Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

avaliação abc2x, treino com limitações p ombro

Posts Recomendados

Postado

Conforme postei em outro tópico, eu tenho instabilidade no ombro, e hoje quando tentei fazer desenvolvimento com anilha ficou impossível de continuar. Tô há 2 meses +- na academia. No primeiro mês eu nem cheguei a fazer supino nem nada. Somente as rotações + voadora e coisas sem jogar carga pro ombro.

Agora eu até que tô aguentando fazer um supino sem doer muito o ombro. Então acho que dá pra manter o reto ou inclinado tranquilo.

Objetivo é diminuir BF e ver se com o fortalecimento do ombro ele vai estabilizando e a dor vai indo embora. Então, vou fazer de segunda a sábado o exercício de rotação. E cardio não irei fazer no dia de malhar perna.

Recomendam alguma alteração? O de perna está bom para glúteo também? E não sei se seria uma boa fazer mais um exercício para a parte da frente da coxa, porque o músculo sempre dói depois de alguns minutos na esteira.

Treino:

A, B, 😄

Aquecimento:
Rotação 3x30
Rotação externa 3x30

A, B:

Pos:
15 min cardio (de 9 a 11 km/h)

A:
Puxada cima
Puxada cima pegada invertida e usando barra pequena
Remada triângulo
Remada barra pequena pegada invertida
Rosca direta
Rosca sentado fazendo metade do movimento
Encolhimento
Extensão de tronco (para dor na coluna)

B:
Supino reto
Cross over cima
Cross over baixo
Voadora
Desenvolvimento ombro na barra aparelho
Elevação lateral
Tríceps polia barra
Tríceps polia corda

😄
Legpress horizontal + panturrilha
Legpress 45
Hack
Mesa extensora
Mesa adutora
Mesa abdutora
Mesa flexora
Abdominal

Postado

Face pull é bom pra fortalecer o manguito rotador, já que vc tem problema de ombro, é ainda mais aconselhável. Só que vc TEM que fazer esse exercício com rotação EXTERNA (polegar para trás), senão pode piorar seu problema, assim como alguns exercícios que colocam o ombro em rotação interna. Sendo os piores a remada alta e o mergulho com os braços atrás do corpo. O supino é menos crítico, mas também deve ter atenção.

Poe tríceps testa no lugar de algum outro

O de perna é melhor refazer:

Sugiro acrescentar agachamento, terra ou variações (terra/sumo/stiff/rdl) e levantamento pélvico

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Postado

Já foi ao médico pra saber o grau do seu problema?

Talvez o mais adequado seja fisioterapia.

Se vc tem problemas ao ponto de não conseguir fazer uma elevação frontal, supino e desenvolvimento podem agravar e muito o seu problema, a sobrecarga nos ombros (articulações) é grande.

Caso não seja tão grave,estude a possibilidade de fazer supino,desenvolvimento,etc usando máquinas,halteres e evite usar muita carga.Pelo menos até obter uma melhora considerável.

Já tive problemas articulares no ombro esquerdo e me arrependo de não ter dado importância.Fiquei 3 meses sem treinar membros superiores e hoje, anos depois,ainda sinto alguma dor de vez em quando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.