Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre consumo de calorias em cutting


Carlos Custódio

Posts Recomendados

Olá, pessoal! Tudo na paz?

Comecei a praticar musculação em janeiro do ano passado pois estava obeso, com grande acúmulo de gordura visceral. Entre idas e vindas por causa da academia, dá em torno 14 meses líquidos. Desde então melhorei a minha alimentação mas ainda dava uma relaxada aos finais de semana mas há duas semanas decidi ir mais afundo na dieta e contar os macros diários.

Tenho 39 anos e no momento estou com 92 kg, 41 kg de massa muscular e BF de 23%. Estou querendo reduzir esse BF para 15%.

Pesquisando aqui no site, utilizei a calculadora de macros e calorias. Nela, vi que o meu gasto calórico diário é de 2902 calorias (TMB 1900 + 1 hora de musculação e 1 hora de aeróbico). Minhas dúvidas são:

A calculadora indicou que eu deva consumir 2652 calorias, se baseando pelo meu gasto total diário. Pelo que eu costumo ver aqui no fórum, o déficit não deveria ser em relação à minha TMB de 1900?

A distribuição dos macros ficou assim: 342g de carboidratos, 165g de proteínas e 69g de gorduras. Está legal?


Obs: Minha taxa de testosterona está bem baixa, em 280 ng/dL mas aparentemente tudo ok em com a tireoide. Terei consulta no final do mês com uma nutróloga.


Desculpem o post longo. Valeu!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2021 em 14:30, Carlos Custódio disse:

1) Pesquisando aqui no site, utilizei a calculadora de macros e calorias. Nela, vi que o meu gasto calórico diário é de 2902 calorias (TMB 1900 + 1 hora de musculação e 1 hora de aeróbico). Minhas dúvidas são:
2) A calculadora indicou que eu deva consumir 2652 calorias, se baseando pelo meu gasto total diário. Pelo que eu costumo ver aqui no fórum, o déficit não deveria ser em relação à minha TMB de 1900?
3) A distribuição dos macros ficou assim: 342g de carboidratos, 165g de proteínas e 69g de gorduras. Está legal?
4) Obs: Minha taxa de testosterona está bem baixa, em 280 ng/dL mas aparentemente tudo ok em com a tireoide. Terei consulta no final do mês com uma nutróloga.

Vou tentar ser o mais didático possível

 

1) Qual sua altura preu calcular novamente? Creio que esteja superestimado seu GET... mas da pra começar com essas kcals e ir abaixando no feeling

2) Não, o déficit se da pelo resultado do GET... TMB são as calorias "mínimas" que seu corpo gasta pra realizar as atividades para sobrevivência (respirar por ex)

3) Subiria as proteínas pra 2.2-3g/kg (tirando um pouco dos carbos, pois são equivalentes nas kcal), é um bom start caso vá começar assim {1}

4) Está baixa, porém você está com sintomas de hipogonadismo? Libido baixa? Sem disposição? Verifique com seu médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual sua altura?

O déficit é em relação ao gasto calórico, a TMB é apenas o ponto de partida.

Faça bastante cardio, se for possível faça todos os dias.

Pode iniciar a dieta com 2600kcals, siga ela por 1 semana e veja os resultados, depois você vai ajustando para mais ou para menos calorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, pivateli?

1) 1,74m
2)Ahh, ótimo!
3) Vou seguir em 2.2g/kg. Faço 3 refeições diárias.
4) Não notei diminuição em minha libido. Treino 70 minutos de musculação de manhã e há um mês faço 60 minutos de cardio à noite 4 vezes na semana (7 km, intercalando entre 4 minutos a 6km/h e 1 minuto a 12km/h. 

Certinho, Bruuninho? Só tenho receio de perder bastante massa magra fazendo essa quantidade de cardio na semana.

Ah, estou tomando um manipulado à base citrus aurantium , sinefrina, capsiate, piperina, cafeína e chá verde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 15:52, Carlos Custódio disse:

Blz, pivateli?
1) 1,74m
2)Ahh, ótimo!
3) Vou seguir em 2.2g/kg. Faço 3 refeições diárias.
4) Não notei diminuição em minha libido. Treino 70 minutos de musculação de manhã e há um mês faço 60 minutos de cardio à noite 4 vezes na semana (7 km, intercalando entre 4 minutos a 6km/h e 1 minuto a 12km/h. 

Certinho, Bruuninho? Só tenho receio de perder bastante massa magra fazendo essa quantidade de cardio na semana.
Ah, estou tomando um manipulado à base citrus aurantium , sinefrina, capsiate, piperina, cafeína e chá verde.

 

TMB é essa mesmo, porém o GET como "atividade moderada" costuma superestimar em grande parte dos casos.

Mas faz isso, começa com 2.600kcal e vai acompanhando no feeling o peso e as medidas.

{4} a tendência é a testosterona aumentar (dentro dos padrões) com a musculação + aeróbico...

mas se mesmo assim esse número te incomodar, fale com seu médico

 

sobre o manipulado sabe me dizer a dosagem de cada composto? e quem prescreveu?

Editado por pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2021 em 16:05, pivateli disse:

 

TMB é essa mesmo, porém o GET como "atividade moderada" costuma superestimar em grande parte dos casos.

Mas faz isso, começa com 2.600kcal e vai acompanhando no feeling o peso e as medidas.

{4} a tendência é a testosterona aumentar (dentro dos padrões) com a musculação + aeróbico...

mas se mesmo assim esse número te incomodar, fale com seu médico

 

sobre o manipulado sabe me dizer a dosagem de cada composto?


Citrus Aurantium Sinefrina 30% 50mg/Capsiate 5mg/ Piperina 98% 10mg/Cafeína 200mg/Chá verde 200mg.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...