Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BF e cutting/bulking

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, Gostaria de saber quanto voces acham que meu BF esta nas fotos da direita e se eu continuo cutting ou parto pro bulking.
Comecei em outubro com 74 KG e por volta de 20% de BF segundo as balancas que estou usando. Abdomen estava por volta de 83-84cm e agora esta em 78cm, uma perda de 5-6 cm. Medidas de braco/peito/coxa continuaram iguais, cairam apenas 1cm cada o que acredito ter sido gordura.
Peso agora esta 66KG, tenho 1.83cm, sei que esta bem baixo mas quero perder o maximo e gordura possivel antes de comecar um bulk moderado pra ir ganhando massa sem subir a gordura novamente.

No meio do caminho fiz uma viagem de 12 dias no natal/ano novo entao a dieta nao foi seguida corretamente mas tirando isso venho mantendo uma dieta restrita com 2kg de proteina, 2g de carbo e 1g de fat por kilo corporal. Apenas 1 ou 2 refeicoes que fogem disso na semana.

https://ibb.co/6ZQbKW0
https://ibb.co/4twkkRC
https://ibb.co/nctStX2

Editado por fekz

Postado
  • Autor

Qual seria o efeito da dieta em manutencao? Perder um pouco mais de gordura sem diminuir a quantidade de calorias? Ja estou nos 1700 de caloria o que ta bem dificil de manter, entao abaixar eh dificil. 

Mas abaixar ate onde? Quanto vcs acham que estou de BF? Segundo a balanca ja esta entre 12-13%. E a evolucao foi boa? Deu pra ver uma perda de barriga boa ne? As medidas falam por si so

Postado

Aumentar músculo, assim gerando um maior gasto calórico. Perca de gordura/Ganho de massa.
Primeiro, calcule sua TMB nesse site: https://tdeecalculator.net/
Com o valor apresentado distribua os macros.
Faça o básico, 2 g/kg de proteína; 1 g/kg de gorduras totais e ajuste o restante em carboidratos até bater o que foi apresentado no site.
Dieta igual ao GET, seu peso vai se manter o mesmo porém com o treinamento de força + cardio você vai substituir gordura por massa magra.
Por ultimo foque nos treinos, musculação e cardio, tenha PACIÊNCIA e CONSTÂNCIA, não é fácil.

E sobre a barriga, não se preocupe com isso agora.

Postado

Acho que o problema ta em perder braço e etc mesmo sendo um cara iniciante , a dieta deve estar te custando performance e talvez estar com um deficit relativamente alto , ai acaba sendo contra produtivo a longo prazo , vale mais a pena diminuir o deficit ou entrar em manutenção por um tempo e ver se melhora a performance na academia , performance na academia é muito importante em dieta ainda mais pra quem é natural 

Postado
  • Autor
Em 25/01/2022 em 12:29, Vitgtw disse:

Leia, vai te ajudar:

Obrigado. Eu estou passando com uma nutricionista ja ha um tempo e acredito que venha sendo de grande ajuda. Pesando alimento e etc tudo certinho.
Acho que agora que eh nessa pegada de fazer manutencao mesmo e continuar o treino, sempre batendo as proteinas e com uma dieta equilibrada. 

Postado
Em 24/01/2022 em 23:10, fekz disse:

Obrigado. Eu estou passando com uma nutricionista ja ha um tempo e acredito que venha sendo de grande ajuda. Pesando alimento e etc tudo certinho.
Acho que agora que eh nessa pegada de fazer manutencao mesmo e continuar o treino, sempre batendo as proteinas e com uma dieta equilibrada. 

De boa mesmo? 1.83 co. 66kg pode partir pra bulk, superavit de 300-500 kcal, a hr q perceber q bf subiu trás a dieta pra manutenção e permanece assim ateh as gorduras sumirem, depois bulk devolta e vai repetindo. Chega de cutting, tem poha nenhuma de massa magra, soh vai mostrar osso secando. Hora de criar uns músculos.

Postado
  • Autor
Em 25/01/2022 em 13:24, Vitgtw disse:

De boa mesmo? 1.83 co. 66kg pode partir pra bulk, superavit de 300-500 kcal, a hr q perceber q bf subiu trás a dieta pra manutenção e permanece assim ateh as gorduras sumirem, depois bulk devolta e vai repetindo. Chega de cutting, tem poha nenhuma de massa magra, soh vai mostrar osso secando. Hora de criar uns músculos.

Sim, eh essa mesma a ideia. Soh comecamos no cutting pq a barriga tava incomodando mas agora ja era nao tem mais quase entao me sinto mais confortavel de aumentar. 

Postado
Em 24/01/2022 em 23:28, fekz disse:

Sim, eh essa mesma a ideia. Soh comecamos no cutting pq a barriga tava incomodando mas agora ja era nao tem mais quase entao me sinto mais confortavel de aumentar. 

Eu penso assim: com a mesma quantidade de gordura, se o cara tem mais músculo, o bf será menor, e mesmo se aumentar um pouco o bf (daí não é a mesma quantidade de gordura né), se tem mais músculo geralmente fica mais esteticamente mais agradável. Sendo assim, se o cara é magro, ou é superávit ou é manutenção, tendo barriga ou não, tendo pochete ou não. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.