Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Não consigo estimular o músculo alvo.

Posts Recomendados

Postado

Tentarei ser o mais breve possível.

Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado.

Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump.

Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro.

É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?

Postado

É normal. Seu peito é fraco, mas ombros e tríceps mais ainda.

Por mais isolado que seja um exercício, algum outro músculo quase sempre trabalha junto. Nisso, o mais fraco sempre irá gritar antes.

Dê tempo ao tempo. Aprenda a ter paciência. O processo é lento. 

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
Em 28/01/2022 em 20:17, Moviemaniac disse:

Tentarei ser o mais breve possível.

Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado.

Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump.

Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro.

É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?

É normal em iniciantes, como MDB disse, seus musculos ainda são fracos e não tem um auto controle para direcionamento de carga. Isso tem muito a ver com a coordenação motora e ela se adquire aos poucos. Claro, procure usar a carga ideal para realizar o melhor movimento. 

Observação: Por ser iniciante, procure adicionar em seus treinos exercicios livres também; estes te ajudam no processo de adaptação e coordenação. Exemplo: Supino na barra, remanda curvada na barra, biceps na barra, agachamento livre.

Abraço.

Postado

Há uma série de artifícios como máquinas, posicionamento dentre outros para isolar o músculo, contudo, quem comanda a operação é o cérebro. Até ele desaprender/aprender que pra mover carga x de ponto a para ponto b em dado movimento ele precisa acionar músculos x e y, e não x, y e z, ah cara isso leva bastante tempo.

Editado por Verdura (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.