Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como fazer uma barra caseira?

Posts Recomendados

Postado

Galera, estou planejando fazer uma homegym e gostaria de fazer minhas próprias anilhas e barra.

Na internet há um monte de tutorial de anilha. Beleza, isso será fácil. Mas gostaria de fazer a barra também. Muitos recomendam que se busque num ferro velho, mas gostaria de usar uma técnica diferente.

Gostaria de uma barra que suportasse 120kg. Acho que teria de fazê-la com 2,5 m, porque gostaria de fazer snatch. Devido às anilhas de concreto mais grossas, a barra teria que ser um pouco mais longa também.

Em primeiro lugar, pensei em comprar cano PVC de 32mm e preencher de concreto e um vergalhão de aço. Um amigo meu disse: "beleza, vai aguentar, mas se o concreto envergar, já era".

Outra ideia que tive é usar o cano de pvc, mas dessa vez, com um ou mais vergalhões de aço (não sei quantos seriam possível colocar, acho que 3 ficaria bom) e preencher com areia que é mais flexível. Aguentaria a pancada?

O que acham?

Por fim, gostaria de fazer dois halteres com uma técnica semelhante. Mas por serem de tamanho menor e precisarem aguentar uma carga menor, muito provavelmente a técnica descrita bastará.

Obrigado pela atenção.

Postado

Vergalhão

Compre um de bitola  similar à que quer.

Prenda abraçadeiras para delimitar o espaço das anilhas

Lixe ou esmerilhe o vergalhão para deixar mais suave ao toque

• 3 meses depois...
Postado

Eu não sei se sairia à pena. Mas teria de ir ao uma oficina de tornearia. Talvez o custo não valesse à pena. Outra solução, seria buscar em site de compras . Olx , mercado livre ou até mesmo Facebook. Tive uma home gym quando entrei na facul de engenharia. E montei ela com menos de mil reais. Tive de garimpar. Mas dá pra fazer em preço acessível.

• 2 meses depois...
Postado

Mano, treino em casa já tem um tempo em casa e estes dois vídeos me ajudaram muito a fazer meus pesos e montar a minha barra com perfeição

acredito que possa te ajudar . ->[TENTATIVA DE SPAM... FAIL]barracaseira.

Este é mais recente, o que me ajudou muito a chegar na medida exta de cada halteres.->[TENTATIVA DE SPAM... FAIL]monteseushalteres

(Pula as propagandas chatas pra você assistir os vídeos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.