Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LIBIDO ZERADA E EREÇÕES REDUZIDAS- COM EXAMES


ratinhoiniciante

Posts Recomendados

Em 01/12/2021 em 10:50, ratinhoiniciante disse:

Fala, brother. Beleza? Também estou pensando ser o E2, pois estou ficando com bastante acne também. Pode ser isso mesmo

 

Opa, eai! Se aumenta a testosterona, aumenta o DHT. Tu já tinha pele oleosa? O aumento dos hormônios sexuais pode fazer com que a pele fique mais suscetível ao aparecimento de acne...mas se for pouca coisa, da pra controlar. Que idade tu tem?

 

Os efeitos mais preocupantes com o uso de clomifeno ou tamoxifeno são os distúrbios visuais...se sentir alguma coisa, interrompe o uso.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/12/2021 em 03:25, matheuskr disse:

Pode, mesmo sendo um medicamento que causa o aumento da testosterona intratesticular, ele tem ação agonista e antagonista em alguns tecidos...infelizmente não altera só o sistema endócrino. Há relatos de pessoas ficarem mais emotivas com o uso do clomifeno como o @Mr Nobody disse, provavelmente pela ação estrogênica do zuclomifeno, que é uma das partes que compõe o clomid/indux.

 

Uma pergunta, de onde o andrologista está tirando essa informação de que o minoxidil causa interferência nos receptores androgênicos e interferir na conversão de testosterona pra DHT? Não que eu esteja duvidando dele, mas tem que questionar de onde ele está obtendo essa informação e porque esta informação não está disponível pro público em geral. A finasterida pode fazer esse tipo de coisa, mas o minoxidil costuma causar outros tipos de problemas, em geral dermatites, alterações de pressão, alterações cardiovasculares...Não sai muito disso aí.

 

Em relação à esses pontos, eu encontrei alguns dos estudos que ele citou no consultório, que são:

 

*Minoxidil Acts as an Antiandrogen: A Study of 5α-reductase Type 2 Gene Expression in a Human Keratinocyte Cell Line; Erkin Pekmezci1, Murat Türkoğlu2

 

*Medications that may contribute to sexual disorders: a guide to assessment and treatment in family practice; William W. Finger, Margaret Lund and Mark A. Slagel;

 

*Minoxidil suppress androgen receptor-related functions; Cheng-Lung Hsu,1 Jai-Shin Liu,1,3 An-Chi Lin,1 Chih-Hsun Yang,2 Wen-Hung Chung,2 and Wen-Guey Wu3

 

*Topical minoxidil 5% induced male sexual dysfunction M Alzo'ubi - Indian Journal of Medical Research

 

Alguns estudos que encontrei no Google Acadêmico também sugerem que o Minoxidil poderia ser um coadjuvante na ação antagonista ao Receptor em pacientes com câncer de próstata, mas esses ainda carecem de metodologias mais robustas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2021 em 17:50, matheuskr disse:

Opa, eai! Se aumenta a testosterona, aumenta o DHT. Tu já tinha pele oleosa? O aumento dos hormônios sexuais pode fazer com que a pele fique mais suscetível ao aparecimento de acne...mas se for pouca coisa, da pra controlar. Que idade tu tem?

 

Os efeitos mais preocupantes com o uso de clomifeno ou tamoxifeno são os distúrbios visuais...se sentir alguma coisa, interrompe o uso.
 

As acnes que apareceram foram muito tranquilas em pequenas. Nada que incomode.

Em relação à visão, eu sempre uso colírio para lubrificação, pois há muito tempo sinto meu olho meio seco, mas não senti nada de diferente com o uso do INDUX

Amanhã farei uma bateria de exames, e imagino que até quarta-feira eu tenha os resultados em mãos e posto aqui para vocês!

Valeu pela ajuda de sempre @matheuskr!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2021 em 22:58, ratinhoiniciante disse:

As acnes que apareceram foram muito tranquilas em pequenas. Nada que incomode.

Em relação à visão, eu sempre uso colírio para lubrificação, pois há muito tempo sinto meu olho meio seco, mas não senti nada de diferente com o uso do INDUX

Amanhã farei uma bateria de exames, e imagino que até quarta-feira eu tenha os resultados em mãos e posto aqui para vocês!

Valeu pela ajuda de sempre @matheuskr!!

 

Sem problemas, qualquer dúvida chama aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2021 em 18:34, ratinhoiniciante disse:

Fala, meu brother. Beleza? 

Cara, então, fiz uso do Minoxidil Tópico mesmo. Talvez por isso que tenha demorado tanto para aparecerem os sintomas. Mas o fato de ser tópico não afasta colaterais sistémicos.

Eu recomendo que você procure um andrologista ou endocrinologista bons para lhe acompanharem logo desde o início, pois como os sintomas aparecem aos poucos, às vezes a gente vai se acostumando.

Eu ainda dei mole de nunca ter me atentado ao Minoxidil, você já está ciente.

Acho que um bom indicativo são as ereções matinais. As minhas foram desaparecendo aos poucos. Essas ereções dificilmente são afetadas por questões de cunho psicogênico, visto que são mecanismos do corpo para a manutenção da oxigenação plena do membro, logo, são ótimos indicadores da sua saúde. 

