Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodização - Força, Hipertrofia, Regenerativo


frxavier

Posts Recomendados

Olá, pessoal, de tudo bem?

 

Assisti um vídeo do coach Rubens comentando sobre a periodização, ou seja, que não devemos ficar apenas treinando hipertrofia, mas também focar em treinos de força e também regenerativos, focando em outros fibras. No vídeo, ele sugere:

 

1 -> 3-4 semanas de regenerativo, focando 15-20 repetições (diminuir carga).

2 -> 3-4 semanas de força, aumentando a carga, repetições 1-6.

3 -> 8 semanas focando hipertrofia, repetições 8-15.

 

Ficar repetindo esse ciclo. Sou iniciante na academia, vou fechar 6 meses no final do ano e nunca treinei regenerativo e nem força, posso seguir essas dicas dele? Qual a opinião de vcs?

 

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hn84reNfD10&ab_channel=CoachRubensGomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

 

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Tonassi disse:

O mundo do iniciante é completamente diferente do inter e avançado, é a unica vez na vida que tu toda semana aumenta carga e os ganhos vem rapido, esquece isso ai por uns 2 anos e dps reassiste o video, não desperdiça o luxo do iniciante!!!!

 

E eu também ja fui de estudar muito sobre esse mundo e no final eu descobri que quando somos iniciantes nao precisamos fazer mta coisa pra crescer, deixa essas “complexidades” pra dps de uns 1.5 2 anos, por enquanto so foca em comer direito e fazer o movimento correto, trabalhar a conexao neuromuscular e dormir bem.

 

Abraço

 

Concordo. Iniciante tem que fazer o arroz e feijão.

 

No mais, trabalho com periodização, mas prefiro ciclos mais curtos. (1, 2, 3 semanas..)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...