Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor treino pra mim?


superze

Posts Recomendados

boa noite pessoal!

eu queria uma rotina pra definir meu corpo, um pouco de musculo a mais e um pouco de gordura a menos, e gostaria de ficar um pouco mais resistente!

a unica coisa que tenho aqui pra treinar é um simulador de caminhada!

eu sou gordo e não muito forte, exemplo, consegui fazer apenas 3 flexões e 20 abdominais e corri por uns 10 minutos aproximadamente!

eu tenho mais ou menos 1 metro e 60 a ultima vez que pesei, estava com quase 105 quilos, comecei o treino hoje, o que posso fazer pra chegar em um bom resultado?

agradeço desde já pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala ai man! Essa é minha opnião (não sou profissional): 


Em relação ao "qual treino é melhor pra mim" é bem relativo, cada corpo tem o treino que se adapta melhor e também existe toda a questão de dieta etc.. 

  • Vamos começar pela alimentação:

Os Profissionais dizem que a alimentação é a parte principal da sua evolução, sem ela, você não terá resultados efetivos.

O essêncial é você sempre fazer ela baseado em seus macros, recomendo o livro (dieta flexivel), procura (.pdf) que deve ter pelo Google algum.
Uma vez que você esteja mais familiar com a questão: Contagem Macros (Isso não é nada muito complexo), ai você está apto a fazer uma boa dieta

Recomendo um app para o controle de Macros: MyFitnessPal (É grátis e também tem versão paga), lá você consegue jogar todas suas alimentações e saber o quanto de proteína, sódio, carbo etc, foram consumidos. 

 

Beber ao menos 2L de água por dia também é exêncial para seu corpo, lembre-se disso. 

Com as informações que você vai aprender com o Dieta Flexivel, os links a seguir podem ser muito úteis para sua dieta: 
 

https://www.gorgonoid.com/tmb/

https://www.gorgonoid.com/calculadora-para-montagem-de-dieta/

https://www.gorgonoid.com/bf/

 

  • Treino: 

 

Vejo que você relatou que fez ao menos 10min de corrida e, isso não é muito recomendado, porque na sua altura e peso, você pode causar muito impácto no joelho e acabar se lesionando

Nesse caso, o que seria melhor para você é, exemplo: Todo dia pela parte da manhã faz 1h de cardio (caminhada leve), não precisa correr para não sobrecarregar os joelhos. 

Pela parte da noite, após o trabalho na academia, fazer um treino hipertrofia normal. Pede ao instrutor para te passar um treino de hipertrofia e pode mencionar que já está fazendo cárdio e talz. (Caso não tenha muito tempo, pode fazer o cárdio antes do treino também, mas o bom é sempre tentar fazer 1h por dia de caminhada).

Caso o treino seja em casa e sem peso, tenta vez algumas adaptações de treino para iniciantes em casa no Youtube.

E caso seja em casa com peso, faça a mesma coisa.
 

  • Flexões e Força:

Você conseguiu fazer apenas 3, porém isso é 100% normal para um iniciante, diria até que você está bem com base no peso e altura. Caso você não consiga fazer mais flexões completas, apoie o joelho no chão e continua, só não desista.


Com o passar do tempo, isso muda e você vai ganhando força.

 

Isso tudo é questão de tempo, quando você começar a ver os seus resultados, a sensação de animação será maravilhosa, vai na fé e não desista! 

Como mencionei anteriormente, não sou profissional, essa foi minha opnião baseado na experiência, porém se tiver dúvidas pode perguntar, vou tentar te ajuda aqui. 

+Edit:

- A proteina vai ser o mais importante da sua dieta, principalmente na questão de perder o peso. (Isso tudo tem no Dieta Flexivel)

Editado por G_m
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...