 

Fala cara, beleza? Muito obrigado pelo seu comentário. Estava usando minoxidil oral + minoxidil tópico + finasterida, por coincidencia, quase que na mesma semana meu minoxidil oral acabou. Lembrei do seu comentário e decidi parar de tomar (continuar somente com o tópico), já que acreditava eu que por ser ingerido, traria mais colaterais do que só passar o tópico. Cara... Foi só parar uns dias com o minoxidil oral que minha libido voltou ao normal (mesmo com a finasterida + minoxidil topico), a facilidade e consistência da ereção também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2021 em 18:25, fabio y. disse:

 

Fala cara, beleza? Muito obrigado pelo seu comentário. Estava usando minoxidil oral + minoxidil tópico + finasterida, por coincidencia, quase que na mesma semana meu minoxidil oral acabou. Lembrei do seu comentário e decidi parar de tomar (continuar somente com o tópico), já que acreditava eu que por ser ingerido, traria mais colaterais do que só passar o tópico. Cara... Foi só parar uns dias com o minoxidil oral que minha libido voltou ao normal (mesmo com a finasterida + minoxidil topico), a facilidade e consistência da ereção também

Fala, brother. Beleza? Fico feliz de ter te ajudado com o meu relato. Ademais, fique atento aos possíveis colaterais da finasterida no longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal. Beleza?

 

Então, recebi hoje o resultado de um exame que fiz quase 1 mês após a suspensão do Minoxidil e o início do Clomifeno 25mg/dia.

Ao contrário do acontecido em Maio, agora, finalmente, o FSH saiu debaixo do valor de referência. Não próximos dias pegarei o resultado dos demais exames.

Segue o FSH de Maio e o atual.

 

Maio/21: 

FSH ========== 0,78 mUI/ml

 

Novembro/21

FSH ========== 1,69 mUI/ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, pessoal. Conforme prometido, estou retornando com os exames após a descontinuação do Minoxidil e o uso de Clomifeno em doses de 25/12,5 mg por dia:

 

02/12/2021

Testosterona Total ========== 994,2 ng/dL
Testosterona Livre ========== 1,017 nmol/L

Estradiol (E2) ========= 25,0 pg/ml
FSH ========== 0,92 mUI/ml
LH ========= 3,5 mUI/ ml
Prolactina Basal ========== 5,92 ng/ml
Hidroxivitamia D3 ======== 54,9 ng/ml

========================================================================

Para fins de comparação:

 

 

09/07/ 2021

Testosterona Total ========== 673,4 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,86 mUI/ml
LH ========= 2,6 mUI/ ml
Cortisol ======== 9,37 mcg/dl
IGF- 1 =========== 201,0 ng/ml
Prolactina Basal ========== 8,69 ng/ml
Prolactina Após Diluição ======== Inferior a 82,00 ng/ml
DHT ======== 764, 7 pg/ ml
ACTH ======== 6 pg/ml

==================================================================

28/05/2021

Testosterona Total ========== 596, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,78 mUI/ml
LH ========= 2,7 mUI/ ml
Estradiol (E2) ========= 12,7 pg/ml
Progesterona ========== 0,13 ng/ ml
Cortisol ========== 12, 44 mcg/dL
T3 ========= 161 ng/ml
T4 ========= 1,09 ng/dl
TSH ========= 1,519 mcUI/ ml
Prolactina Basal ======= 10, 29 ng/ml

 

==================================================================

Testosterona Total ========== 702, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,699 nmol/L
FSH ========== 0,88 mUI/ml
LH ========= 2,4 mUI/ml
Prolactina Basal ========= 7,57 ng/ml
SHBG ========== 20, 4 nmol/L
DHEA ========== 3,99 ng/ml

 

Uma coisa que achei em relação ao exame mais recente é que a Testosterona Total se descolou muito do Estradiol. No último exame que fiz de E2, ele já estava em 26 pg/ml, logo, a Testo subiu e ele se manteve.

 

Seria por essa alteração na proporção que eu senti uma melhora nos primeiros dias de Clomifeno e depois a libido caiu de novo?

@MBD @matheuskr


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala, pessoal. Beleza? Espero que todos tenham tudo um ótimo Natal.

 

Então, consegui antecipar a consulta com o andrologista, e os apontamentos foram os seguintes:

 

1°- Ele seguirá me tratando sob a teoria de o Minoxidil ter realizado um bloqueio na transcrição da proteína nos Receptores Androgénicos, visto que segundo ele é a única explicação plausível para os meus sintomas que não parecem ter cunho psicológico. Segundo ele, como há sinais de redução do volume ejaculação e outros, não são sinais de questões sexuais psicicogênica.

 

2°- Segundo ele, o fato de eu ter me sentido bem entre o 7° e o 10° dia são sinais de que eu tenho a possibilidade de ter receptores ainda funcionais. Porém, ele falou que um dos compostos envolvidos no Clomifeno podem realizar esse efeito paradoxal de inibir a libido e afins.

 

3°- Em relação ao E2, ele explanou que o corpo pode não ter visto a necessidade fisiológica de aromatizar. Que seria preocupante caso o E2 estivesse muito baixo. Mas que iremos acompanhar por meio dos exames essas taxas.

 

4°- Por fim, ele optou por manter o Clomifeno 25 mg por 7 dias, todo dia, e depois ir tomando dia sim, dia não. Depois aumentar mais o espaçamento, até cessar a medicação. Além disso, falou que caso não ocorra melhora nos sintomas, talvez receitará o Proviron, por esse ser um agonista dos receptores em questão.

 

Agradecer aos colegas @matheuskr e os demais que sempre me ajudam aqui 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...