuto ). Por mim pode ser descartado esse artigo ai.

Abracos

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...