Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de treino + ajuda na montagem de treino ABCD


Blaziken.R

Posts Recomendados

Em 27/08/2021 em 23:09, Blaziken.R disse:

Entendo. A unica coisa que não entendi é, por que os treinos recomendados são para iniciantes? Como eu disse, estou treinando a 1 ano. Pensei que ja estava em um nivel mais intermediário.

Se treina a 1 ano e usa ficha passada pelo professor da academia, quer queira ou não, ainda é iniciante.

 

Partindo de um pressuposto que em um ano você tenha adquirido as mínimas habilidades necessárias da conexão "mente músculo" durante os exercícios, você deve realmente pensar no grande erro que é treinar sinergistas seguidos desta forma. Um atraso grande na sua conquista também está relacionada diretamente à sua dieta, que com certeza não faz ou não é ajustada de acordo com suas necessidades. Entenda, não precisa ser regrada com a de um atleta, mas no mínimo requer uma consistência, com ingestão de proteínas, carbos e boas gorduras. No mais, se pode treinar 5x na semana, pois faça abcab cabca e assim por diante, na divisão muscular que os camaradas já postaram aqui, Peito tríceps ombro - dorsal bíceps traps - pernas pantu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/08/2021 em 23:09, Blaziken.R disse:

Entendo. A unica coisa que não entendi é, por que os treinos recomendados são para iniciantes? Como eu disse, estou treinando a 1 ano. Pensei que ja estava em um nivel mais intermediário.

Intermediário normalmente o pessoal diz que é de 2~7 anos de treino de qualidade. Se o treino não for de qualidade, o que os professores de academia costumam passar, aí é mais tempo... e não consegue chegar a nível avançado. Não é culpa deles, eles não são personal, não tem como individualizar o treino pra todo mundo pq é muita gente, (e eles não ganham pra isso kkkk) eles só passam uma parada que não seja aleatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 27/08/2021 em 01:39, Blaziken.R disse:

Sou ectomorfo e tenho 62 kg. Quando comecei a malhar tava com 55kg. Meu treino é ABC porem sinto que não esta mais me dando resultado. Quero ajuda para montar um treino ABCD.

 

 

Meu Treino atual:

 

Peito e Triceps:

-Supino reto + Crucifixo H.B.C

-Supino 45 + Voador frontal

-Supino inclinado H.B.C

-Triceps unilateral corda

-Triceps pronado + inverso

-Triceps corda

-Abdominal supra

-Abdominal infra

 

 

Costas e Biceps:

-Remada dor AB + FC

-Puxada pulley P.A aberto

-Puxada pulley supinado fechada

-Remada baixa pegada neutra

-Biceps alternado unilateral HBC

-Biceps direto H.B.M

-Biceps apoiado H.B.C

-Abdominal crunch

-Prancha

 

Perna e Ombos:

-Cadeira extensora

-Leg press 45

-Cadeira adutora

-Agachamento

-Flexão plantar

-Cadeira flexora

-Mesa flexora

-Flexora em pé

-Leg 90

-Desenvolvimento HBC

-Abdução de ombro

-Trapezio maquina

 

A maioria dos exercicios são 3x12.

 

 

Achei muito carregado (biomecanicamente falando)

 

SIM, abcd e válido sim, depende da sua rotina,do seu descanso e do estímulo fisiológico que você quer causar.

 

Eu uso bastante a técnica pra cutting esse treino porém o Bulk e válido(lembrando do estímulo fisiológico)

 

Exemplo 

 

B=peito,tríceps,deltoide 

Lista de exercício do enfoque do exercício para você entender

 

Peitoral maior 

Peitoral inserção subclavial

Peitoral inserção reto do abdome 

 

Tríceps 

Cabeça longa 

Cabeça lateral 

 

Deltoide 

Lateral 

Anterior 

Posterior 

 

 

 

A=anterior dos.membros inferiores 

 

Descanso= ativo (cardio intensidade moderada/alta)

 

C= dorsais,bíceps,trapézio,deltoide posterior 

 

D=posterior membros inferiores 

 

Exemplo de semana 

 

Segunda=a 

Terça=b 

Quarta Rest ativo

Quinta =C

Sexta=D

 

Dentro disso da pra experimentar muitos metodos  de hipertrofia (tensionais ou metabolicos), visando a melhora do estímulo e trabalhando a parte lúdica do treino motivando você a gostar do esporte que é musculacao

 

Lembre-se não existe a fórmula mágica exata para a o corpo humano .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...