Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C é bom pra hipertrofia?


miguelr

Posts Recomendados

Bom dia a todos, comprei um pote de vitamina C recentemente achando que seria bom pra hipertrofia, mas li alguns tópicos antigos aqui no fórum e fiquei na duvida se realmente compensa.

Nem sei qual dose devo tomar por dia, li alguns membros comentando que não pode tomar depois do treino... enfim.

 

Tô tomando creatina, 2 multivitamínicos da growth por dia e a vitamina C por agora.

Editado por miguelr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, nutrição não é a minha área mas desconheço que Vit. C tenha relação direta com hipertrofia, porém, ela atua muito bom com seu sistema imunológico e se você não fica doente (a grosso modo) você não perde massa decorrente de alguma enfermidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for num shopping vai deixar até a casa lá kkkkkkkk.

Se já comprou então usa, não vai sentir mudança física mas pelo menos não vai ficar doente.

E pare de comprar coisas no impulso.

Editado por hellcaT
Grafia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li um estudo com ratos que sugeria que tomar um tablete 30 mins antes do treino preveniria parte da queda de testosterona provocada pelo treino. Mas nada além disso. E mesmo se isso também acontecer em humanos, acredito que o efeito indireto para hipertrofia continuaria sendo imperceptível.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, IsaqueJúniorBuilder disse:

Mano, nutrição não é a minha área mas desconheço que Vit. C tenha relação direta com hipertrofia, porém, ela atua muito bom com seu sistema imunológico e se você não fica doente (a grosso modo) você não perde massa decorrente de alguma enfermidade.

 

26 minutos atrás, hellcaT disse:

Se você for num shopping vai deixar até a casa lá kkkkkkkk.

Se já comprou então usa, não vai sentir mudança física mas pelo menos não vai ficar doente.

E pare de comprar coisas no impulso.

 

25 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu já li um estudo com ratos que sugeria que tomar um tablete 30 mins antes do treino preveniria parte da queda de testosterona provocada pelo treino. Mas nada além disso. E mesmo se isso também acontecer em humanos, acredito que o efeito indireto para hipertrofia continuaria sendo imperceptível.

 

Poxa, eu li em alguns sites que auxiliaria de alguma forma, mas não deve ter um efeito tão direto pra hipertrofia mesmo

Pelo menos mal não faz kkk, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O treino gera estresse oxidativo que vai estimular adaptações do corpo benéficas para hipertrofia. O uso de antioxidantes em excesso irá prejudicar essas adaptações por combater esse estresse oxidativo. Logo, pode ser prejudicial.

 

No mínimo, tome em horário distante do treino.

E não compre mais, é muito fácil atingir necessidades de vitamina C pela alimentação, sem o risco de ser em excesso, prejudicial à hipertrofia e potencialmente prejudicial aos rins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Note que no Multivitamínico da Growth já vem a quantidade recomendada por dia(pela ANVISA) de Vitamina C, claro que é pouco e não faz mal extrapolar um pouco, apesar de não ter relação direta com Hipertrofia, é bom, ajuda, faz parte de inúmeros processos metabólicos, extremamente importante para a perfeita saúde! faz parte da produção de hormônios como as catecolaminas, síntese de colágeno, atua como antioxidante... não tem erro VITAMINA C é excelente! e indiretamente te ajuda a ganhar mais massa muscular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Eu já li um estudo com ratos que sugeria que tomar um tablete 30 mins antes do treino preveniria parte da queda de testosterona provocada pelo treino. Mas nada além disso. E mesmo se isso também acontecer em humanos, acredito que o efeito indireto para hipertrofia continuaria sendo imperceptível.

O Dudu Haluch fala que a vitamina C afeta negativamente a força se tomada antes do treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que auxilia. Todavia, de forma indireta.

 

Ajuda em aspectos como melhora do sistema imunitário, auxilia na absorção do ferro... auxiliando, assim, indiretamente (muito pouco, claro), na hipertrofia.

 

Mas se você comprou primeiro pra pesquisar depois, então tome.

 

Pode tomar a dose mínima possível. Tem gente que fala em 1 grama por dia, mas isso é demais. Tome 1 cápsula em qualquer hora do dia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...