Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Bulking ou cutting?

Posts Recomendados

Postado

Então, eu estou numa fase de cutting. Voltei a treinar depois de dois anos treinando apenas em casa, pra não ficar parado. Acabei perdendo musculo e ganhando gordura. Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau. Não perco mais gordura de forma satisfatória. Seria ideal ir para um bulking por pelo menos uns dois meses pra ganhar mais musculo e ter mais caloria p ir diminuindo quando eu for fazer o cutting novamente? Ou eu devo me arrombar e meter mais fundo no cutting?

Postado
Em 27/11/2021 em 12:02, franz666 disse:

Então, eu estou numa fase de cutting. Voltei a treinar depois de dois anos treinando apenas em casa, pra não ficar parado. Acabei perdendo musculo e ganhando gordura. Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau. Não perco mais gordura de forma satisfatória. Seria ideal ir para um bulking por pelo menos uns dois meses pra ganhar mais musculo e ter mais caloria p ir diminuindo quando eu for fazer o cutting novamente? Ou eu devo me arrombar e meter mais fundo no cutting?

posta foto do shape

Postado
  • Autor
Em 27/11/2021 em 12:19, Chris Amaral disse:

posta foto do shape

Não me sinto muito confortável em fazer isso.

Mas num geral, to com uma camada de musculo boa, mas nao suficiente e, a gordura, lá pros 20%. O caso basicamente de um skinny fat, mas sem ser skinny por ter uma base de musculo considerável. A gordura tampa o abdômen, mas vejo veias pelo corpo (começando a aparecer)

Postado
Em 27/11/2021 em 12:26, franz666 disse:

Não me sinto muito confortável em fazer isso.

Mas num geral, to com uma camada de musculo boa, mas nao suficiente e, a gordura, lá pros 20%. O caso basicamente de um skinny fat, mas sem ser skinny por ter uma base de musculo considerável. A gordura tampa o abdômen, mas vejo veias pelo corpo (começando a aparecer)

tá consumindo quantas calorias por dia?

manda o peso, altura e idade pra ter uma ideia também

Postado
  • Autor
Em 27/11/2021 em 12:47, Chris Amaral disse:

82kg; 175cm e 18 anos

Postado
  • Autor
Em 27/11/2021 em 12:47, Chris Amaral disse:

calorias em torno de 2300, bem baixo pro meu padrão. Normalmente eu tava acima dos 3 mil passando fome e com uma linha de abdomen interessante, mas agora to na fome k

Postado

Sem foto é impossível avaliar.

Tenho 1,80 de altura e 88kg e com 2300/dia eu fico tranquilo. Sem muita fome. Então não tem essa de "bem baixo pro meu padrão". Que padrão?

Estou treinando há 2 meses +- e tô num plateau

2 meses treinando e quer falar em plateau? Porra cara, o corpo mal se adaptou ainda ao treino e aos estímulos, não tem pq ter pressa, construção de shape é maratona, não 100m. 

Eu manteria essas 2300 por mais umas semanas e vai acompanhando no espelho, se você estava gordo é óbvio que no começo terá resultados mais "expressivos" e após certo tempo as coisas começam a ficar um pouco mais lentas. Posso estar enganado, mas essa "to com uma camada boa de músculo" provavelmente é superestimada, então o ideal seria uma recomp (o que leva mais tempo ainda) ao invés de cutting/bulking.

Editado por AlemãoVazquez (veja o histórico de edições)

Aspirante a atleta;

Químico - UNIFESP;

Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ;

Instagram: @alemaovazquez

Postado

aumenta os cardios, se possível pelo menos 30 min em jejum e se chegar no platô vai diminuindo as calorias aos poucos, 250 a 500 por semana. 

Postado
Em 30/11/2021 em 08:22, franz666 disse:

calorias em torno de 2300, bem baixo pro meu padrão. Normalmente eu tava acima dos 3 mil passando fome e com uma linha de abdomen interessante, mas agora to na fome k

continua com 2300, faz cardio e treina, quando estagnar diminui 50g de carbo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.