Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking ou cutting?

franz666

Posts Recomendados

Postado

Então, eu estou numa fase de cutting. Voltei a treinar depois de dois anos treinando apenas em casa, pra não ficar parado. Acabei perdendo musculo e ganhando gordura. Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau. Não perco mais gordura de forma satisfatória. Seria ideal ir para um bulking por pelo menos uns dois meses pra ganhar mais musculo e ter mais caloria p ir diminuindo quando eu for fazer o cutting novamente? Ou eu devo me arrombar e meter mais fundo no cutting?

Postado
Em 27/11/2021 em 12:02, franz666 disse:

Então, eu estou numa fase de cutting. Voltei a treinar depois de dois anos treinando apenas em casa, pra não ficar parado. Acabei perdendo musculo e ganhando gordura. Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau. Não perco mais gordura de forma satisfatória. Seria ideal ir para um bulking por pelo menos uns dois meses pra ganhar mais musculo e ter mais caloria p ir diminuindo quando eu for fazer o cutting novamente? Ou eu devo me arrombar e meter mais fundo no cutting?

posta foto do shape

Postado
Em 27/11/2021 em 12:19, Chris Amaral disse:

posta foto do shape

Não me sinto muito confortável em fazer isso.

Mas num geral, to com uma camada de musculo boa, mas nao suficiente e, a gordura, lá pros 20%. O caso basicamente de um skinny fat, mas sem ser skinny por ter uma base de musculo considerável. A gordura tampa o abdômen, mas vejo veias pelo corpo (começando a aparecer)

Postado
Em 27/11/2021 em 12:26, franz666 disse:

Não me sinto muito confortável em fazer isso.

Mas num geral, to com uma camada de musculo boa, mas nao suficiente e, a gordura, lá pros 20%. O caso basicamente de um skinny fat, mas sem ser skinny por ter uma base de musculo considerável. A gordura tampa o abdômen, mas vejo veias pelo corpo (começando a aparecer)

tá consumindo quantas calorias por dia?

manda o peso, altura e idade pra ter uma ideia também

Postado
Em 27/11/2021 em 12:47, Chris Amaral disse:

tá consumindo quantas calorias por dia?

manda o peso, altura e idade pra ter uma ideia também

calorias em torno de 2300, bem baixo pro meu padrão. Normalmente eu tava acima dos 3 mil passando fome e com uma linha de abdomen interessante, mas agora to na fome k

Postado (editado)

Sem foto é impossível avaliar.

Tenho 1,80 de altura e 88kg e com 2300/dia eu fico tranquilo. Sem muita fome. Então não tem essa de "bem baixo pro meu padrão". Que padrão?

Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau

2 meses treinando e quer falar em plateau? Porra cara, o corpo mal se adaptou ainda ao treino e aos estímulos, não tem pq ter pressa, construção de shape é maratona, não 100m. 

Eu manteria essas 2300 por mais umas semanas e vai acompanhando no espelho, se você estava gordo é óbvio que no começo terá resultados mais "expressivos" e após certo tempo as coisas começam a ficar um pouco mais lentas. Posso estar enganado, mas essa "to com uma camada boa de músculo" provavelmente é superestimada, então o ideal seria uma recomp (o que leva mais tempo ainda) ao invés de cutting/bulking.

Editado por AlemãoVazquez
Postado

aumenta os cardios, se possível pelo menos 30 min em jejum e se chegar no platô vai diminuindo as calorias aos poucos, 250 a 500 por semana. 

Postado
Em 30/11/2021 em 08:22, franz666 disse:

calorias em torno de 2300, bem baixo pro meu padrão. Normalmente eu tava acima dos 3 mil passando fome e com uma linha de abdomen interessante, mas agora to na fome k

continua com 2300, faz cardio e treina, quando estagnar diminui 50g de carbo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...