Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Eu fiz DEXA

Posts Recomendados

Postado

Eu fiz DEXA e bioimpedância e deu uma boa diferença. 

Na bioimpedância deu 7,8% de bf e 5,0kg de gordura: https://ibb.co/kh2zjWB

No DEXA deu 20% de bf com 12kg de gordura.: https://ibb.co/1G0zbrJ

E a foto do corpo:  https://ibb.co/J7KXRwv

Seria confiável essa DEXA? 

Quanto voces dariam pro meu bf?

Editado por Karpov1 (veja o histórico de edições)

Postado

Osso é considerado massa magra.

Se for se basear somente na barriga, é bem menos do que 20%, considerando que metade da sua gordura está nas pernas. E no abdômen provavelmente a maior partes é visceral.

Postado

20% não tem nunca. Ta entre 8 e 10%.

Supino c/ halter 8 reps -> 62kg - 72kg - 80kg - 100kg

Desenvolvimento c/ halter 8 reps -> 62kg - 72kg - 80kg - 100KG

Agachamento livre 8 reps -> 100kg - 120kg - 140kg - 160kg

Levantamento terra 1 rep -> 140kg - 160kg - 180kg - 200kg

Postado
29 minutos atrás, OCoelho disse:

É que ele é o de baixo. 

qpQZ1Wm.png

Mas, real, ele não tem 20% nunca, nem eu gordo tô com isso. BF dele tá nisso que você falou 8~10%. 

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado
23 minutos atrás, OCoelho disse:

Considere que por espelho estamos vendo apenas a questão abdominal e esquecendo completamente do corpo como um todo.

Por exemplo, o campo ginóide que é de gordura concentrada no quadril, bunda e parte superior da coxa, por exemplo está com quase 20%.

Já o andróide, que é responsável pela gordura viceral abdominal está só com 6,8%.

Postado
  • Autor
21 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Considere que por espelho estamos vendo apenas a questão abdominal e esquecendo completamente do corpo como um todo.

Por exemplo, o campo ginóide que é de gordura concentrada no quadril, bunda e parte superior da coxa, por exemplo está com quase 20%.

Já o andróide, que é responsável pela gordura viceral abdominal está só com 6,8%.

De fato, nas minhas pernas tem metade da minha gordura. Mas isso é normal na maioria das pessoas ou é algo que eu to fugindo da regra? Se sim, deve ser porque as pernas são o que eu menos treino.

Mas eu tenho 1cm a mais no braço direito que no esquerdo, por exemplo, mas lá diz que eu só tenho 8g a mais de massa magra no braço direito que no esquerdo. E ainda 51g de gordura a menos. O que justificaria a discrepancia de 1cm entao?

Editado por Karpov1 (veja o histórico de edições)

Postado
7 minutos atrás, Karpov1 disse:

De fato, nas minhas pernas tem metade da minha gordura. Mas isso é normal na maioria das pessoas ou é algo que eu to fugindo da regra?

A maior parte das pessoas tem gordura permanente persistente no abdômen - principalmente homens, questões hormonais masculinas facilitam isso. Enquanto, as mulheres devido a hormônios tem propensão a acumulo de gordura nas pernas. E dai vem os termos usados de ginóide - forma de mulher - e andróide - forma de homem.

Quanto a um 1cm a mais de braço, os acidentes ósseos podem explicar isso. O osso dos bebês é cartilagem pura, e ele é moldado de acordo com o que você faz. Por exemplo, a inserção dos seus biceps podem ter pontos diferentes o que pode causar diferenças como biceps mais comprido ou mais curto que o outro.

Ou você simplesmente tem muito mais controle motor do biceps direito, do que o esquerdo podendo contrai-lo mais.

Postado
  • Autor
11 minutos atrás, Mr Nobody disse:

A maior parte das pessoas tem gordura permanente persistente no abdômen - principalmente homens, questões hormonais masculinas facilitam isso. Enquanto, as mulheres devido a hormônios tem propensão a acumulo de gordura nas pernas. E dai vem os termos usados de ginóide - forma de mulher - e andróide - forma de homem.

Quanto a um 1cm a mais de braço, os acidentes ósseos podem explicar isso. O osso dos bebês é cartilagem pura, e ele é moldado de acordo com o que você faz. Por exemplo, a inserção dos seus biceps podem ter pontos diferentes o que pode causar diferenças como biceps mais comprido ou mais curto que o outro.

Ou você simplesmente tem muito mais controle motor do biceps direito, do que o esquerdo podendo contrai-lo mais.

Vc já chegou a fazer dexa ou ver o resultado de outros e se lembra de o bf das pernas deles dava parecido com o dos braços? vou tentar treinar perna na mesma frequencia que os outros musculos agora, e depois refaço o exame pra ver se mudou algo 

Postado
9 minutos atrás, Karpov1 disse:

Vc já chegou a fazer dexa ou ver o resultado de outros e se lembra de o bf das pernas deles dava parecido com o dos braços? vou tentar treinar perna na mesma frequencia que os outros musculos agora, e depois refaço o exame pra ver se mudou algo 

Só procurar no google algo como: "Dexa Scan Reddit" e você provavelmente vai encontrar vários resultados.

E parte é questão genética, algumas pessoas não sofrem com gordura abdominal. Outras, já sofrem muito.

Você verá que tem pessoas com composição do BF bem equilibrado.

E é bom treinar perna, porque você libera alguns hormônios que vão te ajudar a hipertrofiar o corpo como um todo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.