Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dois Textos Sobre O Grande Mike Mentzer.


pedroviski

Posts Recomendados

Publicidade

Excelente tópico admiro muito o Mentzer, ele pra mim tinha o shape mais foda de todos, eu boto muita fé tbm nessa teoria dele e o do jones, adaptando ela dá pra usar no nosso dia-a-dia com certeza...

Com certeza é muito mais motivante fazer um movimento de 5 ou 6 repetições e bem feitas à fazer 12 que vc não vê a hora pra acabar, ainda mais se tiver vários exercícios...

A única coisa que achei meio doido foi ele dizer que tinha um período que ingeria 50g de proteína, aí eu nao boto fé, no mínimo 1,5g/Kg acho que o corpo necessita, o que não é difícil de consumir...

Abraços e belo artigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrovisk, ele diz q sao 6 refeiçoes 3 com cereais e 2 com laticinios... qd li a primeira vez tambem achei q ele tinha dito 4(acho mais absurdo que a teoria sobre proteína dele hahaha)

Dificil é a gente testar tudo, lembrando q ele profissional e tinha anos de treino nas costas pra dar essa intensidade e a dieta ele testava a anos tambem pra entender que pra ele era melhor essa dieta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O Mentzer era um estudioso, um cientista. Tudo para ele tinha que aliar lógica e razão a qualquer conceito que estivesse sendo estudado. E, pelo que ele diz, faz muito sentido.

Eu realmente gostaria de saber se os 50, 60g de proteína que muitos ingerem em cada refeição (ou shake pós-treino) são realmente utilizados. Será que precisamos mesmo de 2g de proteína por kg/peso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SENSACIONAL o primeiro texto.

Essa questão da nutrição que ele propaga é bem interessante de ser discutida.

Em outro tópico o pessoal estava conversando sobre o físico dos gregos reproduzidos pelas estátuas e se questionando como eles conseguiam aquele físico sem os suplementos, treinamentos, estudos, etc que temos acesso hoje em dia.

Se eu não estiver enganado a alimentação deles era mais carregada de carboidratos e gordura. Corrijam-me se eu estiver enganado. Se essa informação confere então, há uma ligação com o tipo de dieta que o Mike aconselha.

O cara era realmente um cientista. Não são todos que tem coragem, paciência e tempo para usar e observar o próprio corpo reagindo a diferentes tipos de treinamentos e dietas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...